Criar solo!

    Autor Mensagem
    Thuci
    Veterano
    # out/03


    Oi,
    vcs poderiam me dar uma dica para criar solos para musicas?
    tipo eu já sei escalas e tal, mas gostaria algumas dicas sobre solo. Talvez uma explicação sei lah. pra poder criar solos pra musicas que faço. O problema é mais na hora de criar uma melodia legal que encaxe legal. Quanto a escalas e saber o tom ta tudo bem.

    Valeu!
    aguardo respsotas!!!

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bend. Abuse de bends lotados de feeling.

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    isso depende mto da caracteristica da pessoa...

    vai treinando improvisos... vc vai treinando, os seus solos vao melhorando, ai vc faz um lick manro e resolve pegar ele e por em outra musica, e por ai vai

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o principal eh criar a melodia na cabeca, ter o feeling de criacao. por isso q nao eh qualquer um q q cria coisa boa!

    Treine e se dedque bastante pra explorar o lado criativo e bum.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Grave alguma coisa com vc asobiando ou coisa parecida... dai veja o q da pra aproveitar e desenvolva a ideia...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Grave alguma coisa com vc asobiando ou coisa parecida... dai veja o q da pra aproveitar e desenvolva a ideia...

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Putz, haeuheauheauheuheueah!


    eu jah fiz isso...

    driveguy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tente terminar cada fraseado, com a fundamental, terça ou quinta da escala.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mas isso ajuda tb

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o legal eh vc juntar as tecnicas, mas de acordo com algo q "combinë"...treine HammerOn/PullOff...tapping...bends...etc...juntando as coisas dah pra fazer algo legal

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    driveguy isso tb eh uma boa, pq fik bom, ms td vai de acordo com o gosto

    Dave Murray eh isso ai q eu tentei falar no ultimo post, o cara tem q desenvolver o seu estilo, se gosta de usar bends, fazendo solos melodicos, se gosta de virtuosismo, com tappings e palhetadas a mil por hora

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh isso ae...tenta por estudo das tecnicas desenvolver o seu estilo...oq vc gosta mais...

    richard1987
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o q eh feeling???

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh o sentimento na hora de tocar, a empolgaçao

    Chibé
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Thuci
    kra.. o que é melhor.. na boa.. é você ter o feeling.. entende... e manjar escalas (é óbvio..), encaixa isso com o seu estilo, o que você mais gosta de ouvir, treina muito bend.. muito hammer... e alguns tappings também fica legal..
    ai depende do que vc quer usar e talz.. a minha linha é geralmente bend kra.. e hammer...

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    A criatividade é um fator importante, mas além disso vc tem q ter um mero conhecimento de escalas, técnicas, etc...lembre de uma coisa...para quebrar as regras precisa conhecher as regras

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Thuci
    Olha meu caro...Vai da sua música...
    É claro que vc tem que variar bastante para ser bem rico musicalmente, independente do estilo.... Mas cada música "pede" um conjunto de técnicas...
    Eu aconselho vc a experimentar... Grava a base para o solo numa fita, nem que tenha que fazer a melodia só cantando mesmo... Aí vc vai jogando coisas em cima, até que vc vai achar algo que fica legal... É claro que não vai estar pronto, mas aí vc dá uma lapidada, colocando uns bends, ligados, slides, etc. só para dar um molho no negócio... Se precisar, tira alguma coisa tb...
    É o que eu faria... Blz????

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    O único porém é não fazer a melodia da música exatamente igual (tipo Detonautas), fica muito pobre.

    Tente "sentir" a música! :]

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    Tente "sentir" a música! :]

    Disse tudo, na hora de criar um solo, a palavra é feeling... E como a maggie mesma disse, não me vai repetir a melodia vocal inteira e achar que isso é um solo... É legal em algumas músicas citar a melodia vocal, mas não exatamente igual... E eu disse citar, não reproduzí-la integralmente hein!!!!

    viniciusjau
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Faz a base primeiro.. depois vc tenta encaixar um solo em cima , e acho q por ultimo vc tem q colocar a melodia da voz, pra guitarra não ficar muito igual...

    mais faz uma base dahora, oq seria do Jimi hendrix sem o Noel ??? hehe

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    É bem por aí!

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu nunca consegui, digamos q "aprender" escala e desenvolver um solo na música na hora de solar. Eu sempre misturo escalas, ou pelo menos acho q qdo toco sai algumas escalas misturadas com outras, mas sempre sigo um certo padrão.

    Tecnicas na hora de solar eu já tenho algumas, mas eu não consigo é as vezes encaixar um solo numa melodia criada por mim msmo. Alguem poderia ajduar?
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar solo!