Gibson LP Studio ou SG?

Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07

Testei as duas, e ambas são ótimas, porém, eu fico com medo de comprar uma studio e carregar o preconceito, como o que acontece com as Highway da Fender, que são americanas, mas, são ditas como modelos com qualidade inferior.
    Gastar uma grana destas em uma guitarra tem que ser bem pensado.

Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Alex Vaughan
    o povo fla d+..se vc gosta da guitarra...
    esqueci a opiniao do povo...
    se vc for ouvir todo mundo aki..vc num compra nenhuma das duas..e junta dinheiro pra comprar uma q ta la na casa do slash!
    eu ficaria com a SG..nao por qualidade..
    e sim pq prefiro sempre Sg do q les paul

B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar

A SG seria a standard?

Se for, pegue essa!

O preço de revenda, acabamento e, talvez, qualidade sonora(seriam as madeiras das standards melhores selecionadas que as studio?) são superiores que a da LP studio!

A não ser que seja uma usada, ai sim eu iria de LP(nova). Se as duas forem usadas, ai depende da diferença do preço... se a SG tiver muuito mais cara que a LP, eu ia de LP!

nao sei
    Veterano
    # dez/07
    · votar

As duas são ótimas guitarras. Eu pegaria a SG tambem por gosto. Mas pegue a que você mas goste, sem preconceitos hehe

Thedekai
    Veterano
    # dez/07
    · votar

vc ta em dúvida entre uma gibson les paul studio e uma gibson sg standard?! é isso né?!
    você quem sabe, como são modelos diferentes, vai no modelo que vc preferir... mas não se esqueça que mesmo sendo ambas de mogno, 22 trastes, marca gibson, braço colado e tudo mais, o timbre delas é BEM diferente
    teste as duas e ve qual vc mais gostou... eu acho a SG mais confortavel, principalmente no que se diz ao acesso as ultimas casas, o que na LP eh meio complicado... mas eu prefiro o timbre de LP... SG tem um timbre muito ardido, não gosto... prefiro um timbre encorpado
    abraço

zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Alex Vaughan
    Depende.
    A Gibson LP Studio tem praticamente a mesma sonoridade da Standard. O que muda é o acabamento. Se for por causa do som, pode ficar frio com ela que ela não decepciona.
    A Gibson SG Standard... bem, é a SG propriamente dita.
    Vai de gosto. Só tem a questão do preço de revenda.. Que nem é tão complicado assim :)
    Eu particularmente gostaria de ter as duas <O>
    eauiheauea

daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Alex Vaughan
    rapaz esse negocio de preconceito e nd haver, vc gostou da guitarra entao pronto vc vai ter uma guitarra que uma pequena parte da população brasileira pode ter, em relação aos modelos depende de vc tipo eu prefiro uma lp studio do que qualquer sg pq sou mt fã de les paul

Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Sempre leio/ouço opiniões diversas sobre a relação entre as Studio/Standard. Afinal, a qualidade sonora das Standards é superior a das Studio ou a diferença é apenas o acabamento?

Se a diferença for só o acabamento, eu escolheria a Les Paul, por preferência pessoal mesmo. Se a qualidade for diferente, ficaria na dúvida entre pegar a SG ou juntar mais dinheiro pra uma Les Paul Standard. Lembrando que eu faria isso por ser fã das Les Pauls, admito minha total parcialidade! =D

zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Raissamus
    Cara, é pouca coisa mesmo. Mas sinceramente, acho elas bem feinhas. Em alguns modelos (depende o ano de fabricação) elas vinham com o corpo mais fino. Nunca testei essas com corpo mais fino pra saber a diferença, mas deve ter alguma diferença sonora.

thigsm
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Não gosto de sg

Eu ficaria com a lp studio,

B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Esse vídeo deixa óbvio que a SG é melhor que a LP:

huehuheuheuheuhuehu

não veja se não quiser perder 3 minutos da sua vida!

hauhuaua

Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar

eu curto mais a sg, portanto ficaria com ela

depois de testar claro.

se vc testou, curtiu, ignore totalmente o que dizem por aí e vai fundo, melhor do q vc ficar com uma coisa que consideram espetacular mais vc não foi com a cara.

Rod Bastos
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Nossa, eu piro na Les Paul... meu ex professor tem 3 Les Paul Standard... tesão demais....

doomer
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Alex Vaughan

No mercado livre o preço das studio LP é mais ou menos das SG standart. Vai do seu gosto.

daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Alex Vaughan
    a fender highway e americana mesmo? eu lia q ela tem peças americanas mas era montada no mexico para ´´baratear´´ os custos

rafael_00
    Veterano
    # dez/07
    · votar

B.Frusciante

Vídeo tosco e ridículo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gibson LP Studio ou SG?