Fiz o meu Slide

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# dez/07


Vi aqui pelas bandas do FCC um Slide de vidro feito com o gargalo de uma garrafa de Orloff Ice, e me arrisquei a fazer um, afinal nao tinha nada a perde, ou eu sairia com uns cacos d vidro no chão e uma Orloff Ice que eu bebi, ou com um slide de vidro e uma Orloff que bebi uAHEuHAEUhAUEAHe

Quebrei a garrafa batendo o corpo dela na parede segurando pelo gargalo, nao sei se por sorte ou pela física a garafa quebrou exatamente onde eu queria. Depois descobri uma técnica para tirar o gargalo (ainda nao testei) que eh embeber em alcool um fio de barbante, enrolar ele na base do gargalo e ai coloca fogo nele, li por ai que funciona (eh utilizado em artesanato).

Ficou irregular com algumas pontas indesejáveis então lixei com uma lixa ferro nº100 e depois pra um "acabamento final" uma lixa d'agua 220, em breve coloco fotos, mas ficou bem legal.
Usei Orloff Ice pq nao sei se o gargalo da Smirnoff é grande o suficiente pra colocar o dedo dentro, vou tentar.

Em breve coloco fotos, se alguem quiser eu posso fazer e a pessoa paga o frete, por mim, é de boa, nao vo gasta nada mesmo e o custo marginal é proximo de zero uma vez q eu tenho as lixas aki já.

Phoskje
Veterano
# dez/07
· votar


Legal cara.
Eu queria fazer um pra mim também, o meu slide é grosso demais pro meu dedo mindinho, e não é de vidro.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Phoskje
no meu dedo mindinho esse q eu fiz ficou um pouco folgado, no dedo anelar ficou *sob medida*, axo q o gargalo da Smirnoff Ice é mais estreito q o da Orloff e portanto axo q daria certo pro dedo mindinho

Phoskje
Veterano
# dez/07
· votar


Vou aproveitar então que Smirnoff Ice é a coisa que eu mais bebo, portanto matéria prima não vai faltar pra mim heheh.

Valeu pela dica.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Phoskje
pods cre, o cara q vicia so pra começar produção de Slide AUEhUAHEuAHEuA

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


eu tava saindo de um bar de sinuca esses dias e achei no chao um garrafa quebrada que dava bem pra faze um slide entao peguei pra min claro, mas nao gostei muito.. talvez a garrafa que peguei nao era boa (nao lembro que tipo era, so lembro que era transparente)

acho que o ideal mesmo é uma garrafa de vinho, alem do slide ser mais bonito ele nao tem as curvas da garrafa de ceva

Phoskje
Veterano
# dez/07
· votar


ushauhea mas é bão :|

Phoskje
Veterano
# dez/07
· votar


Falar nisso tem 2 garrafas de espumante aqui.
Depois que a galera matar no ano novo eu pego pra ver se fica legal.

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


vlw pela dica vo tenta aqui em casa

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
Que tosco.

Eu achei um no chão do meu ultimo show, aquele de 50 reais da Dunlop. Quem duvidar posto até fotos =)
Foi justamente no dia que a gente tomo um cano de exatos 50 mangos do dono do estabelecimento.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Qual é o de 50 reais da dunlop?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=200035

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Qual o diâmetro interno dele, cara? Tem como medir aí?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Cara, da uns 3mm e pouquinhozinho a mais saca?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV


3mm ou 3cm?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Po man, 3 milimetros
A parada com diametro interno de 3 cm, imagina que bitelão hahahahah

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Acho que ele não queria saber a espessura do slide, mas o espaço pra pôr o dedo.

Abraço

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Por nada não,mas o que esse slide tem de mais?Se fosse aqueles que dá pra virar o slide e daí tá seu dedo normal ainda ia,mas um slide normal 50 reais?

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Por acaso eu paguei por ele?
Foi de graça mesmo, então pronto. Bem, pra quem sabe usar, isso faz diferença... agora, se as circunstancias são outras... hahaha.

has4
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

pô, tinha um desses aí, aí um fdp (fd p qualquer) arrastou o meu! Mó revolta, bicho!

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_smdo
Hm sei...o raio da circunferencia interna ele quis dizer certo?
2,4 cm de raio

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_smdo
Hm sei...o raio da circunferencia interna ele quis dizer certo?
Mentira, 1,9 cm de raio, errei!

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


has4
Eu nao arrastei, achei no chão huahauahuah
E duvido muito que fosse o seu. E se eu fosse deixar com o dono do estabelecimento... esse é bem pilantra.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Sim,só quis dizer que pagar 50 reais num slide é absurdo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Eu também acho. Ainda bem q eu achei um né?
huahuahuahuahua

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


http://img186.imageshack.us/my.php?image=slide1yx2.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/1567/slide2ht8.jpg

http://img165.imageshack.us/img165/2043/slide3vy0.jpg

aí três fotos de como ficou meu slide
só pra constar, custou 2 reais pelo preço das lixas q nao foram utilizadas nem 1/3 do total delas, e a orloff q eu usei bem ;-)

mas vale a pena, preferi esse ao meu slide de metal que tenho aki, agora vo tentar fazer uma garrafa com o slide de metal pra ve se axo algum proveito pra ele UAHEuAHEuAHEuh a pegada desse de vidro é muiiito melhor, bem mais confortavel, e pelo menos no meu dedo anelar ficou sob medida

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
tosco né? eh assim que o surgiu o true slide.......
um desses é vendido a 12 dólares no site musiciansfriend.com
dá em torno de 50 pau em reais aki no Brasil, com impostos e tals.......
custou 2 conto.......
tosco mesmo............ O_o

mlorenzo
Veterano
# dez/07
· votar


agora vo tentar fazer uma garrafa com o slide de metal pra ve se axo algum proveito pra ele

eHUASHEAUSEaseaseas

aí sim teremos uma coisa util :D

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


eu fiz um na casa dum amigo. o pai dele tem uma serralheria (onde faz portoes). a gente pegou um pe de cadeira de metal cromado, serrou e lixou. funciona bem, mas eu nao sei usar direito!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim

Caramba, cara! Ficou muito bacana. Parabéns mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz o meu Slide