Música pra quem?

    Autor Mensagem
    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/08


    Eu sei que esse assunto aqui no fórum é meio que chover no molhado...
    Mas devemos fazer/fazemos músicas pra quem?
    Satisfação própria? Pra uma massa burra? Pra uma minoria até mais burra de guitarristas (sendo que metade desses, mesmo gostando, só vão criticar)?
    Afinal, o que é música? Mostrar o que você aprendeu sentado durante horas no seu quarto? Será que alguém realmente quer ouvir isso? Tocar o que você gosta, da maneira que você gosta?
    Mas o que você gosta? Algo que ouve e realmente te agrada, ou algo que é implantado na sua cabeça por um fórum de internet?

    Sei lá. The dream is over. =O

    Fui.
    =)

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sabe, apesar de "chover no molhado" acho que é uma discussão interessante de se iniciar. O certo não seria "música pra quem?", mas acho que "pra que/quem vc quer fazer música?".
    Isso é uma opinião bem própria, e achei legal essa idéia, pra vc ter noção de como cada pessoa é diferente.

    ===MINHA OPINIÃO===
    Não me importo se as pessoas gostam ou não. Mas e dái? Sempre haverão muitos que gostam e muitos que detestam, porque tem muita gente no mundo.
    O que eu quero é... bem, sei lá. Não é satisfação própria, pq não acredito q eu tenha capacidade de compor algo que realmente entre na alma de alguém.
    Tmb não componho pra ninguém, pq nao tem ninguem com que eu me importe realmente no mundo.

    Insisto nesse de compor pq... acho que é pq meu sonho é criar algo que não se resume simplesmente aos 5 minutos que pertencem à música, mas algo que persiga as pessoas, que entre na mente dela e perturbe-a, e deixe-a meio q insana, bitolada naquilo... mas somente quem quiser entender, quem quiser q vire as costas.
    Quero mostrar meu modo de espelhar o mundo que vejo, e não tem nada de bom nele, nem mesmo em Deus.

    lam777
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho que a musica precisa sobretudo curar...
    ser amarga, como um remédio amargo mas que cura...
    E dizer algo...
    hehehe

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sei lá, você que sabe...

    É errado fazer música para ganhar dinheiro???

    Eu acho que não, você pode até fazer isso. E continuar escutando e compondo o que você gosta...

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Musica.
    Pra massa burra pode tocar qualquer coisa que de vontade a eles para pular.
    Guitarristas criticando sempre vai ter, só que dai vem o ponto x, criticar não é ruim mas se fazer criticas destrutivas dai é muito ruim.
    Claro, mostra o que vc aprendeu, levou horas e horas, só que o problema que só os que intendem do assunto apreciam.

    Eu testemunhei uma fato engraçado, numa festa dessas de região tinha um palco onde todos os dias aconteceriam shows cada dia com uma banda, e eu fui na estr.eia, quando a banda começou a tocar deu vontade de sair correndo de lah jah tocaram NX zero, depois tropa de elite, funk carioca, essas coisas que esse publico sem "musicalidade" como digo eu. Fiquei o show todo de braço cruzado, mas braço cruzado msm sem tirar um pé do chao só não fui embora por causa que tava cuidando de uma guria pra levar pra casa.
    De repente tocaram um rock dos anos 70 ~ 80 sei lah, muito cabrero e nessa musica apresentaram a banda e o guitarrista fez uns improvisos muito bons e tudo, e quando eles fizeram isso todo mundo ficou de braço cruzado e eu não fui o unico a agitar e tdo mundo olhando pra mim.
    Quer dizer o publico gosta de ouvir batuque hoje em dia, porisso banda comercial pra mim NUNCA.

    Abraços

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu toco pra mim msm....pq gosto do assunto, pq isso me relaxa....eh um hobby....
    claro q eu toco pra outras pessoas....e qdo elas elogiam eu fico feliz....mas c naum elogiar tmb, eu sei q estou me esforçando para tocar bem do jeito q EU gosto.

    Agora, c uma banda me chamasse pra tocar meia duzia de power chords e me pagasse BEM (nem tenho noção de qto essas bandinhas moda ganham) vc axa q eu naum iria?? Iria ctz....eu sou profissional e naum sou idiota...eu iria estar sendo pago pra tocar algo facil q tiro de letra...e com esse dinheiro poderia comprar mais ekips, estudar mais guitarra e satisfazer mais a minha vontade de pessoal de tocar as msks q eu gosto em ksa msm com os ekips q eu sonho um dia ter.

    ZXC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu toco só para mim.....sou egoísta demais para dividir qualquer coisa. Além de que, não sou virtuosa...toco por partituras e mudo o que quero sem intervenções do tipo...isso não ficou bom...rsrssr
    Faço o que quero...do jeito que quero...e do modo que acho que ficou bom para o meu ouvido.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan
    eu iria estar sendo pago pra tocar algo facil q tiro de letra...
    por isso q existem bandas de punk! eu faço parte de uma
    tipo e muito boi, vc faz um improviso qualquer na pentatonica e os caras acham q vc é bom, as musicas sao muito parecidas e vc ainda ganha alguma coisa, seja grana, experiencia, diversao ou dor de cabeça :-)

    Felipe R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    bom dia
    mas kra vc é feliz, tem banda.
    e eu q toco vai faz 5 anos e so toquei UMA vez com bateria.

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ser ou não ser? eis a questão...

    que tópico paradoxal!!!

    mas eh bom fazer uma reflexão de vez em quando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música pra quem?