Grupo de estudos virtual

Autor Mensagem
andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


to off mas e so da um grito...........

Ah! nao tenho muita experiencia tá?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


juliano prock @hotmai l.com

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO

Dá uma lida acima.

SiaD
Veterano
# dez/07
· votar


Uma seria ter um "mestre" e depois esse mestre escolher "ajudantes", de acordo com o número de participantes, e cada ajudante chamar mais dois guitarristas que se enquadrem no nivel dele, e que se possível tenha o tempo de estudo parecido.

Mais pra isso precisa de um pouco de conversa no MSN, entre quem será o mestre, e quem se candidata a "ajudante", lembrando que o ajudante não precisar ser um professor, só alguem que saiba um pouco a mais, ou que tenha a boa vontade de ajudar um pouco mais, e claro, enquanto aprende mais.

só o mestre que deveria ter um nivel maior, e um pouco de tempo, pra falar com os ajudantes sobre os exercícios da semana.

como sou um pésimo guitarrista e entende quase nada de teoria, ficaria muito feliz em participar deses grupos de estudo.

meu msn: rodrigosiad@hotmail.com

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Eu li mas o povo nao falou muita coisa q combinasse.........pq ao meu ver oos caras falavam uma coisa e outra vinha com outra ideia.............

Mas aew mais um coisa.......eu tava lendo como gravar no PC e nao entendi direito.......... eu tenho uma ZOOM G2 (sem usb) como eu faria pra gravar no PC quais programas eu teria q baixar???????

Alguem pode me explicar como eu faço isso????


Desde ja agradeço................

SiaD
Veterano
# dez/07
· votar


Toda idéia tem que ser desenvolvida, pra não ficar só como mais uma idéia.

Agora quem decidi a melhor idéia, ou o que se adéqua mais a idéia original tem que ser o criador do tópico, que pode fechar esse, criar um novo tópico com as regras já estabelecidas, e pode começar a organizar, com mais alguém.

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


ótima idéia, dou mó apoio. Se eu ainda tivesse trabalhando eu me juntaria a vocês. Mas como eu to com tempo livre, retomei meus anteriores estudos de guitarra (E é claro, tive evoluções exponenciais comparadas aos meses que fiquei trabalhando). Até entendo que falta estimulo pra estudar guitarra sozinho, mas é questão também de disciplina... Administrar o tempo que tem e tentar fazer um roteiro de estudo eficaz e que não seja desgastante. Mas essa última parte é só um ponto de vista meu... :P

rpareja
Veterano
# dez/07
· votar


ae, eu nunca postei aqui no forum, mas já acompanho faz tempo, e achei essa idéia legal. No momento não to em casa, e sem guitarra também até março quase huahuaa.... Mas, to afim de participar então
add : pareja58@hotmail.com

era bom fazer uma lista com os emails de quem vai participar...
era isso valeu !

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Olá, é interessante isso!

Agora, tudo isso se refere a estudos práticos ou teóricos?

Copag
Veterano
# dez/07
· votar


Claro, to dentro! Ótima idéia...

Ah, eu acho muito válido sim, um grupo no Yahoo!Grupos. É só a galera que participa não deixar de ver o email, já participei de tanto grupo legal de tudo quanto é assunto...

Até porque, dá pra armazenar arquivos, além de guardar o histórico das aulas no próprio grupo.

De qualquer forma, me adiciona ae também:

copag ARR@BA uai . com . br


"uai" de mineiro mesmo ;D



Valeu!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim@gmail.com
to dentro

Slowhand-
Veterano
# dez/07 · Editado por: Slowhand-
· votar


alexdiffer
Slowhand-
lembrando que pra soar "blues" é bom colocar a 4+

creio que seje a 2aum. ou 3dim


é que eu tava me referindo a usar a relativa Am, aí é a 4+, se pensar em C, é a 2# (lembrando que nesse caso não é aumentada, e sim sustenido) como vc disse =]

na prática é a mesma coisa (vc vai tocar a escala normal, mas na passagem de D pra E inclui uma D#)

abraço

Raizen
Veterano
# dez/07 · Editado por: Raizen
· votar


Seguinte....gostaria de saber se a maioria aqui tem e-mail no Gmail ou no Yahoo. Pergunto isso pois a melhor saida para compartilhar os exercicios semanais e promover o encontro de todos é através de um grupo.

Outra coisa....por hora encerro aqui o envio de e-mail para participar. Vamos testar com as pessoas que já se inscreveram e depois quando estiver tudo mais organizado abrimos para mais pessoas.

Os incritos são:

alexdiffer
andreRO
copag
gucrispim
juliano
[areja
rodrigosiad
santiago_sls
raizen

9 pessoas.

Espero a resposta sobre a questão do e-mail para o grupo ser criado.

Copag
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho em ambos, por mim tá tranquilo.


Valeu!

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Bom tenho um no yahoo tbm.........

E outra quem nao tiver é so fazer pow...............

o meu no yahoo é: joaorock17@yahoo.com.br

Detalhe nao toco nem a metade do q vcs tocam............ahuahauahuahaa

Atomic
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho interesse tambem e sou bem iniciante

se resolverem abrir pra mais gente avisa ae

meu email: atomicrox <arroba> gmail

Rough
Veterano
# dez/07
· votar


Opa, não sei nada de teoria! Se tiver espaço pra + iniciantes..
pnkd_13 arroba hotmail

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


Calma ae gente...por hora num vou colocar mais ninguém se não fica dificil organizar....vou criar um grupo no Gmail mesmo e passar o endereço pra vcs se cadastrarem.

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


bele, eu tenho conta em ambos então tá tranquilo.

alexdiffer
Veterano
# jan/08
· votar


posso criar.....vejam ae kual vai ser

SiaD
Veterano
# jan/08
· votar


Tanto faz, é só eu criar uma conta mesmo.

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


opa, tava sem net esses dias, tbm quero entrar, add ae

marcos_vinicius2@hotmail.com

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


boa inicativa!

SiaD
Veterano
# jan/08
· votar


Só pra dar um UP mesmo.

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


To afim tb ... só nao entendi muito a proposta ....
add ae ... ffafrox@hotmail.com

Tirorox
Veterano
# jan/08
· votar


Nah.. eu tbm pow...

Email na 7 resposta xD

Yahoo?!

tirorox@yahoo.com.br

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


não entendi muito bem a proposta, se alguem pude explicar melhor...


Em todo caso eu to dentro:
yahoo?
thi_motta@yahoo.com.br

HellAangel
Veterano
# jan/08
· votar


Raizen
Cara achei mto interessente sua ideia!

O que podemos fazer tbm é trocar material sobre tecnica e teoria...

por exemplo...faço aula com o Andre Hernandes, posso disponibilizar material e dicas pro pessoal =)

se precisar de ajuda é só dizer ^^

vlw

ccabecaoo@hotmail.com
ccabecaoo@gmail.com

Raizen
Veterano
# jan/08
· votar


Up...

Seguinte, das 8 pessoas que inicialmente concordaram em formar os grupos APENAS 3 efetivamente fizeram o cadastro no Google Group que criei.

Como só a partir de semana que vem estarei com o material em mãos, coloco como este como sendo o prazo para essas pessoas aceitarem o convite. Quando o prazo expirar eu cancelo o convite e mando par outras pessoas.

Só para atualziar os demais itneressados. Resolvi limitar o tamanho inicial do grupo para fazermos testes. Estando tudo OK, abrimos mais vagas.
Sem organização e colaboração de todos nada vai para frente.

Abs.

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


marcosvdb@gmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo de estudos virtual