Autor |
Mensagem |
Renatu Veterano |
# jan/08
tava vendo akela video aula pré-histórica do kiko loureiro... e tem uma parte q ele fala..." esse riff neh... ta em Am " e é o seguinte o riff
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G----10----9----7----9-----7-------10----9-----14-12-10- D----12----10---9----10----9-------12----10----15-14-12- A-00----00---00---00----00------00----00----00--------- E------------------------------------------------------
e------------------------------------------------ B------------------------------------------------ G----10----9----7----9-----7-----7--------------- D----12----10---9----10----9-----7--------------- A-00----00---00---00----00-------5-6-7----------- E-----------------------------------------------
tem o video no youtube dele tocando issu.. c alguem quizer ver ta aki http://www.youtube.com/watch?v=idzir-TN0sY
pq ta em Am ?? e tbm poderia dizer q está em CM ou naum ?? ajudemm vlw
|
Renatu Veterano |
# jan/08
· votar
queria aprender a identificar o tom... pelo menos analizando os riffs... e c alguem me ensinar nesse... ja me da uma ajuda legal.. pq naum sei como identificar ainda
|
Homem Palheta Veterano |
# jan/08
· votar
Acho que as notas utilizadas nesse riff fazem parte da Escala de Am.. e sim, tb pode-se dizer q eh a escala de C!
C D E F G A B C <- ta ai as notas da escala... se no riff são utilizadas essas eu ACHO que está em Am.. agora naum sei mtu bem ainda.. se eu estiver errado q alguem me corrija =)
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/08
· votar
Renatu
pelas notas poderia estar em Dó maior, pq possui as mesmas notas de La menor, soh q a intenção da musica eh menor, o riff soa menor, principalmente pelo baixo estático em lá (corda solta)
|
Homem Palheta Veterano |
# jan/08
· votar
_FrEd_ Taí uma explicação boa de pq ser Am, huahua.. disso eu naum sabia =]
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/08 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Renatu É um riff em Am.
Todas as notas da escala de Am Natural estão ali presentes.
Ah sim, o baixo no A reforça a intenção de Am.
Não há acidentes (com excessão daquele D# usado como penta blues/cromatismo)
A B C D E F G
São essas as notas de Am.
|
Renatu Veterano |
# jan/08
· votar
_FrEd_
e no q issu interfere ?? c a intenção da musica eh menor.. quer dizer q existe escalas mais apropriadas a serem usadas do q c estivesse em C ?
|
Renatu Veterano |
# jan/08
· votar
Homem Cueca
(com excessão daquele D# usado como penta blues/cromatismo) aaa sim... agora sakei essa notinha empenada ... vlw
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Renatu essas notas de passagem...cromatismo rápido..não alteram o campo harmonico não...é só um detalhe.. no caso aí as notas são Dó, ré, mi, fa, sol, la , si.. todas elas tao no riff api..sem contar o Lá q repeti quase o riff inteiro... só pode estar em Am mesmo!
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
É que o centro tonal está em Lá. Isso "dá para sentir" até nas músicas que são menos óbvias. Essa daí tem o baixo bem marcante no Lá o tempo todo. Tem o E no final também, que é a função dominante e gera um pouco de "expectativa" para resolver no Lá novamente...
|