Reparos numa Condor Rx-20

    Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # fev/08


    Eae pessoal?
    Bom, tenho um Condor Rocky Rx-20 a um ano. Ela é uma guitarra razoávelmente boa, com o aperfeiçoamento no estudo fui percebendo a necessidade de um regulagem, pois não saía muito bem harmonicos e tapping. Pedi pra dar uma regulada geral e deixar as cordas bem baixas. Não mudou muita coisa e mandei pro luthier dar uma olhada novamente, mesma coisa praticamente.
    Em outras guitarras consigo fazer tapping tranquilo (usando uma Squier com exemplo), mas na minha não.
    Um bom luthier pode deixar minha guitarra bem regulada ou isso é uma questão de cada guitarra mesmo? Claro que é diferente uma Squier pra uma Condor Rocky, e como. Vcs aconselham regulagem caseira? Me deem dicas por favor.
    Obrigado.
    abraço!!!

    jprpfera
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eh kra se vc consegue eu outra guitarra e naum consegue na sua eh prq a sua guita naum eh boa pra isso....ou seja jah ta na hora de vc trokr de guitarra vc jah deve estar tokndo bem melhor!

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TaViTo

    isso mesmo que o colega la em cima comentou, acho que nem vale a pena fazer modificações nesta guitarra (não que ela seja RUIM, mas não dará o retorno esperado), se eu fosse você eu só botaria um captador nacional (desses mais baratinhos) no braço (pra ajudar nos tappings) ou na ponte (pros harmônicos).

    axleWs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TaViTo
    vc me alegrou, ueiheue, não que seja uma desculpa, mas também tenho uma rx-20, hehe,

    é como o jprpfera disse, se com outra vc consegue, é alguma coisa na sua que não te possibilita, ou captação ou outra coisa, sei lá

    abraços

    TaViTo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu pessoal. Um amigo meu tem uma Eagle Strato, normalmente não é uma guita muito boa, mas ela ta ótima. Ele mesmo regulou, as cordas estão bem baixas e som ta ótimo! Mas acho que preciso começar juntar pra comprar uma guita melhor.
    abraço

    jessi
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TaViTo

    tbm tenho uma guitarra dessas..
    e tava com o mesmo problema, entao resolvi eu mesma tentar
    solucionar... tipo ela tem a ponte tremolo, entao eh mais facil pra
    regular, eh soh vc deixar as cordas em uma altura media, e a ponte dela alinhada com a base da guitarra... bom e akelas parafusos q tem na ponte, atraz dela ( q desculpa a ignorancia, + eu nao sei o nome) bem + soltos...
    pelomenos aki na minha funcionou, + talvez isso varie muito d guitarra pra guitarra, msm sendo do msm modelo....
    com essa regulagem aki eu consigo fazer tappings, e harmonicos sem distorção
    e nem efeitos nenhum, so com ela limpa msm, ñ sei se foi por causa dessa "regulagem" q
    eu fiz, ou se foi pq ja me acostumei com a guitarra e consegui
    pegar a manha dela... rsrsrsrs...
    espero ter te ajudado xD
    =*

    TaViTo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jessi

    Valeu cara, vou tentar dar uma fuçada.
    abraço

    jessi
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jessi
    · votar


    =) d nd...


    Valeu cara
    rsrs.. eh moça..huahsuhasuhaus..

    Abç!

    TaViTo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu cara
    rsrs.. eh moça..huahsuhasuhaus..
    ]
    Então valeu moça!
    abraço!
    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reparos numa Condor Rx-20