Autor |
Mensagem |
LuizPauloGS Veterano |
# jan/08 · Editado por: LuizPauloGS
Olá pessoal, estou de volta ao fórum depois de um longo tempo se postar nada rss Tenho algumas dúvidas cruéis a serem esclarecidas e gostaria da ajuda da galera do fórum :D
Eu toco numa guitarra Yamaha EG 112 (estilo stratocaster; pra quem não conhece), eu gostaria de saber como tirar um som legal da guitarra....
1. CAPTAÇÃO
A guitarra tem uma chavinha quer é pra mudar a captação... ela tem 5 fases, pra que serve cada fase?
Qual a diferença entre usar captador do braço, da ponte, do meio?
Qual usar pra tocar com guitarra limpa, guitarra base (com distorção), guitarra solo (com distorção), etc...?
Pra que serve, como e quando usar a regulagem de TONE na guitarra?
Valeu, Luiz Paulo
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/08
· votar
Bom, pode existir centenas de maneiras de configurar uma starto. A minha pro exemplo a primeira posição da chavinha de baixo para cima) é para o capatador da ponte, a segunda é o capatador da ponte junto com o do meio, a terceira o capatador do meio, a quarta o captador do braço com o do meio e a quinta o capatador do braço. Os tones servem para cortar os agudos. Por exemplo, vc coloca um ganho alto e arruma a equalização do amp, usa a posição do capatador da ponte com volume 5 e tira o timbre para bases. Suponhamos que queira solar com o capatador do braço (eu gosto assim) então vai usá-lo com mais ganho, 9 digamos, o som vai ficar muito agudo, então vc tira o excesso com o tone. =) é só um exemplo.
|
PipaAvuada Veterano |
# jan/08
· votar
- Cada posisão da chave determina um tipo de captação. Na posicão 1 - Captador do braço Na posição 2 - Captador do braço e do meio Na posição 3 - Captador do meio. Na Posição 4 - Captador do meio e da Ponte Na posição 5 - Captador da ponte.
Os captadores do braço por padrão são mais aveludados e mais graves e os da ponte mais agudos e cortantes, o do meio, como o nome ja diz é um equilibrio entre os dois. Quanto à qual usar em que parte da musica (solo, base) vai de gosto de cada um.
A regulagem TONE, como o nome diz abre ou fecha agudos e graves do som.
Espero ter ajudado.
Abraço!
|
LuizPauloGS Veterano |
# jan/08
· votar
Jonny Favorite, PipaAvuada valeu! vamos ver se meu ouvido ta funfando bem... vo tenta tirar um som legal da guitarra rs
|