Crazy Train - POD 2.0 - Teste

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08


    Fuçando aqui achei uma gravação antiga da Crazy Train, só um trecho, bem no comecinho... mal executada e tal... acho que foi de um teste que eu estava fazendo, não lembro mais.

    Mas ouvindo já estou pensando em ficar com meu POD 2.0... nem devo vender se não receber uma proposta bacana.

    http://www.4shared.com/file/34595151/4a8b0c91/crazy_train-03.html

    Gravei apenas com a Fender usando o Dimarzio Tonezone da ponte - tudo ligado em linha gravado no CUBASE.

    Ouçam aí...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ta mto bom veio

    Tipo na parte do riff principal achei q o som tava meio comprimido alem do necessario. Mas na ora q começa a base do vocal ficou mto mto bom.
    Que simulaçoes vc ta usando?

    Raizen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    tu ligou assim: guitarra>>pod>>>line-in?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen

    Não lembro mais cara... faz tempo que gravei. Valeu!

    Raizen

    Sim. Mas detalhe, minha placa é uma Audiophille 2496.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Bem interessante!

    Crunchou legal, tem um leve fizz, não sei se é característico do POD, mas me lembra muito de quando gravo em linha, também aparece esse fizz, mas isso nem de longe tá deixando o timbre ruim.

    Notei também que não tem muita definição nas partes abafadas, é característica do Pod ou da guitarra mesmo?

    Abração

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    desculpa atrapalhar o tópico, mas você não me aceitou ai no seu msn??

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda

    Aceitei velho, é que eu não conecto sempre.

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tah massa a gravação!!!

    tenho o cubase sx 3 e se conseguir gravar com esse qualidade estou satisfeito!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda

    Consegue sim mas isso vai depender da sua placa de som.

    Valeu.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Muito bom velho! Se der segura ae o POD com vc, é um equipo muito versátil e prático, pra gravar em linha não tem coisa mnelhor nesta faixa de preço. Eu mesmo tou me coçando rpa catar um pra deixar aqui no PC xD Em relação á gavação, me surpreende esse Tone Zone, dá uma equilibrada muito foda no som da strato, com um peso bacana sem ficar extremamente estridente! Abraço!

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bom.
    Comprei minha Audiophile 2496 tb, testarei hj

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    tem compressor ou é sustain do tonezone?

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    apoveita e faz um favor pra nóis: grava o sustain do tonezone nas cordas 1 e 6, primeiro com ela solta e depois na 12ª casa, mas sem compressor, reverb essas paradas, só a guitarra crua

    por favorzinho???

    tomarock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    eh cara... gostei bastante... com ja falado, tenta segurar o bicho ai contigo q vc pode se arrepender depois... abraço

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Nesse caso aí tem compressor e mesmo sem compressor o POD já comprime, com compressor então nem se fala.

    O Tonezone por ser um captador de alta saída e com mais médios/graves acredito que já comprima um pouco o som. Hoje estou apenas usando pedais analógicos, portanto, sem efeitos adicionais.

    Em uma Fender o Tonezone equilibra o agudo irritante da ponte, no meu caso eu acho irritante pq não sou guitarrista de blues e toco coisas mais pesadas... em todo caso deixei os singles do meio e do braço caso eu resolva me aventurar por um blues ou sons que necessitem desses caps.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda

    Feito: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/178895/

    Vídeo rápido de como usar o CUBASE para gravar.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Porra ficou massa esse som!!! Ei grava uma nova com aquele solinho do início q os caras fazem ao vivo eheheh! Curti a qualidade... to quase comprando uma POD... com o mesmo dinheiro n vou conseguir ainda um set q eu queria e é muito chato arrumar td... além do q pra gravar qq coisa eh sofrimento.. esse USB é a coisa mais feliz q já fizeram, então n sei o q faço ehehe. To querendo testar uma XT Live pra sacar.

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    valeu já estou baixando!!! obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crazy Train - POD 2.0 - Teste