1° solo do Mr.Crowley(By Cover_Malmsteen)

    Autor Mensagem
    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07


    A resolução n é das melhores mas prestem mais atenção na execução (que tbm n é das melhores rsrsrsrs)


    baixando esse video melhora bastante mas depois eu upo ele no rapidshare só 8mb
    comentem !!!

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ser[a q ninguem vai comentar o meu video...
    eu gravei ele com uma guitarra viva gold 2 ligado numa zoom 505...
    o ampli é um da bad dog 2 linha da wasburn
    se n tiver dando pra visualizar o video ta ai o link no youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=Kdsegt9U9yA

    lam777
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lam777
    · votar


    Legal kra, esse solo deve dar um baita trabalho.

    Toca denovo, substituindo essas quartas e quintas pela quarta aumentada, mas atenção, ouvir quais quintas e quais quartas precisam ser substituidas pela quarta aumentada , não fazer substituição dupla) e você vai ver q todo mundo vai tirar o chapéu para você tanto metaleiros, como jazzeiros, bluesmans malas como eu, etc...

    As frases dessa música não me lembram coisas do Malmsteen, mas de alguém q realmente estudou um pouco de música moderna, não sei q estilo, mas a pessoa ouviu um pouco de Coltrane, por causa de chamar continuação pela quinta.
    A pessoa que fez esse solo amava musica classica, mas conhecia as funções matematicas mais modernas dentro da música.
    Da pra perceber que o solo, chama quartas aumentadas apesar disso você não tocou elas provavelmente, porque o guitarrista que imitou ele não conseguiu ouvir ou rejeitou-as por ser muito fanatico pelo classico, ja que essas notas chocam com a tonica formando efeitos de quinta e quarta, e vão passar rapidamente pelo ouvido.

    Se não acredita, experimente encontrar o compositor original dessa música, e diminuir a velocidade dela no soundforce encontrando essas quartas aumentadas(blue notes).

    Também substitui estas Sétimas algumas vezes pela Sexta.
    Você pode conseguir esse efeito que eu to falando adicionando umas quarta aumentadas aí.


    Faz isso e não vai se arrepender, não mesmo.

    E nada de critica não, o solo saiu perfeito! Parabéns!

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lam777
    Vlw mlk essas dicas ai vão me ajudar bastante.
    E esse solo deu um trabalho mesmo, eu tava tentando tirar ele com o metronomo pro tempo ficar perfeito, mas oq já era dificil ficou ainda mais dificil rsrsr então tirei sem o metronomo mesmo. eu vou ouvir direitinho esse solo muitas vezes até identificar onde estão essas quartas aumentadas...
    Vlw mesmo

    lam777
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lam777
    · votar


    Digita backing track no google e vc provavelmente vai encontrar o som de fundo dessa e de outras musicas pra tocar junto. =]

    Comenta eu tocando aí:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177800/

    cuma
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fico legal cara, vc eh mto bom

    escuta oq o lam777 dissde, tem blues notes nessa musica ai msm, o randy misturava mto pentatonica com menor harmonica, as vezes adicionava blues notes, o malmsteen as cancelou da musica pq ele eh um bitolado com erudito e preso aos padroes antigos, despresa quaquer coisa q seja inovadora,pra isso eh só perceber como ele eh uma copia mto mal feita de paganini, ele só toca oq se aprende em conservatorios e faculdades, nunca o vi fazer nada de inovador...

    Cover_Malmsteen

    mas parabens pelo solo q ficou otimo...vc eh foda man

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cuma
    vlw man fico até emocionado assim rsrsr, mas esse tipo de comentário sobre o malsteen ( q eu discordo totalmente) mas n vamos entrar no mérito, pode causar muita discussão inútil no tópico né. por mim nada ver, cada um com sua opinião mas daqui a pouco vem algum defensor do malmsteen dai já viu né

    mas veu pelo apoio, e vo prestar bastante atenção no que olam777
    me disse vlw mesmo

    cuma
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cover_Malmsteen


    eu curto mto o gordim cara....mas só discordo um pouco da maneira q ele ve musica...to ateh tirando arpeggios from hell cara....curto o som dele, mas as vezes acho ele mto repetitivo, e mto preso a padroes jah estipulados, mas ele tem uma tecnica impressionante

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cuma
    eu tbm curto o som dele mesmo, mas tbm penso desse jeito q vc flw, quando ele ta inspirado é um dos melhores de todos os tempos, mais muitas vezes o som dele é muito chato... mas deixa essa discussão para um outro tópico rsrsrsr se n vai acabar vindo algum imbessil ai começa a discussão sem fim :)

    cuma
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    flw cara, eu curto mto o malmsteen, as composições dele sao boas, só naum curto mto os improvisos e isso eh minha opinião....mas sem sombra de duvida ele inovou no uso da menor harmonica, da forma q ele a utiliza, isso adimiro nele e naum neg]

