Como fazer isto na Ibanez RG350DX?.

    Autor Mensagem
    ThiagoM
    Veterano
    # jan/08


    Eu gosto da Ibanez RG350DX, mas quero melhorar a captação dela, qual o melhor jogo de captadores, para que ela fique com médios definidos mesmo com distorção sem ficar embolando tudo, aumentar o graves, mas não precisa ser muito pesado, mas os agudos não devem ficar pra trás, ah e que tenha bom sustain e que os acordes fiquem mais ricos, mais cheios.

    Dá pra fazer isto? e como?

    Erotomania
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bota um Bill Armstrong ou Duncan :D

    kevinjonnes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossa...rs!!! vc ta querendo o som dos sonhos de qualquer músico! kkkk
    Mas vc poderia fazer o seguinte, 1° nos dizer quel é o fim dessas guitarra, para que tipo de som será utilizada.
    2° Quanto vc pretende gastar com um captador que te dê tudo isso.
    E por fim, vc tem q lembrer as características naturais do seu instrumento, isso é o mais importante na minha opinião.
    Se vc pega uma Fender, ela pela própria construção já da agudos ( na minha opinião até em excesso), e uma construrão mais sólida como uma Gibson vc consegue agudos mais equilibrados, sendo que os graves são mais fortes, o seu modelo de guitara, tem uma construção que favorece os graves, então a sua pergunta não é tão simples de se responder.
    Enfim, se vc não puder gastar muito, e quiser algo simples que funcione, captadores da DiMarzio saída moderada podem funcionar, mas no fim será sempre uma questão de tentativa e erro, pq ninguém, nem mesmo um Luthier com experiência pode prever como cada guitarra, pode reagir a uma mudança como essa.Eu sei, é brochante kkkkmas... é o mundo do som...
    Abraço, e qualquer dúvida pergunte a vontade que dentro do que é de meu domínio eu poderei ajudar.
    Abraço

    two
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Erotomania
    Bill Armstrong ou Bill Lawrence ou Kent Armstrong????

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    two

    esse pessoal manja tudo de captadores!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Primeiro fala o resto do seu set-up (amps, pedais), que provavelmente vão influenciar mais do que os captadores.

    O pessoal não leva em conta que o que mais influencia no som final da guitarra distorcida é o dispositivo que a distorce (pedais ou amp) e não a captação.

    ThiagoM
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bem, participo de uma banda evangélica, por isso meu estilo é muito eclético, apenas essa é uma vontade dos meus ouvidos, como vc disse ela puxa mais para os graves mesmo, será que dá para dar uma equilibrada melhorando médios e agudos? tá ligado. Então qual seria o melhor jogo de captadores para esta finalidade, pode ser caro mas não de preço exorbitante como um fodera por exemplo.

    Paz e Benção!

    ThiagoM
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E não esqueçam de citar a referência do modelo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer isto na Ibanez RG350DX?.