Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# fev/08
Minha guitarra eh strato com humbuckers, quando toco com distorção ocorre o seguinte: quando toco uma nota e depois vou abafar a corda pra parar de soar a nota (simplesmente fazendo o dedo não apertar, só encostar), dá um chiado horrível. Não sei se conseguiram entender XD É normal acontecer isso? eu toco com pouca distorção, tipo AC DC antigo, GDI com drive em 20%
|
NeoRamza Veterano |
# fev/08
· votar
tHurminha? Eu ein...
Qual a sua guitarra e qual a marca dos captadores?
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
Washburn X16 - superstrat, ponte fixa de les paul cordas pelo corpo, dois humbucker, corpo em basswood, braço maple, escala rosewood 648mm, cordas velhas, amplificador nao aterrado
|
Rapha_krust... Veterano |
# fev/08
· votar
diego gr amplificador nao aterrado fator importante!
Segundo fator
Tem que ver se sua guitarra tem a fiação bilndada...isso diminui muiiito o chiadeiro.
Terceiro fator
Atente para os cabos que vc está usando...
Quarto fator
reguladem do amp + gdi , e em ultimo caso verificar alguma coisa errada com o gdi isso como "ultimo caso"
boa sorte
|
Marcio Baron Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, não é os harmonicos naturais subindo pelo fato de vc só estar enconstando nas cordas??? Desculpa, foi o que entendi...
Abraço.
|
Rapha_krust... Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, não é os harmonicos naturais subindo pelo fato de vc só estar enconstando nas cordas ele falou que estava abafando as cordas...
com nota abafada "SEM PALHETAR" a guitarra fica chiando...
foi isso que entendi...
intão num tem nada a ver com HA
|
be5 Veterano |
# fev/08
· votar
cara isso começou a acontecer do nada ou eh desde q vc comprou q vem acontecendo?
jah testou com outros cabos?
se mexer no jack (conector) o xiado para?
|
Nefelibata Veterano |
# fev/08
· votar
Rapha_krust...
eu acho q o Marcio Baron tava falando sobre Tap Harmonico... mas naums e parece nada com um chiado (bem feito claro)
abraço
|
diego gr Veterano |
# fev/08 · Editado por: diego gr
· votar
com nota abafada "SEM PALHETAR" a guitarra fica chiando...
Rapha_krust... eh exatamente isso que ocorre
por exemplo, quero tocar isso:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E-3-7-5--SSS----x-x-x---3-7-5--SSS---0-0-0-1-2-3---SSS-
esse SSS representa silencio, que eu faço simplesmente parando de aplicar força sobre a corda e deixando o dedo levemente encostado para silenciar completamente o som, como se fosse um funk rock, tah ligado? o chiado só dura aquele instante, mas é alto
ah fatores que esqueci: eu toco sempre com a mão direita apoiada na ponte pra evitar chiado e meu cabo eh um santo angelo blindado 5m, que paguei R$65, não é possível que o cabo seja vagabundo...daí tô fudido, joguei grana pela janela regulagem do GDI (na verdade o meu amp já tem GDI embutido): BRIT - HI GAIN - US - drive 20% EQ: 5 3 4
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
up quem sabe me dizer se esse cabo que eu comprei é bom?
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
diego gr esse cabo que eu comprei é bom?
SIM!
|
Sniper Veterano |
# fev/08
· votar
diego gr
só acontece se vc abafar com a mao esquerda?
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
só acontece se vc abafar com a mao esquerda? sim
|
Sniper Veterano |
# fev/08
· votar
diego gr
e o que sai é um chiado mesmo tipo zzzzzz ou é um gritinho?
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
gritinho, mas embora seja por um curto período de tempo ele aparece muito alto, e com o reverb fica pior ainda XD mas eh assim: quando estou tocando tipo um powerchord e faço o som parar, dá esse chiado, eh difícil de explicar essa porra
|
Sniper Veterano |
# fev/08
· votar
diego gr
Cara eu acho q ta é saindo uns harmonicos Vc sabe o q é harmonico natural?
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
harmonico natural? não
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
fica dando F5 na página pra nao ficar esperando ok?
|
Sniper Veterano |
# fev/08 · Editado por: Sniper
· votar
diego gr
Coloca o dedo em cima do traste da 5º casa sem apertar e toca, ve se sai um som parecido com o q vc ta falando
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
nao da agora, mas posta aí o que fazer em cada caso, cajo seja SIM ou NÃO
|
Sniper Veterano |
# fev/08
· votar
Se o som que ta te incomando for harmonicos mesmo, tenta abafar nao deixando os dedos tao soltos e longe dos trastes
|
diego gr Veterano |
# fev/08 · Editado por: diego gr
· votar
Sniper bem, valeu pela ajuda, mas vou colocar umas cordas novas e abaixar um poko os caps pra ver se melhora obrigado
|