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Toca denovo, substituindo essas quartas e quintas pela quarta aumentada, mas atenção, ouvir quais quintas e quais quartas precisam ser substituidas pela quarta aumentada , não fazer substituição dupla) e você vai ver q todo mundo vai tirar o chapéu para você tanto metaleiros, como jazzeiros, bluesmans malas como eu, etc...



    cuma?!?!?!

    lam777

    esse solo nao eh do randy rhoads? quando tocava com o ozzy =O


    Cover_Malmsteen

    cara, tipo assim

    vc ta tocando o solo um pouco mais devagar do que ele eh, e ta travando em algumas partes
    vc tem potencial pra isso, falta um pouquinh ode treino
    treine cada lick separado, e so junte o solo todo quando tiver bem fera em cada lick
    esse solo eh complicado, mas a pior parte vc ja fez, que eh memorizar tudo e encaixou quase direitinho

    treine mais um pouco, seu som ta muito, muito seco cara
    tente encher mais um pouquinho, seu equip e legal, c consege um timbre bem melhor =D

    abraço man

    lam777
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lam777
    · votar


    Procurei o Randy Rhoads, e achei e de fato o solo é dele...

    Fiquei impressionado, é o melhor que já vi na vida dos que tocam heavy metal. Até abaixei a cabeça.
    O kra realmente sabia usar substituição, é o primeiro que vi fazendo isso no metal... Solo de músico profissional mesmo!


    Vc ve q o kra é musico sabe... o kra não tava querendo impressionar, tava simplesmente trabalhando, como músico:
    http://www.youtube.com/watch?v=-eco2PvdzBI

    Até musico de Jazz de 90 anos acha bom isso, sério.

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mais um adepto da Cort Viva?

    \o/

    lam777
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lam777
    · votar


    Esse é da linha Impressionista e tal, é classico também, mas bem mais evoluido.

    Tipo não é questão de chegar e tirar esse som sabe e sair tocando, duas vezes mais rápido. É a força da palheta, a intensidade, a atrasadinha q ele da as vezes, td isso.... A intenção.... Tipo o kra é diferente dos outros. Sério.

    A linha do kra é impressionista. É musico e não malabarista de guitarra, que faz som pesadoooo DA HORAA , RAPIDO!! PESADOOO!

    Os licks estão organizados paraa chamar blue note, interessante mesmo.... Musico de verdade.
    Usa as quintas tipo Coltrane....

    Toco Blues, mas gostei desse.

    Parabéns pelo bom gosto.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lam777

    Randy eh foda mermao

    haha

    curto bagaria

    veja os solos do outro guitarrista do ozzy, o jake lee, ouça bark at the moon pra ser mais preciso hehe

    fooooda

    abraço

    Leblues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    caraca nao entendi bulhufas de nada que disseram nesse topico de linhas impressionistas etc rsrsrs! mas enfim...... o solo ta mais ou menos certo, as notas sao mais ou menos essas, e a pegada ta meio fraquinha ainda, a palhetada ta meio inconstante! eh meio fodinha conseguir a pegada do rhoads nessa musica, ela tem sextinas com palhetada alternada meio dificeis de executar msmo!!mas eh soh treinar com uma metronomo que voce chega la brother!!
    abrcs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cover_Malmsteen
    Tem que treinar basstante a palhetada que tá "comendo" algumas notas. Fora isso, dá uma melhorada no tempo da música, que tá bem fora em várias partes.
    E também dá uma forçada pra fazer bends junto de vibratos pra dar um "tchan" a mais na música, tem que meter força no dedo mesmo, não só nesse mas em todos os solos do Randy, que tinha uma puta pegada.

    Vai treinando que tá no caminho!

    Abç

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    man

    vamo grava uma musica ae

    to com uma puta vontade de gravar alguma coisa haha

    ja gravei 2 e kero mais haha

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jg Destroyer
    \o/

    Bon Jovi man! aehguhaeuaeh

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vlw pelos comentários foram de grande ajuda vlw

    jessi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cover_Malmsteen

    nuss... fico muito bom esse solo...
    gostei.. xD...
    eu tento tocar ele.. soh q ate hj nao saiu muita coisa nao...
    kkkkkk....
    + vi vc dizendo ai q usou uma zoom 505...
    putz... parabens.. pq conseguir fazer a distorção parecida nessa
    pedaleira eh dificil...rsrs...

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jessi
    vlw eu tbm acho dificil conseguir um timbre da hora com ela mais eu tento rsrs.

    Mais continua tentando tocar esse solo, é dificil, mas com força de vontade tenho certeza q consegue.
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1° solo do Mr.Crowley(By Cover_Malmsteen)