Prêmio FCCG 2007 vai rolar?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tem puxações de saco misturadas com xingamentos, muito bom aquele tópico.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Não rola abrir um monte de categorias que não terão participação. O que é preciso é tornar a coisa mais competitiva e não dispersa. Country, por exemplo, entra o nettoroses e mais quem? Se for o caso, da pra juntar categorias e na hora de rolar o prêmio, se separa de novo. Por exemplo, no fórum de canto criamos a categoria 'Outros'. Entrou música Gospel, música Regional, Pop Italiano e um Musical. Venceu a Música Regional e o premio apareceu como 'Melhor Vocal - Música Regional'.

Tem que rolar categorias básicas e devem abrir novas, só dependendo da demanda, de pelo menos 3 ou 4 pessoas para concorrerem. Vou sugerir o seguinte:

Rock
Metal
Cover
Participante de Jams
Composição
Revelação
Fritação/Técnica
Contribuição
Interpretação (feeling é estranho, quem vai medir o feeling na hora de votar?)
Produção

Se houver demanda:
Blues
Jazz
Country
Pop
Outros

Outra questão é sobre a participação. Acho que pode-se até formar um grupo para escolher quem irá participar de maneira compulsória, mas tb permitir que a inscrição seja livre.

Para que todos possam participar, daria pra deixar uma data (uns 30 dias) pra postagem de novos trabalhos no fórum, depois disso mais uns 5 dias pra finalizar as inscrições e após esse período, um grupo ainda indicaria alguns usuários, mesmo que esses não tenham se inscrito. Depois começam as votações.

Seria mais justo e muito mais competitivo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Outra questão é que podem rolar 'Menções Especiais' e não só os 'Prêmios' em si. Essas menções podem ser definidas por uma comissão ou tb ser votada num segundo momento, como fizemos no fórum de canto. Primeiro foi a votação geral, depois uma votação aberta (no proprio tópico) dos usuários indicando 5 dos inscritos para Menção de Melhor Interprete e Melhor Produção, depois foi feita uma votação por enquetes, relativamente curta, mas que teve uma boa participação.

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

concordo, de country só tem eu, o curly postou só uma música e têm um teste de timbre do Jota vox, esse ano também não teve quase nada de blues e de jazz, poderia juntar com a de country

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


nettoroses
É isso ai.

O que poderia rolar, é uma segunda votação, saca? Como uma menção especial, assim como fizemos no fórum de canto ou até mesmo fazer com que os ganhadores dos prêmios faças suas indicações ou algo ainda mais interativo.

Acho que inclusive a categoria Revelação pode e deve ser feita dessa maneira. Também se tornaria mais justo.

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

boa, agora têm que ter cuidado em uma coisa, na categoria revelação do ano passado, teve gente de 2005 que participou, não sei como ninguém viu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


nettoroses
Poderia rolar algo tipo Outros (Jazz, Country, Blues, Gospel e mais alguma outra coisa). Dai haveria uma participação bem mais competitiva.

Se não fizermos algo diferente, os votantes acabam ficando literalmente sem escolhas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


nettoroses
Por isso que eu acho que DEVE ser em forma de indicação e não de inscrição e voto. E acho que tem que ser uma indicação posterior, por exemplo, só dos caras que ganharam os prêmios pela votação popular ou melhor, só de quem participou da primeira etapa do prêmio. Esses caras escolheriam uns 5 nomes e depois o povo vota.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Por isso seria legal uma equipe para dividir as categorias, por que ai dava para ver quais categorias iriam existir e quais poderiamos fazer
'Menções Especiais' como você falou.

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Poderia rolar algo tipo Outros (Jazz, Country, Blues, Gospel e mais alguma outra coisa). Dai haveria uma participação bem mais competitiva.

Se não fizermos algo diferente, os votantes acabam ficando literalmente sem escolhas.


Por mim está feito.

Por isso que eu acho que DEVE ser em forma de indicação e não de inscrição e voto. E acho que tem que ser uma indicação posterior, por exemplo, só dos caras que ganharam os prêmios pela votação popular ou melhor, só de quem participou da primeira etapa do prêmio. Esses caras escolheriam uns 5 nomes e depois o povo vota.

É verdade, gostei muito mesmo da forma que foi no canto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Sim, mas não acho certo se formar uma comissão antes da votação.

