Autor |
Mensagem |
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
outra pergunta... esse volume que o deji falou pra abaixar no topico dele... é pra abaixar o do microfone no audacity ou no proprio controlador de olume do PC?
|
Homem Palheta Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Com o tanto de gente participando, mais de 41 seg a Jam ia fikr com duração de 3 dias uahuahh
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Homem Palheta é... eu percebi... mas isso é uma parte de uma bt ou uma bt inteira de 40 segundos?
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker cada um vai solar numa BT de 41 segundos.. e dps vai juntar tudo! vai dar qtos membros x 41 segundos= tamanho da jam
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08
· votar
é pra abaixar o do microfone no audacity ou no proprio controlador de volume do PC?
no controlador de volume do pc... :)
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Cara eu acho bem melhor você arranjar um cabo com um plug P10 e um plug pequeno, ligar na entrada line in da placa de som no pc e plugar o seu set ns placa de som, como se fosse tocar. Você pode ligar a guitarra e os seus pedais/pedaleira ou baixar um programa (como o Guitar R.A) para usar como pedaleira virtual
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
nossa... eu fui gravar agora e o mic deixa o timbre uma bosta.... meu timbre "ao vivo " ta legal... mas quando passa pelo mic...
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
é isso que eu tinha que fazer? http://img225.imageshack.us/my.php?image=foto02zf4.png
olha... o volume do mic ta baixo e ta desabilitado aquele aumento de sensibilidade... olha ai a foto... ve se ta certo
e outra pergunta... quanto eu deixo o volume de entrada do mic?? eu uso audacity
|
_JCM_ Veterano |
# jan/08
· votar
Andre_lokao
Acabei de mandar man..
abraços
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# jan/08
· votar
Já bolei mais ou menos um solo,agora só falta comprar um microfone (minha irmã quebrou hehehe) e mandar bala.Tomara que dê certo.
|
Homem Palheta Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Eh isso mesmo, odeio gravar em mic pq deixa o som mtu diferente doq a gente tira mesmo.. só se for aqueles mics caros pra gravação, ai eh bom...
Como o Grinc falou, recomendo a comprar um plug e ligar a guitarra com seu set direto no "line in".. com o guitar rig entaum fica uma beleza :D
|
pacificpoker Veterano |
· votar
Homem Palheta mas o foda é que meu amp é até que legal.... seria meio que um disperdicio usar em linha... alem de eu achar que n fica mto daora... uma duvida... eu tocom uns microfones aqui... microfone de voz é o mesmo pra guitarra e essas coisas?
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker mas o foda é que meu amp é até que legal.... seria meio que um disperdicio usar em linha... Mas o seu amp não tem line out? Assim você poderia mandar o sinal do amp pela saída deste para o pc, e assim conservava o timbre do amp.
microfone de voz é o mesmo pra guitarra e essas coisas?
Até serve mas, o ideal era usar um microfone condensador. Mic de PC distorce todo o som.
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Até serve mas, o ideal era usar um microfone condensador. n intendi... quer dizer que mic de voz é bem diferente de gravação?(e esse de gravaçãoseria esse condensador)?
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
A jam já ta com mais de 10 minutos só de solo (ainda tem que fazer as firulas para não ficar repetitivo...)
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Grimc ahh... dividi.. faz duas de 5... se n ngm tem paciencia de ficar ouvindo 12 min direto
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
Até serve mas, o ideal era usar um microfone condensador. n intendi... quer dizer que mic de voz é bem diferente de gravação?(e esse de gravaçãoseria esse condensador)?
Mais ou menos, o mic que você tem é aquele que tem uma "bola" num cabinho? Esses são mics próprios para apresentações. Os mics para gravação (como por exemplo o condensador, mas este não é o único), geralmente não possuem cabinho para segurar, pois são suspensos em suportes especiais, esses que são usados nos estúdios. Só que um desses custa uma fortuna (quase 100 reais), por isso que eu e muita gente recomendamos a gravação pela line in.
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Grimc n... eu "tenho" ( é do meu pai ) uns microfones que ele usa pra voz... pra missa, formatura.. etc (trabalha em uma escola) , ai os microfones são mto bons.. mas são esses com formato/visual tradicional...
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Então usa esse mesmo, ele vai servir
|
pacificpoker Veterano |
· votar
Grimc mas ai... eu precisaria de uma mesa de som externa certo? eu ligaria o pc na placa, a placa em uma mesa, dpois o mic na mesa... colocaria o mic na boca do amp... é isso?
|
Grimc Veterano |
# jan/08 · Editado por: Grimc
· votar
pacificpoker Ops li errado. Bom, você precisaria de um pre-amp, ou de uma placa de som amplificada (existem algumas placas antigas da SoundBlaster que são amplificadas). Então você ligaria o microfone no pré-amp e o pré amp na placa de som, usando um cabo adaptado. Daí você colocaria o microfone próximo ao alto falante, ligaria o ampli num volume razoável, abriria o seu software, importaria a faixa da BT, gravaria, exportaria para mp3 e mandaria o seu solo já gravado, ehehe.
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Grimc eu editei pra ficar mais facil de intender
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
então leia o meu post, que também editei, ehehe
|
gucrispim Veterano |
# jan/08
· votar
esse tópico é em relação a Jam, sobre dúvidas em gravação use a busca existe uma parte do FCC direcionada a isso ¬¬ disvirtuando um tópico precioso
|
pacificpoker Veterano |
· votar
Grimc esse seria o pre amp certo? http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm
eu tava vendoum video do gustavo guerra... e ele da umas dicas de gravação e tal... http://br.youtube.com/watch?v=QyYBDXlW3H0
ele liga a guitarra no amp... microfona o amp... o mic ta ligado na mesa... e a messa na placa de som... certo... mas alguem poderia me explicar pq dpois de o sinal estar na placa ele liga outro cabo... saindo da placa e voltando da mesa... eu n intendi direito... ele falou que era pra ter sterio... mas n ficou mto claro...deculpem estar disviruando o topico... mas estou chegou de duvidas em relação a gravação e quando eu faço um topico a respeito.. o topico é fechado... e falam pra eu usar a busca...
|
gucrispim Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker as vezes é por que existe uma parte do FCC para tirar duvidas sobre gravação, e tbm pq essas duvidas ja foram esclarecidas muitas vezes entao basta usar a busca, td mundo ja passou por duvidas assim, basta usar a busca!
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
gucrispim eu sei... mas as vezes é dificil achar algo direto... mas sera que alguem pode ajudar?
tentei gravar alguma coisa agora... mas realmente o timbre n ajuda... tudo bem que eu to usando o volume 1 do amp... mas msm assim
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Bom, isso não é um pre-amp, você precisa de um pré amplificador de microfone, ou de uma mesa amplificada.
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker mas alguem poderia me explicar pq dpois de o sinal estar na placa ele liga outro cabo... saindo da placa e voltando da mesa... eu n intendi direito... ele falou que era pra ter sterio... mas n ficou mto claro...
Sim, é pra ser stereo, são necessários dois cabos, para que possa ocorrer a separação dos canais L e R, se usa um cabo para cada canal (um L e um R) e depois ele faz o panning do canal L totalmente para a esquerda e do canal R totalmente para a direita, assim ele conserva a separação dos canais
|
Slowhand- Veterano |
# jan/08
· votar
Bom, isso não é um pre-amp, você precisa de um pré amplificador de microfone, ou de uma mesa amplificada. Cara, é só ligar o microfone na mic-in do pc, num é? Sempre me falaram isso, só não testo pq meu amp eh uma mer$#%@¨e vale mais a pena gravar a guita em linha
|