Programinha de treino q eu fiz (uhasuhsu) pra download

    Autor Mensagem
    matheno
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: matheno


    Informações tiradas do fórum cifraclub
    Programinha de treino pra quem não tem mto tempo ou não tem mta voia de treinar
    Feito com o que eu queria aprender uashuhasuhsuhsauhushas
    Mais para iniciantes (AXO)
    tem cosa ali q eu puz 30 minutos ... mas nao guento fazer 5
    fassa o quanto achar necessario
    tem poucos exercisios

    http://rapidshare.com/files/80581167/TREINOS.doc.html

    ESPERO TER AJUDADO

    sonito
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    embora eu já toke
    a uns auns anos ate a mim me vai dar jeito !! :D

    valew cara !!

    punkrocker_77
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu nao sei metade do que ta la, mais vou ver com calma depois e tomara que me ajude a começar a estudar
    valeu
    XD

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pode parecer patético pra quem toca faz um tempo, mas depois que descobri coisas como as abaixo me animei muito a continuar tocando


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G--------------------------------------5--------------3
    D-----5-5-3-3--------------------------5--------------3
    A-5-5-3-3-1-1-3-3-3/55---------------------------------
    E-3-3---------1-1-1/33---3-5-5-5-3-5------3-5-5-5-3-5--


    acho que se chama power chords né?? huahuahuahhua newbie total
    mas depois que eu comecei a tocar uns riffs simples assim minmha vida mudou pra melhor cara!!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    ehheeheheehhe...powerchords sim...Hehehehe, eh sempre legal o peso q eles têm neh? Normal cara...quando eu comecei tbm achava (e ainda acho) muito legal...Eles são formados (maioria) pela tônica e a quinta justa. Por exemplo, o primeiro powerchord q vc citou é o G5 (o número 3 na corda 6 representa a tônica, no caso a nota Sol, e o número 5 na corda 5 representa a quinta justa, no caso a nota Ré)...Eh legal brincar, mas eh sempre bom saber a teoria q tah por trás disso....Aí vc pensa: O legal dos powerchords eh q eles funcionam tanto para acordes menores, como para acordes maiores, ou com 7 ou 9...Legal neh? Pq isso ocorre? Pq os acordes maiores seguem a fórmula: Tônica - Terça Maior - Quinta Justa, e os acordes menores seguem o padrão: Tônica - Terça menor - Quinta Justa...Qual eh a interseccção? Justamente o powerchord, q possui a tônica e quinta justa, ambas comuns aos acordes maiores e menores...Vou ficar por aki...pq o objetivo do tópico não é aprofundamento teórico, mas eh sempre legal manjar essas coisas...

    stray cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Achei bacana cara!
    Valeu!
    Pra um relaxado como eu, é bom ter alguma "obrigação" por dia..rsrs

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pergunta:

    Quais acordes alem do Powerchords podem ser usados com distorção??????

    Pq ate onde sei os maiores e menores so ficam bons com efeitos leves né?????

    Ja os powerchords ficam bons tanto com efeitos leves como pesados!

    Fermc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    matheno

    Ahh... Achei que fosse algum softwarezinho que você tivesse criado!! Fui seco até!!

    ehaehuiHAEui

    denier
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: denier
    · votar


    andreRO

    quando estou com a dist pesada e o acorde eh menor eu soh toco a nota que deixa o acorde menor, fica legal e perceptivel !!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    andreRO

    rapaaaz

    eu gosto de usar alguns abertos tipo aquele ré e aquele do, uso o sol também, mas nada com distorção true metal nao, uma distorção mais gorda e mais limpa fica bem bonito, pra hard entao fica lindo

    da peso e da um brilho a mais na musica =D

    so nao va faze isso usando akelas distorção ardida pq ali powerchord de 2 notas ja eh foda, imagina um aberto haha

    abraço

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edilsonaragaojr
    ótima explicação, afinal conhecimento não faz mal pra ninguém né?

    powerchords é true pra caralho!
    aquela primeira parte é duma música do nuno betencourt e a segunda duma música do david lee roth que tirei de ouvido, mas nem sei se tá certo, e sinceramente, por mim já tá muito bom hehe XD

    a maioria das músicas do AC/DC no disco Highway To Hell são powerchords ou estou enganado?
    tô perguntando ao invés de procurar as tabs, mas é que eu não curto ficar olhando tabs porque mata o segredo da música, eu prefiro tentar tirar de ouvido

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu pensava q quase tudo era powerchord...........ahauhauahuhuahauah


    Sei lá acho acordes abertos muito feios com distorçao;;;;;

    Putz.......agora fiquei em duvida...........ahauah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programinha de treino q eu fiz (uhasuhsu) pra download