A solução é simples: Quer fazer parte da comissão que vai fazer as indicações? Participe do prêmio antes. Assim, o cara ganha pelo menos o direito de escolha depois.

Tudo tem que visar o estímulo a competição e a variedade de escolha. Foi usando esses argumentos que o fórum de canto desse ano teve, se não me falha a memória, 49 inscrições. Gente gravando em outros estilos de ultima hora, só pra participar, por exemplo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Alias...

Tudo tem que visar o estímulo a competição e a variedade de escolha.

... partindo do princípio de que todos são iguais. Por isso não acho certo eleger uma comissão antecipada. Se o cara for participar, ele já entra com uma vantagem psicológica.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Poderiamos dar "menções especiais" para os participantes de categorias com poucos na disputa, não acho legal misturar 2 estilos por que além de dificultar a votação podem ocorrer """injustiças""".

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Gente gravando em outros estilos de ultima hora, só pra participar, por exemplo.
Mas agora já não dá tempo, o que foi postado esse ano não pode entrar na disputa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Atum Bluesman
Poderiamos dar "menções especiais" para os participantes de categorias com poucos na disputa, não acho legal misturar 2 estilos por que além de dificultar a votação podem ocorrer """injustiças""".
Injustiça é vc ter dois participantes em uma determinada categoria e forçar o povo a escolher um ou outro e muitas vezes a categoria receber 10 votos enquanto as outras recebem 100. Ganhar quem a maioria acha que deve ganhar jamais vai ser injustiça, por mais que sempre hajam os 'chorões'.

Mas agora já não dá tempo, o que foi postado esse ano não pode entrar na disputa.
Isso é totalmente relativo. O que é necessário é manter a mesma data todos os anos. Ex: De março de 2007 a março de 2008.

Mas para que isso se torne um hábito, essa primeira precisaria de um ajuste. A abertura teria que ser do ultima dia de votação do prêmio anterior até uma data estabelcida, não seguindo exatamente o período de 365 dias. É o que fiz no canto e a partir do ano que vem, será de Dezembro de 2007 a dezembro de 2008, para que os resultados saiam em Janeiro de 2009.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Verdade\o\

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Cara se quizer fazer comissão eu posso participar dela e não participar da disputa, se tiver mais alguém disposto...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Nem precisa. Eu só preciso de uma ou duas pessoas pra me ajudar na atualização das informações e nos textos dos tópicos, com as formatações pra ficar tudo organizado. Vou começar a preparar o post do prêmio hoje a noite.

Prefiro, sinceramente, que você participe velho! Quanto mais gente de qualidade, melhor!

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
\o\

Então vamos organizar como as datas? Eu acho melhor as músicas que entrarem na disputa só serem as do dia 1 de Janeiro até 31 de Dezembro, ai a gente já mantem esta data fixa daqui para frente.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Vamos organizar democraticamente.

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Data de inscrição fechada de 01 de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2007

Quem concorda, vote neste post.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Data de inscrição fechada de 01 de janeiro de 2007 a 20 de fevereiro de 2008

Quem concorda, vote neste post.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Vale dizer que mais de 60% das inscrições no fórum de canto ocorreram depois da divulgação do regulamento.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


reli tudo e entendi, desculpa aí, achei que ainda poderia gravar, mas agora to vendo que é só o que foi postado durante o ano, infelizmente eu coloquei só um vídeo e acho que não vou poder participar =(

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Cara, na minha opinião, tá tudo perfeito!

Acompanhei o prêmio de Canto. Foi muito bem organizado.

Se precisar de alguma ajuda, só falar!

Atum Bluesman

Você tem que participar velho! Fera não pode ficar de fora!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Slowhand-
Vote para a extensão do prazo de inscrição. Se vencer, vc terá 30 dias para gravar alguma coisa.

:)

_JCM_
Valeu velhinho. Se precisar, eu dou um berro! :P

Abraços!

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


pode participar com video?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Amanhã até as 12:00 eu confiro a votação e fecho a decisão sobre a data de inscrição.

Abraços.

anonymous4
Veterano
# jan/08
· votar


Pois é ein?

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


vai haver a categoria horriveis?
pra eu poder ter uma chance de participar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prêmio FCCG 2007 vai rolar?