Trastes: guitarra nova

    Autor Mensagem
    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08


    Fala pessoal, sou novo aqui e to com um "problema" na minha guitarra nova. Quinta-feira passada comprei minha Schecter Tempest Extreme, e no outro dia eu já notei que alguns trastes dela tão meio manchados, como se tivessem sido raspasdos sei lá, creio que seja ferrugem, ou será alguma outra coisa? Bem, o que devo fazer, levo lá na loja pros caras trocarem o traste ou existe outra alternativa?


    Grato

    Weicker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Weicker
    · votar


    da uma olhada....

    vê c eh ferrugem mesmo...

    c for leva lá....

    e c for alguma outra mancha, fala com algum Luthier que ele vai sabe como tira...

    + de qualquer forma, certifique-se que eh uma mancha e não sai, e leve lá...eles vão troca....

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, eu já passei o dedo, a palheta e não saiu a mancha. Deve ser ferrugem mesmo, mas é estranho porque minha Condor rx20 tem mais de dois anos e nunca apresentou isso, essa Schecter eu comprei nova e tá com isso. Mas se for ferrugem mesmo, o cara vai ter que trocar, certo? Demora muito tempo isso, oferece algum risco pro braço da guitar?

    Valeu

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fotos

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fotos

    Porra, só dá pra tirar foto do celular, talvez nem dê pra ver as manchas. Mas vou tentar aqui, já volto

    yehrubin
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Certo... E tambem não. Pq provavelmente vão criar caso pra trocar se for só por causa disso. Muito provavelmente (não tem cm dizer ao certo sem fotos) é desgaste natural, mesmo sendo nova, pois ela fica estocada em fabrica ou importadora. Olha pelo lado bom: Se te incomodar muito pode ser uma otima oportunidade para meter uns dunlop jumbo violentos nela, e turbinar o brinquedo novo.

    Weicker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Weicker
    · votar


    cara...
    vc enrolo....
    agora jah passo quase uma semana....
    e os cara vão faze onda... dizé que veio de fabrica, ou que qndo saiu da loja num tava assim....
    fala com um luthier e manda fotos pra ele....
    eles sempre sabem oq passar nas guitarras...
    ou então troca os trastes por algum normal.... ou faz oq o yehrubin falou.... poe um traste dunlop jumbo...
    vai fica mais macil pra tocar... e mto animal.....
    e NÃO... NÃO causa nenhum dano no braço....

    resumindo...

    c num der pra tira a sujeira.... num custa leva na loja...
    caso num dê certo...
    troca os trastes...

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Po valeu pelas respotas e esclarecimentos. Eu tentei tirar umas fotos, mas como é de celular fica difícil pra ver. Mas trocar os trastes gasta muito? É que é foda trocar os trastes da guitar novinha, sendo que da minha de 2 anos não troquei. Mas se é desgaste natural tá de boa mesmo, vou levar lá nos caras e mostrar, mas se eles criarem caso vou esperar um tempo, já que são poucos trastes que tão assim. Mas valeu mesmo galera, já deu pra ver que o fórum aqui o pessoal é gente boa e responde quando sabe.

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Trastes DUNLOP - 24 peças Cartela - 45,00 R$

    http://www.warmoth.com/supplies/supplies.cfm?fuseaction=fretwire

    da uma olhada nesse site... que tem os modelos de trastes dunlop...

    e os trastes comuns... são +/- esse preço tbm...

    porem... tem a mão de obra do luthier

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu Weicker, eu imaginava que fosse mais ou menos por aí mesmo

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Astolfo9238

    nem passando bombril sai?

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nem passando bombril sai?

    Isso eu não tentei ainda

    Hugo capitalista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238

    Vai com calma com a sua guitarra. O ideal seria que um luthier aqui do fórum respondesse, mas o que pode ocorrer é que seu traste esteja coberto com um espécie de verniz, acho que serve como proteção para essas guitarras importadas. Acredito que somente com um polimento de trastes o seu problema seja resolvido.

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://img222.imageshack.us/my.php?image=foto0044pe1.jpg

    Essa foi a melhor foto que consegui. A mancha que eu falo é o que tá bem no meio do traste, vejam se dá pra ver.

    Hugo capitalista

    Você me recomenda então não passar o Bombril? De qualquer forma, sexta-feira se eu tiver aula, eu vou levar a guitarra pro meu professor dar uma olhada, e lá na gtr tem um professor que é luthier também, vou falar com ele

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caramba, parece que o trate ta todo enferrujado.. nao uma ferrugem forte, mas todo marcado com inicio de ferrugem mesmo. Você comprou direto na loja ou pela internet? Se foi na loja ele não vão trocar porque você tinha 7 dias mesmo mas se foi pela internet eles TEM que trocar. Mesmo assim não é garantia de que não vão dar dor de cabeça.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Putz!
    Se eu comprasse uma guitarra nova assim, ao invés de ficar nerdeando na internet eu ia direto na loja (ou no site) e pedia pra trocar.
    Aliás, é meio improvável q o cara tenha ido na loja, testado e comprado a giutarra desse jeito.
    Mas de qualquer forma, um poilimento deve resolver esse problema.
    Troca de trastes custa caro. E não compensa se a guitarra é nova.

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara eu comprei na loja mesmo, mas eu não vi isso no dia que eu testei. Bem, hoje (quinta-feira) faz exatamente 1 semana que comprei ela

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    De qualquer forma, essa guitarra deve ter garantia.
    Leva lá e ve oq os caras fazem.
    Se quiserem te enrolar, tnete negociar...
    Se de qualquer forma não tiver jeito, avisa aí q eu te explico oq fazer.

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    To upando o tópico pra avisar que eu tentei um Bombril mesmo e resolveu, as manchas saíram. Não tive tempo de ir na loja, porque é longe da minha casa, então resolvi tentar e deu certo. Mas será que esse problema pode voltar a me incomodar?

    ps: Só limpei o último e o penúltimo traste como 'teste', quando eu trocar de corda de novo eu limpo tudo

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas será que esse problema pode voltar a me incomodar?
    Se a ferrugem (se é q é ferrugem mesmo) foi totalmente removida, creio q não.
    Agora, é importante não deixar as cordas enferrujarem tb. PQ pode passar a ferrugem para os trastes.
    Limpe sempre as cordas depois de tocar. E qndo começarem a pretejar, troque.

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface

    Eu uso Elixir, e ela demora muito pra enferrujar. Provavelmente eu vou trocar ela antes mesmo dela enferrujar, porque depois de um tempo o produto que tem na Elixir pra torná-la mais durável vai "se soltando", aí tem que trocar

    Valeu pela ajuda cara

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Eu uso Elixir
    Boa opção. Eu tb uso...

    Valeu pela ajuda cara
    Estamos aqui pra isso! =)

    Guto Tomaz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238

    ferrujem no traste? trastes são inoxidáveis!...verifica certinho com um luthier...se vc gosta da guitarra manda troca-los, coloca Dunlop 6000, nas minhas eu mandei colocar esses trastes...faça um acordo com o dono da loja, vc está no seu direito...

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes: guitarra nova