Autor |
Mensagem |
PaulStrat Veterano |
# fev/08
E aí galéra??
sou usuàrio do forum a bastante tempo, msm sem ser cadastrado, n tinha perguntado nada pq td q eu precisava ja tava respndido msm.. uheuhe.. vamos ao q interessa...
tava fazendo uma jam com uns amigos, quando a gnt começou a tocar musicas q nos lembravam algo, daí, depois de umas 3, a gnt resolveu tocar scar tissue, do red hot, e um amigo meu me lembrou do show q eles fizeram em são paulo, q passou na tv, a gnt tinha comentado ao assistir (alguns anos atraz), q era a melhor versão q tinhamos visto
caras, quando eu cheguei em casa fui no youtube e.. achei o video, daí, eu fiquei perdidão, pq eh linda, principalmente a intro, + quando eu toco algo parecido n sai tão lgl...
alguem sabe assim + ou - no q o frusciante se baseou pra fazer isso?? fazer algo parecido com aquilo me ajudaria mto nos improvisos.
alguem sabe as tecnicas q ele usou, ou os efeitos (acho q eh um boss ds-1 ou 2 e o whawha msm)??
aqui o video: http://br.youtube.com/watch?v=V5_1ukIXQf4
vlw galéra
vlw
|
Megamedes Veterano |
# fev/08
· votar
Não tenho idéia, mas me parece ser os Wah Wah no estilo fixo, aquele que você aperta só uma vez e ele fica com o efeito até você desligar... Acho eu. O resto nem tenho idéia.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Se você tá se referindo à jam antes de começar a música, eu acho que ele usou Clena + wah wah ou então pouquíssimo drive + wah wah.
ps: Não gostei do solo do final não o.o
|
PaulStrat Veterano |
# fev/08
· votar
Megamedes The Root Of All Evil
vlw caras vcs respondem rapido, hein...
quanto aos efeitos eu tô meio perto, acho q ele usa um drivezinho sim, pra embolar, e um wha tbm, minha dúvida era quanto a um phazer q ele usava na época, se ele tava ligado ou n, + acho q tava desligado...
a dúvida msm é sobre, tp, a escala, os arpejos e ele usa...
...sera q vcs sabem de alguem q toque algo parecido? eu posso pegar as tabs. :D
|
Megamedes Veterano |
# fev/08
· votar
Tabs você pega no cifraclub cara.
|
Foukez Veterano |
# fev/08 · Editado por: Foukez
· votar
É um genio mesmo ele...
Eh wah wah+ds2 cara...
Mas o dificil mesmo eh improvisar assim neh!? Mas nada que bastante treino nao resolva...
Abraço
|
PaulStrat Veterano |
# fev/08
· votar
Megamedes
n achei a tab do improviso em nenhum lugar da rede, e já pesquisei pra kramba, se alguem souber onde tem, por isso postei aqui
Foukez
eh, eh um genio msm, essas jams dele são mto lgls, tp, a de can't stop no album live from hyde park eh incrivel, e esse tbm, ele tem tp, umas nuances sutís q fazem mta diferença no fim...
...alguem sabe fazer o q ele faz nesse video?? já peguei os 30 segundos iniciais de ouvido, + eu sou meio iniciante e n dá pra pegar o resto.
|
Midgard Veterano |
# fev/08
· votar
Eh wah wah+ds2 cara...
e tem 2 pequenos detalhes que fazem a diferença:
uma parede de Marshalls valvulados e uma fender :)
|
PaulStrat Veterano |
# fev/08
· votar
Midgard
ele usa os marshalls no clean, então, acho q n faz tanta diferença, e a questão de ser fender tbm n muda mta coisa, tp, mesmo de uma fender pra outra fender o som eh diferente msm...
bom, se alguem souber como é q se faz dos 30 segundos em diante, me avisa, ok??
|
Foukez Veterano |
# fev/08
· votar
É,o equipo dá um som unico,copiar perfeitamente o timbre dele é dificil... Mas acho que a parte mais dificil é impro mesmo,e a pegada... Por exemplo,até hoje,dos videos que vi no youtube,só vi 1 mlk consegui tocar o riff de can't stop que nem ele tocando todas as corda e abafando as que ele nao que que sai o som...,tipo isso dá outro som pra musica do que tocar 1 corda de cada vez...
http://www.youtube.com/watch?v=7DQOSRssliQ
olha só o mlk,tiro meu chapeu pra ele pq até hoje nao peguei o jeito certo... Alguem aki do forum consegue tocar desse jeito? Só acredito vendo video =p,postem ai....
PS:(desculpa a desvirtuada)
|
mop Veterano |
# fev/08
· votar
Foukez
cara tocar desse jeito q tu falo naum eh taum dificil eh so abafar as cordas q vc naum quer ouvir com os outros dedos, depois q pega o jeito fica facil
|
PaulStrat Veterano |
# mar/08
· votar
eh...
...isso naum ajudou mto...
...vamo continuar tocando do nosso jeito msm, se alguem souber, avisa aê
vlw galéra
|
Steve Van Halen Veterano |
# mar/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
ELe usou seu timbre distorcido normal. Mas dai 1 - Usou o cap do braço 2 - Diminuiu bastante o tone do braço 3 - Talvez tenha diminuido um pouco (mas bem pouco) tb o potenciometro de volume 4 -dai foi soh acrescentar o wah
|
Foukez Veterano |
# mar/08
· votar
cara tocar desse jeito q tu falo naum eh taum dificil eh so abafar as cordas q vc naum quer ouvir com os outros dedos, depois q pega o jeito fica facil
tu ja tentou tocar essa musica assim?
|
mop Veterano |
# mar/08
· votar
no começo eu naum tocava ela assim naum mas hj em dia so toco assim
|