Autor |
Mensagem |
Dpaulo Veterano |
# fev/08
Galera, tenho uma guitarra gibson semi-acústica, toco jazz e mpb, gostarida da opinião de vocês de amplificadores para esse estilo.
|
kochh Veterano |
# fev/08
· votar
Jazz Chorus é uma boa pedida.
|
Dpaulo Veterano |
# fev/08
· votar
kochh O problema é que é muito caro os amps da roland. alguma outra sugestão?
|
Bog Veterano
|
# fev/08
· votar
Dpaulo
É para show ou para tocar em casa?
Se for para tocar em casa: Fender Champion 600. 5w, valvulado, clean macio e bonito - meio grave, mas ótimo para jazz e MPB. É um dos menores e mais baratos valvulados no mercado "normal". Comprei um recentemente e estou bem satisfeito. ;)
|
Dpaulo Veterano |
# fev/08
· votar
Bog seria para pequenas apresentações.
|
Grimc Veterano |
# fev/08
· votar
Dpaulo Cara, isso tá muito vago... Quanto tu pode gastar... Aonde tu vai usar... Quer cabeçote ou cubo mesmo.... Quando vc especificar isso daí saberemos o amplificador q vc vai querer.
|
Dpaulo Veterano |
# fev/08
· votar
estava pensando gastar até uns R$2500. prefiro um cubo mesmo e de preferência transistorizado
|
kochh Veterano |
# fev/08
· votar
Pega algum Fender Transistor, com 2x12 que já é massa.
|
Raphael cox Veterano |
# fev/08
· votar
acho q da pra pegar algum Hot rod...sei la..acho q rola Jazz nele sim...nunca tentei.. mas é bem versatil
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/08
· votar
Dpaulo Vc pode usar um amp de baixo (como o Meteoro Bassman 50), que estará muito bem servido. Abç
|
Grimc Veterano |
# fev/08
· votar
Dpaulo Dá uma olhada nos fender transistorizados...
|
Foukez Veterano |
# fev/08
· votar
Jazz Chorus é uma boa pedida.(2)
|
frangooo Veterano |
# fev/08
· votar
quanto vc ta disposto a gastar ?
|
Grimc Veterano |
# fev/08
· votar
estava pensando gastar até uns R$2500. prefiro um cubo mesmo e de preferência transistorizado Leia todos os posts
|
Foukez Veterano |
# fev/08
· votar
Cara,aproveita,tem um cara no ML vendendo um Jazz Chorous por 2.700,ta abrato e parece ue está em perfeito estado e foi usado pouco,sem duvida esse é o melhor amplificar pra Jazz,e pode perguntar pra qlq um aki no forum,é considerado o melhor amplificador transistorizado ja feito...
Ta ai o link...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69410247-torro-roland-jazz-chor us-120-zerado-_JM
Abraço
|
frangooo Veterano |
# fev/08
· votar
pega um fender fm 2x12
|
LEO_BAK Veterano |
# fev/08
· votar
O meteoro jaguar (100/200) é bem grave, parece ser adequado nesta situação, ainda mais quando se requer alguma potência para apresentações.
|
Dpaulo Veterano |
# fev/08
· votar
LEO_BAK pela descrição parece até ser uma cópia do roland jazz chorus. Alguém que conheça os dois, pode falar a respeito?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/08
· votar
Dpaulo Cara, o Meteoro Jaguar eu conheço bem, pois um amigo teve um. Não é um amp ruim, mas essa marca (Meteoro), infelizmente tem problemas de confiabilidade de componentes (por isso indiquei o Meteoro Bassman 50, que por ser de baixo, tem maior confiabilidade e durabilidade, ademais possui um falante de 12pol. e reverb). O Fender FM212 é um bom amp, e um outro amigo meu teve um. É bem alto e seu som, desde que equalizado corretamente para o jazz, pode lhe ser bem satisfatório. Abç
|
zaqueu_grunge Veterano |
# fev/08
· votar
Dpaulo O Jaguar é muito bom, bem grave mesmo, acho que é o amp mais grave que já toquei, tem o clean muito parecido com o do Jazz Chorus, só que o Jazz Chorus soa mais aberto do que o Jaguar.
|
frangooo Veterano |
# fev/08 · Editado por: frangooo
· votar
o fender fm 212 eh um baita ampli ja toquei nele e eh relativamente barato comparado ao roland jazz chorus
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227087
|
Lasanha Veterano |
# mar/08
· votar
Tem o Ultimate Chorus da fender que é excelente e está nessa faixa de preço (usado em bom estado)........
|
EduJazz Veterano
|
# mar/08 · Editado por: EduJazz
· votar
Qualquer fender ss é bom... ja toquei em vários e gostei de todos...
como o bertola falou, amps de baixo são bons pra essa aplicação...
teve uma jam de jazz que agt fez aki na minha cidade, com baixo acústico batera guitar e piano, que eu usei minha ibanez full acoustic ligada num gallien bem pequeno (falante de 12) e o som ficou MUITO bom... akele cantante bem ao estilo Metheny...
pesquisa os amps pequenos de baixo, pq eles tem potencia de sobra, e com essa grana deve dar pra comprar algo bom... (tipo um hartke, gallien, trace elliot)
|
AgSarola Veterano |
# mar/08
· votar
Tenho um laney lv que me dá uma gama legal de timbre.... é híbrido. Falam muito bem sempre deles por aqui, mas é mais a molecada rockeira, mas faço aula de guitarra jazz e toco meus standard com tranquilidade nele. Vc acha um por 1500 zero. O clean é muito bom, ainda tem o botão bridge que dá um brilho (hehe) legal, aumentando a possibilidade de timbragem. Eu muitas vezes nem uso, prefiro o som mais "fosco". Abraço!
|
Bolo de laranja Veterano |
# mar/08
· votar
Um grande amigo meu tem um jazz chorus.
Meu amigo,pode comprar que você não irá se arrepender.
ele ligou em uma fender strato e ficou o cão!
OBS:ele toca jazz e choro,e fez aulas com hélio delmiro.
|
Dfalmeid Veterano |
# mar/08 · Editado por: Dfalmeid
· votar
Eu tenho um meteoro jaguar, e o som limpo dele é muito bom.......o chorus também é bacana. Tem um bem barato no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71059947-amplificador-meteoro-j aguar-stereo-chorus-100w-_JM
Tem outros tbm, mas esse parece estar bom......
Abraços !!
|
leozbh Veterano |
# mar/08
· votar
Deji disse: Pra Jazz o amp perfeito é um Polytone minubrute, é um amp SS, com timbre BEM aveludado, perfeito! Só que raro de achar, mais fácil vc acha o Rolland Jazz Chorus, usado, nessa faixa de preço que vc quer!
|
Lasanha Veterano |
# mar/08
· votar
O roland Jazz chorus é tudo de bom, mas é caro, por isso sugeri o Fender Ultimate chorus.....
|
Lasanha Veterano |
# mar/08
· votar
Com 2900 vc compra esse ultimate chorus usado em ótimo estado
|