Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# jan/08
Sempre que abafo uma corda usando apenas um dedo sai um "harmônico" junto, mas quando abafo usando dois dedos na corda isso não acontece e ela fica realmente abafada. Então pergunto: é errado abafar apenas com um dedo? será culpa dos captadores podres que vieram na guitarra?
eu uso uma washburn x16 ligada num behringer gmx212 (q tem o drive de GDI, não passo o ganho do 30%)
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
diego gr Então pergunto: é errado abafar apenas com um dedo? será culpa dos captadores podres que vieram na guitarra? não é errado. mas harmonico é harmonico, abafado é abafado. nao tem nada a ver com os captadores, nao culpe-os.
se voce nao quer que saia som, segure com a mao toda. se voce quer harmonico, faça um harmonico. eles dependem de onde voce segura. lembrando que a distorção reforça os harmonicos.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
diego gr como disse o kiki
"não é errado. mas harmonico é harmonico, abafado é abafado. nao tem nada a ver com os captadores, nao culpe-os."
abafar é com a mao inteira, eu apoio a mao na ponte
|
Leblues Veterano |
# jan/08
· votar
diego gr Se voce quer fazer um lance meio suingado com notas abafadas na mao esquerda, eh melhor abafar usando todos os dedos ao inves de um soh.
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
Diego as ultimas 2 respostas estão certas. Palm mute é o que o 128556 falou abafar com a mão direita na ponte. E o que o Leblues falou eu uso muito tambem que é fazer um suingado com a mão direita é soh soltar as cordas e precionalas novamente. Exemplo - No reggae vc faz a pestana e a solta assim abafando o acorde entendeu?
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
alguém consegue abafar o som da corda só com um dedo usando distorção?
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
up the topic
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
diego gr
aki n rola, sai seguido de harmonico...
eu abafo na mao direita, perto da ponte (82734663247891)
|
lam777 Veterano |
# jan/08
· votar
Bom veja o que é melhor para você, se abafar na mão esquerda deve manter os dedos longe dos trastes, porque em cima deles você pega um harmonico, mas as vezes é exatamente isso que você quer....
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
valeu xinas! abafar com um dedo só não rola!
|