Cordas...

    Autor Mensagem
    raelbgl
    Veterano
    # out/03


    Ae... tava querendo saber mais as diferenças em relação aos tipos de cordas... tipo... a mais grossa tem o som mais assim e assim e eh melhor pra tocar estilo tal e essas coisas... alguem poderia me ajudar?
    valeu desde ja...

    jarda
    Veterano
    # out/03
    · votar


    TIPO AS MAIS GROSSAS, PELO QUE EU SAIBA TEM UM SOM MAIS BRILHANTE, MELHOR TIPO PRA ACÚSTICO E BOM PRA DISTORÇÃO QUE FICA A PAMPA...COM BASTANTE BRILHO....
    AS CORDAS MAIS FINAS, TEM MENOS BRILHO, PORÉM É MAIS FÁCIL DE FAZER BENDS.....ESCOLHE AÍ..!

    []'S
    JARDA

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    valeu...

    alguem sabe mais?

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh ao contrario, as mais finas tem mais brilho e as grossas tem um som mais pesado

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eita...
    tem uma 3ª opiniao?
    quero saber mais... mais detalhes e tal...

    valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e ai. Eu tenho uma teoria, mas talvez errada.
    Alem do que falaram, eu acho que qnt mais grossa, mais volume o som tem....pois qnt mais grossas, mais tensas sao. A frequencia eh a mesma das finas, mas a amplitude das ondes (o volume do som) eh maior pois a vibracao dissipa menos tb, e mais sustain..assim como sustain de madeira mais densa etc..sei lah..heh

    mas basicamente as mais finas sao mais elasticas mas o som tem timbre mais fraco..e as mais grossas destacam mais os sons pesados..mas nada assim NOSSA, como mudou muiiiito..mas isso depende da mao do guitarrista. Eu uso agora 0.09...gosto mesmo. Mas ja usei muito 0.10.

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    VALEU!

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Como o GuitarHouse disse as cordas de bitolas mais grossas dão um sustain maior mesmo, as notas se prolongam mais. Agora pra quem gosta muito de bends e usa corda mais pesadas é melhor procurar uma academia e malhar os dedos. Haja força...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroPanucci
    ou entao afinar meio tom abaixo, ou 1 inteiro.

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    raelbgl
    as cordas groças e mais graves, usadas em estilos mais som sujo entende e a 0,09 e a 0,010 e um som mais limpo, e as cordas grossas tem maior volume mesmo, bem eu sujiro vc testa todas e ver de qual vc gostou mais um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas...