amplificador para jazz

    Autor Mensagem
    Dpaulo
    Veterano
    # fev/08


    Galera,
    tenho uma guitarra gibson semi-acústica, toco jazz e mpb, gostarida da opinião de vocês de amplificadores para esse estilo.

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jazz Chorus é uma boa pedida.

    Dpaulo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh
    O problema é que é muito caro os amps da roland. alguma outra sugestão?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo

    É para show ou para tocar em casa?

    Se for para tocar em casa: Fender Champion 600. 5w, valvulado, clean macio e bonito - meio grave, mas ótimo para jazz e MPB. É um dos menores e mais baratos valvulados no mercado "normal". Comprei um recentemente e estou bem satisfeito. ;)

    Dpaulo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    seria para pequenas apresentações.

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    Cara, isso tá muito vago... Quanto tu pode gastar... Aonde tu vai usar... Quer cabeçote ou cubo mesmo.... Quando vc especificar isso daí saberemos o amplificador q vc vai querer.

    Dpaulo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    estava pensando gastar até uns R$2500.
    prefiro um cubo mesmo e de preferência transistorizado

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pega algum Fender Transistor, com 2x12 que já é massa.

    Raphael cox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho q da pra pegar algum Hot rod...sei la..acho q rola Jazz nele sim...nunca tentei..
    mas é bem versatil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    Vc pode usar um amp de baixo (como o Meteoro Bassman 50), que estará muito bem servido.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    Dá uma olhada nos fender transistorizados...

    Foukez
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jazz Chorus é uma boa pedida.(2)

    frangooo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quanto vc ta disposto a gastar ?

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    estava pensando gastar até uns R$2500.
    prefiro um cubo mesmo e de preferência transistorizado

    Leia todos os posts

    Foukez
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara,aproveita,tem um cara no ML vendendo um Jazz Chorous por 2.700,ta abrato e parece ue está em perfeito estado e foi usado pouco,sem duvida esse é o melhor amplificar pra Jazz,e pode perguntar pra qlq um aki no forum,é considerado o melhor amplificador transistorizado ja feito...

    Ta ai o link...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69410247-torro-roland-jazz-chor us-120-zerado-_JM

    Abraço

    frangooo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pega um fender fm 2x12

    LEO_BAK
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O meteoro jaguar (100/200) é bem grave, parece ser adequado nesta situação, ainda mais quando se requer alguma potência para apresentações.

    Dpaulo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LEO_BAK
    pela descrição parece até ser uma cópia do roland jazz chorus.
    Alguém que conheça os dois, pode falar a respeito?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    Cara, o Meteoro Jaguar eu conheço bem, pois um amigo teve um. Não é um amp ruim, mas essa marca (Meteoro), infelizmente tem problemas de confiabilidade de componentes (por isso indiquei o Meteoro Bassman 50, que por ser de baixo, tem maior confiabilidade e durabilidade, ademais possui um falante de 12pol. e reverb).
    O Fender FM212 é um bom amp, e um outro amigo meu teve um. É bem alto e seu som, desde que equalizado corretamente para o jazz, pode lhe ser bem satisfatório.
    Abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    O Jaguar é muito bom, bem grave mesmo, acho que é o amp mais grave que já toquei, tem o clean muito parecido com o do Jazz Chorus, só que o Jazz Chorus soa mais aberto do que o Jaguar.

    frangooo
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: frangooo
    · votar


    o fender fm 212 eh um baita ampli ja toquei nele e eh relativamente barato comparado ao roland jazz chorus

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227087

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem o Ultimate Chorus da fender que é excelente e está nessa faixa de preço (usado em bom estado)........

    EduJazz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Qualquer fender ss é bom... ja toquei em vários e gostei de todos...

    como o bertola falou, amps de baixo são bons pra essa aplicação...

    teve uma jam de jazz que agt fez aki na minha cidade, com baixo acústico batera guitar e piano, que eu usei minha ibanez full acoustic ligada num gallien bem pequeno (falante de 12) e o som ficou MUITO bom... akele cantante bem ao estilo Metheny...

    pesquisa os amps pequenos de baixo, pq eles tem potencia de sobra, e com essa grana deve dar pra comprar algo bom... (tipo um hartke, gallien, trace elliot)

    AgSarola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho um laney lv que me dá uma gama legal de timbre.... é híbrido. Falam muito bem sempre deles por aqui, mas é mais a molecada rockeira, mas faço aula de guitarra jazz e toco meus standard com tranquilidade nele. Vc acha um por 1500 zero. O clean é muito bom, ainda tem o botão bridge que dá um brilho (hehe) legal, aumentando a possibilidade de timbragem. Eu muitas vezes nem uso, prefiro o som mais "fosco". Abraço!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Um grande amigo meu tem um jazz chorus.

    Meu amigo,pode comprar que você não irá se arrepender.

    ele ligou em uma fender strato e ficou o cão!

    OBS:ele toca jazz e choro,e fez aulas com hélio delmiro.

    Dfalmeid
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Dfalmeid
    · votar


    Eu tenho um meteoro jaguar, e o som limpo dele é muito bom.......o chorus também é bacana. Tem um bem barato no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71059947-amplificador-meteoro-j aguar-stereo-chorus-100w-_JM

    Tem outros tbm, mas esse parece estar bom......

    Abraços !!

    leozbh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Deji disse: Pra Jazz o amp perfeito é um Polytone minubrute, é um amp SS, com timbre BEM aveludado, perfeito! Só que raro de achar, mais fácil vc acha o Rolland Jazz Chorus, usado, nessa faixa de preço que vc quer!

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O roland Jazz chorus é tudo de bom, mas é caro, por isso sugeri o Fender Ultimate chorus.....

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Com 2900 vc compra esse ultimate chorus usado em ótimo estado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador para jazz