Produto x Receita

    Autor Mensagem
    alfredmad
    Veterano
    # dez/07


    Comprei um amp no ebay, que chegou em minha cidade (BH) no dia 08 de dezembro. Então liguei para o correio para ver o que estava acontecendo, e fui informado de que o produto estava na Receita. Quando entrei em contato com eles, me disseram que o produto ia ser taxado (já esperava por isso, pois o valor ultrapassa U$50) e que eu deveria aguardar. Mas o tempo passou e me veio a pergunta:

    Quanto tempo a Receita Federal pode reter um produto importado dos EUA?

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    alfredmad
    sei nao, mas tu deve pagar 60% de imposto

    Quanto pagou no brinquedo?

    alfredmad
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuitarHouse
    Paguei 245 dolares (200 amp + 45 frete/seguro). O imposto deve ser 78% (60 taxa de importação + 18 ICMS) que já sabia que pagaria. Mas eu não esperava tanta demora...

    O amp é um Peavey Valveking Royal 8 de 5w.

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alfredmad
    cara, já fiz compra internacional. Geralmente chega um telegrama informando que o produto está pronto pra ser retirado (considerando é claro que nesse momento você vai pagar os impostos)

    alfredmad
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mega
    Das outras vezes em que importei támbem chegou uma notificação, mas dessa vez não. Por isso queria saber se existe na lei algum prazo para a Receita reter a mercadoria.

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, que eu saiba, não. Mas se o produto já tá na receita, não vejo razão pra estarem retendo. Tente descobrir onde tá e vá atrás! :P

    Curly
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alfredmad

    não existe um prazo definido... também sou de BH e a última coisa que eu pedi levou 3 meses pra chegar o aviso...

    alfredmad
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Curly

    O.O

    Vou fazer um B.O. por semana, e depois entrar com um processo contra a Receita... (já até ganhei)

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alfredmad
    Quanto tempo a Receita Federal pode reter um produto importado dos EUA?

    Hahahha.... na prática é foda... pode ficar retido no processamento das cargas desde poucos dias a meses...

    Não creio q valha a pena processar a receita por causa de atraso de coisas de hobby, saca? se fosse medicamento, coisas realmente importantes, até vá lá...

    eu estou esperando algumas coisas chegarem de fora, e já passou do prazo (normalmente leva 3 a 4 semanas)
    essa época do ano é foda, muita encomenda, daí a receita fica sobrecarregada...

    como eu peço pra me mandarem por first class mail international nao tenho nem como rastrear...

    Curly
    não existe um prazo definido... também sou de BH e a última coisa que eu pedi levou 3 meses pra chegar o aviso.

    auuu... nunca demorou assim pra mim nao...

    slash_web
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nsssssssssss


    na loja que tem na minha cidade ta vendendo esse pedal











    zuei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produto x Receita