Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/08
Não sei colocar tab aqui, então vou tentar explicar: é uma sequência repetitiva e rápida que começa com full bend na 5º casa da corda sol, desce para a 3º casa corda si, 3º casa corda mi, aí volta para a 6º casa corda si, então o processo começa novamente com full bend na 5º casa da corda sol, e assim infinitamente... É rápido, gostaria de saber o sentido das palhetadas... Valeu!!!
|
thigsm Veterano |
# jan/08
· votar
acho que da sol pra mi é alternada e da mi pra si faz um sweep
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
aqui no esqueminha de responder tem um botão TAB, tu aperta ele e vai colocando os números, mas depois deleta o excesso de risquinhos e coloca os números afastados uns dos outros (as minhas ficam uma bosta XD)
|
Quase nada Veterano |
# jan/08 · Editado por: Quase nada
· votar
Kleber Blacklock isso ae eh um lick manjado
b b c b b e--------------------3--------------------------------- B--------------3----------6p3------------------------ G-----5b7------------------------5b7---------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
b eh baixo c eh cima Eu faço assim, pelo menos
|
# jan/08
· votar
e------------------3------------------3---------------- B----------------3---6--------------3---6-------------- G---5 (full bend)------5 (full bend)------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
E assim por diante...
diego gr
Valeu pela dica!
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
pow kra, eu acho q cairia bem o sweep ai nesse esquema e pra fazer o bend, tenta usar o dedo anelar...pelo menos eu faria assim...agora é com vc.
|
# jan/08
· votar
bbs2fafa Então, só que a dúvida é a seguinte: começo na sol para baixo, na si para baixo, aí na mi eu já volto para cima e depois si para cima de novo, aí começo na sol para baixo e aí por diante?
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08
· votar
Eu faço só alternado =/
aliás, eu faço tudo alternado, não sei fazer sweep =/
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08 · Editado por: bbs2fafa
· votar
v palhetada pra cima ^pra baixo...
e-----------^------------------------------------------ B---------^---v---------------------------------------- G-------v------v--------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
ficaria mais ou menos isso ai, ou me corrijam ai se eu errei =)
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock putzz... isso foi oq eu mais treinei na vida.. ach qo faço isso mais rapido q o malmsteen! brincadeira, nao me chiguem!
eu dou o full bend pra baixo..dps as outras duas notas pra baixo tb...as 3 primeiras tudo pra baixo! dps pega a 6 na corda si pra cima..e o proximo full bend eu faço subindo ja! daí dps volto descendo tudo..dps subindo tudo! só o primeiro full bend q começo pra baixo...nos proximos eu ja aproveito a subida..e todos full bends dps do primeiro eu pego subindo! faço isso sem pensar..nem sei como aprendi assim..mas toco assim..e sai bem nitido e rapido! espero ter ajudado!
|
# jan/08
· votar
bbs2fafa Juliano P Valeu, pessoal, ou seja, duas pra baixo, e volta duas pra cima, e assim por diante! Muito grato!
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar
É errado não fazer sweeps?
Eu faço alternada em tudo, até em coisas como:
e----7----7---7---7-------------- B------8----8---8---8------------ G--------9----9---9---9---------- D-------------------------------- A-------------------------------- E--------------------------------
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
B.Frusciante É errado não fazer sweeps?
kra eu não acho errado não fazer sweep, eu tb fazia alternada em tudo, mais depois que vi que o sweep eu economizava palhetada e saia bem mais rapido os movimentos eu só uso alternadas em alguns licks, mais eu não acho que não seja errado não utilizar depende da pessoa msm!
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/08
· votar
B.Frusciante
Errado não é, mas onde for sweep e vc alternar a sonoridade fica um pouco diferente...
Pior é ser viciado em sweep e não conseguir alternar, dae é brabo!
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
B.Frusciante É errado não fazer sweeps?
Eu faço alternada em tudo, até em coisas como:
e----7----7---7---7-------------- B------8----8---8---8------------ G--------9----9---9---9---------- D-------------------------------- A-------------------------------- E--------------------------------
Nada...
Você que sabe...
Vai ver se o Morse e o Impellitteri ficam sweepando demais...
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
Phantom Of Death Pior é ser viciado em sweep e não conseguir alternar, dae é brabo!
isso é msm vei, ai fica brabo, o negocio é vc aprender as 2 tecnicas e treinando elas de igual pra igual se não fica brabo msm.
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
B.Frusciante Eu faço só alternado =/ aliás, eu faço tudo alternado, não sei fazer sweep =/
pow kra eu comecei a entender o sweep vendo esse video aqui:
ve ai se você consegue entender ;).
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock q isso cara..tamo aki pra isso!
B.Frusciante errado naum eh... e talvez se vc diz ser mais rapido tocando com alternada do q sweep..pela logica eh q vc treinou mais a alternada do q o sweep..pq teoricamente o sweep sempre vai ser mais rapido! entao errado nao eh...nunca vai ser errado! depende do q vc queria..se pretende ainda mais aumentar a velocidade e nao ta conseguindo..entao parte pro sweep q vc consegue...mas se vc ta satisfeito com oq faz ja..ótimo..continue assim msm! abração cara!
|
Sniper Veterano |
# jan/08
· votar
v palhetada pra cima ^pra baixo...
e-----------^------------------------------------------ B---------^---v---------------------------------------- G-------v------v--------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
faço assim tb
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Sniper eu faço isso ai.. mas sempre a primeira eu faço pra baixo! logo dps do primeiro lick..as outras repetições..sao iguaizinhas oq vc postou ai! mas num sei..só a primeira nota..do primeiro lick..q eu começo diferente! hehe
|
Sniper Veterano |
# jan/08
· votar
Juliano P
é, eu fiz aq, na primeira vez tb começo pra baixo, dpois nas outras faço do jeito q ta ali
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Sniper hehe.. faz ate sem pensar neh! mas acaba saindo! hehehe
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
existem mais guitarristas famosos que usam só um estilo de tocar?Creio que isso acontece com os autos-didatas,não?
|