zoom g1 p/ zomm gfx3

    Autor Mensagem
    pelicano
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: pelicano


    zoom g1 x zoom gfx3

    A dúvida é a seguinte :
    Tenho uma zoom g1 e apareceu a a oportunidade de trocar por uma zoom gfx3, pagando a diferença. Queria saber se é um bom negócio ,pois a gfx 3 é uma boa pedaleira , ou se devo tentar sair fora das zooms da vida.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelicano

    rapaz, a zoom fabrica pedaleiras mto boas sim, essa gfx 3 eh legal, ma diz ae quanto que vc vai pagar?

    pq com 750 vc ja compra uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67862226-_JM , que eh melhor que essa zoom =D

    pelicano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Estou fazendo à base de troca , mas vai sair em torno de 550,00.
    Acha um bom preço?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelicano

    550?

    acho sim!
    ela eh melhor que a g2, que custa mais ou menos isso
    se tiver em bom estado acho que vale a pena sim :D, mas espera quem conhece mais de modelos chegar

    Eu, por esse preço compraria sim

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    pelicano

    Cara, a GFX-3 é da linha anterior da Zoom. Admito que nunca toquei, mas é tecnologia mais antiga que a da G1. Aqui no Japão, já saiu de linha, mas costumava custar algo entre o preço da G1 e o da G2. Eu não esperaria nenhuma melhora radical, sendo que é um equipamento mais antigo e com especificações mais simples que as da G2.

    Jg Destroyer

    Cara, só uma pergunta... você está falando que a GFX-3 ou o Floor Pod é melhor que a G2?

    O Floor Pod só é melhor que a G2 em algumas aplicações. Por incrível que pareça, a G2 ganha do Floor Pod em alguns quesitos. E falo disso como alguém que já teve ambas, e que teve oportunidades de tocar com as duas lado a lado por meses. Eu achava as simulações de amps do Pod melhores, e ele era mais fácil de usar, além de ter entrada auxiliar (para os que gostam de praticar acompanhando MP3 e usando fone de ouvido). Mas a seção de efeitos dele é MUITO fraca, e perde feio para a G2.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Bog

    Falei da GFX 3 hehe, a zoom g2 nao tive oportunidade de testar ainda, ms acho que no quesito efeito a gfx 3 ganha, =X

    sem kerer desvirtuar o topico do amigo, so uma pergunta
    essa floor pod eu testei ela e gostei, ms a g2.1u tem os efeitos parecidos? a g2 eu n posso testar e ta mais barata q essa pod =X

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    acho que no quesito efeito a gfx 3 ganha

    Por que?

    essa floor pod eu testei ela e gostei, ms a g2.1u tem os efeitos parecidos?

    A G2.1u tem os mesmíssimos efeitos da G2. E ambas são muito melhores que o Floor Pod neste quesito. A parte de efeitos do Floor Pod é FRAQUÍSSIMA. Eu até fiz um reviewzão dele (procure na busca).

    pelicano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Bog

    Obrigado pleas informações.

    Acho que vou procurar outra melhor pra negócio. Alguma sugestão ?

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelicano

    Você quer pedaleira por que e para que, exatamente?

    Existem modelos diversos, com propósitos diversos... e preços diversos!

    Para começo de conversa, você podia dizer o que não te agrada na G1. ;)

    pelicano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BOG

    Na verdade , é só uma questão de oportunidade .
    Pq tenho uma guitar samick pra fazer negócio , e estou pensando no que melhorar meus equipamentos:

    Pedal. Zoom G1.
    Guitar. Fender strato
    Amplif. Staner 18W

    Oque vc sugere ?, minha idéia é tocar rock e blues com solos bem melódicos.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelicano

    eu não trocaria, a gfx-3 é mais versátil porque tem mais pedais, mas ela ainda usa o chip antigo e tão mal falado da zoom... a zoom deu um salto de qualidade considerável nessa nova geração de pedaleiras (minha opinião)

    na verdade, eu acho que a G1 é melhor do que qualquer GFX... e a G2 é melhor do que a G1.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sair fora das zooms da vida.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelicano

    Eu só acho que de uma G1 para uma GFX-3 a possibilidade de melhora é (bem) discutível. A essas alturas, na verdade, você já deve saber o quanto usa a pedaleira, e o que gosta mais e menos. E assim, você já deve saber do que precisa. Se vc não consegue tirar NENHUM som decente com esse equipamento, talvez o problema não esteja na pedaleira e sim no amp, não é mesmo? Por outro lado, se você acha que o clean do teu amp é ótimo e acha que o problema da G1 está nas distorções, talvez o melhor fosse simplesmente arrumar um pedalzinho de overdrive ou distorção. O mesmo vale se você acha que a G1 está ok, tirando "aquele" efeito que você adora mas não agrada na G1. Já se você usa e abusa das simulações de amps da G1 e quer apenas mais opções, valeria a pena uma pedaleira com simulações de amps melhores. O mesmo vale se vc quer fazer gravação em linha. E por aí vai.

    Não vou ficar questionando por que alguém usaria uma Fender num amp Staner (não é uma marca muito renomada) e numa G1, porque o que importa é que você tenha o timbre que procura. Não gosto de ficar dando muito "conselho" do tipo "equipamento X é o melhor", porque cada um tem necessidades e gostos diferentes, e eu não posso ficar por aí recomendando baseado simplesmente nas MINHAS necessidades. Mas para melhorar o teu setup, você precisa saber onde você quer chegar e onde o teu equipamento está "faltando".

    Pergunta básica: você fica satisfeito com o som LIMPO quando liga apenas a guitarra no amp, sem mais nada? E com o som com overdrive? E com o som com distorção? Se a resposta para todas as perguntas for NÃO, você não precisa de pedaleira ou pedais, e sim trocar de amp.

    pelicano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na verdade já estou providenciando um amplificador marshall 30w.

    Valeu pelas dicas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom g1 p/ zomm gfx3