Teste de timbre (Satriani)

    Autor Mensagem
    belinox
    Veterano
    # fev/08


    Galera gostaria que vcs avaliassem o timbre que eu estou tirando pra Always tih me Always with you do Satriani...
    A execução tem muito o que melhorar ainda... Tem um pouco de ruido tb pq minha placa de som não é mto boa...

    O equipo que eu usei foi:
    Fender Mex > GT8 > placa de som

    Eu usei o Sonar pra gravar, mas não usei nenhum efeito lah... Todos efeitos são da GT8..
    A guitarra é uma Fender Mexicana com um Little 59' na ponte, esse captador q eu usei rpa gravar...
    Eu gostaria msm que vc avaliassem o timbre!
    Vlw!

    http://www.4shared.com/file/38203494/62411298/teste_satriani.html?dirP wdVerified=aaa94c9f

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A backtrack ta perfeita!!! hehehe

    Brincadeiras a partes, deve ser dificil ficar igualzinho. Me parece que tem que aumentar todas as bandas de equalização, pra dar maior presença.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ficou bem legal sim cara.
    Ouvi nas caixinhas de som, mas tá valendo.

    Qual simulações e efeitos você utilizou na GT8??

    Abraço.

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Eu utilizei a simulação de ampli Drive Stack, compressão e reverb....

    Nednada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O timbre tá legal, só acho que tb falta um pouco de presença como o NeoRamza disse.

    Abraço

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up \o/

    axleWs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gostei, não escutei a música em questão, mas o timbre tá bem gostoso de ouvir (lembra sim o do satch), não sei se é meu ouvido (que é uma porcaria) mas seria legal colocar um pouco mais de graves.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox
    cara, diminui o drive, tira o compressor e aumenta o presence.Experimenta assim e ve se fica legal. Compressao nessa musica nao eh legal

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Steve Van Halen
    Cara tentar montar um timbre parecido com o q o satch usa nessa musica sem compressão eh bem dificil pq eu acho q o timbre dele eh bem comprimido no original...
    Msm assim vlw pela dica... Vou tentar fazer o que vc falou.. Se ficar legal eu posto os resultados...

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up \o/

    jessi
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox

    fico muito boa a sua musica...xD
    vc ta com um timbre bom =)
    .
    kkkk.. tbm ando tentando tocar essa musica

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox

    Não está ruim mas longe de ficar parecido com o timbre do Satch, até pq seu equipamento não contribui para isso, mas não estou menosprezando o que você tem.

    Apesar do timbre não ter "punch" (estar magrinho), está utilizável.

    Vá mexendo aí que você melhora isso.

    Abraço...

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox,
    escutei, o som está saindo apenas no lado esquerdo, procede?
    Gostei do timbre, acho que está no caminho.

    Nick_Oliveri_Guitar,
    Tenho praticamente o mesmo equipamento do satriani, Peavey JSX head, caixa, pedais, wah e ibanez prestige com PAF´s. Com o mesmo equipo não é possível timbrar igual, mesmo tocando há muitos anos. O lance mesmo é usar qualquer coisa e tentar calibrar as frequencias. Sei que vc já sabe, mas apenas para constar no tópico, o timbre é muito mais pegada do que outra coisa mesmo, até por que o Satriani grava cada música com um amplificador/caixa diferente hehehe, fica díficil tirar um timbre bem parecido.
    O JSX foi criado mais para usar ao vivo em shows sem a necessidade de carregar os amplificadores. Ele usa amplificadores locais, deve levar as valvulas e o técnico verifica o amp. O lance dele é usar o canal clean e colocar um pedal na frente. Em studio acho que gravou poucas coisas com ele, eu sei que usa vários outros amplis como 5150, mesa, classic 50.
    abs

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock

    Sim. É por isso que eu vivo dizendo que não adianta ter equipamento igual ao do seu idolo, se a pegada não for parecida para soar parecido, pode esquecer, não vai soar parecido.

    O importante é chegar em um timbre tão forte quanto (presença, freqüências...) do Satriani, Vai... enfim... do idolo de cada um.

    Se eu chegasse em algo próximo ao timbre do Saraceno ou do Govan já me daria por satisfeito.

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Jah q voce eh fera em Satriani o q vc acha que devo fazer pra melhroar meu esse timbre???

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox,
    Jah q voce eh fera em Satriani o q vc acha que devo fazer pra melhroar meu esse timbre???

    O timbre está agradável e em harmonia com a BT, a quantidade de ganho está bem próxima da gravação original dessa música. AO vivo o satriani usa menos ganho. Acho que o importante é centralizar o audio nos dois canais e adicionar mais delay, de resto, é questão de acertar os vibratos e deixar uma afinação perfeita da guitarra.
    abs

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Vlw pelas dicas!
    Eh bom saber q estou no caminho certo...
    Vlw

    Dfalmeid
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Dfalmeid
    · votar


    belinox

    Acho que tá ficando bem legalo timbre, só conserta esse "pan" pro falante esquerdo.......gravei um cover tbm, se quiser comentar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/181736/

    Abçs

    Echo Delta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox

    Timbre ok... mas tira a gtr do canto esquerdo e joga ela no meio do ringue. O "timbrão" do Chatriani não é o forte dessa música (e desse álbum)... a música é q é muito boa. Na época, ele tinha idéias de sobra, mas equipo e condições de gravação eram ruins.

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A guitarra saiu de um lado só pq eu fiz besteira na hora de converter a música... Da prox vez e conserto isso!
    Vlw a todos pelos comentarios!

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belinox

    Man,legal,achei legauzinho o timbre.

    Mais cara,a bt sim eu achei foda,tu tem como me passar ela ?

    Valeu.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    eu tenho aki cara..quer q eu ponho em algum link pra vc aki?

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Juliano P

    Pode mandar pro meu email cara ?

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    opa mando sim fera! na hora

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Juliano P

    Manda ai então man.

    tick_dasilva@hotmail.com

    Valeu cara. =]

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    de nada cara! tamo ai!
    ve se chegou ai!
    abraço!

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: TiCk_NoRrIs
    · votar


    Juliano P

    Chegou sim cara.

    Valeu dnovo. =]

    abraço.


    Ps: Man,se vc ñ se improtar vou te adicionar no msn. Ok?

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    opa..add ai sim cara!

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    quer dizer..add aki heheh!

    belinox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A BT eu peguei em um site soh de BTs do Satriani... Tem quase todas... Eu achei aqui no forum o link... Daqui a poco eu procuro e coloco aqui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre (Satriani)