Captação e Regulagens

    Autor Mensagem
    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: LuizPauloGS


    Olá pessoal, estou de volta ao fórum depois de um longo tempo se postar nada rss Tenho algumas dúvidas cruéis a serem esclarecidas e gostaria da ajuda da galera do fórum :D

    Eu toco numa guitarra Yamaha EG 112 (estilo stratocaster; pra quem não conhece), eu gostaria de saber como tirar um som legal da guitarra....

    1. CAPTAÇÃO

    A guitarra tem uma chavinha quer é pra mudar a captação... ela tem 5 fases, pra que serve cada fase?

    Qual a diferença entre usar captador do braço, da ponte, do meio?

    Qual usar pra tocar com guitarra limpa, guitarra base (com distorção), guitarra solo (com distorção), etc...?

    Pra que serve, como e quando usar a regulagem de TONE na guitarra?

    Valeu,
    Luiz Paulo

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, pode existir centenas de maneiras de configurar uma starto. A minha pro exemplo a primeira posição da chavinha de baixo para cima) é para o capatador da ponte, a segunda é o capatador da ponte junto com o do meio, a terceira o capatador do meio, a quarta o captador do braço com o do meio e a quinta o capatador do braço. Os tones servem para cortar os agudos. Por exemplo, vc coloca um ganho alto e arruma a equalização do amp, usa a posição do capatador da ponte com volume 5 e tira o timbre para bases. Suponhamos que queira solar com o capatador do braço (eu gosto assim) então vai usá-lo com mais ganho, 9 digamos, o som vai ficar muito agudo, então vc tira o excesso com o tone. =) é só um exemplo.

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    - Cada posisão da chave determina um tipo de captação.
    Na posicão 1 - Captador do braço
    Na posição 2 - Captador do braço e do meio
    Na posição 3 - Captador do meio.
    Na Posição 4 - Captador do meio e da Ponte
    Na posição 5 - Captador da ponte.

    Os captadores do braço por padrão são mais aveludados e mais graves e os da ponte mais agudos e cortantes, o do meio, como o nome ja diz é um equilibrio entre os dois.
    Quanto à qual usar em que parte da musica (solo, base) vai de gosto de cada um.

    A regulagem TONE, como o nome diz abre ou fecha agudos e graves do som.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jonny Favorite, PipaAvuada valeu! vamos ver se meu ouvido ta funfando bem... vo tenta tirar um som legal da guitarra rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação e Regulagens