Problema com a Escala

    Autor Mensagem
    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03


    Bom, eu to com um problema muito estranho na minha Lion que sempre começa quando eu troco as cordas. Primeiro foi a 1ª corda, ceto dia eu troquei ela, dai quando eu fazia bend na 12ª casa não saia som nenhum, então conforme o tempo passou eu fui trocando as cordas, e o problema foi passando pra outras regiões de outras cordas. E ontem eu troquei a 1ª novamente porque a arrebentei, troquei ela acho que em menos de 5 min e quando fui tocar não saia som de mais praticamente nenhuma casa naquela corda. Alguém sabe o que é isso e se tem como resolver?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Beetlejuice
    mas c ta falano na guitarra plugada?
    Se nao for problema eletrico, deve estar com um trastejo violento hein, abafando de vez as cordas. talvez um braço empenado.

    Mas isso foi o q conclui com esses dados..hehe..senao, nao entendi direito

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Deve ter alguma coisa tapando o som. Dah uma olhada direito na trajetoria da corda.

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Já olhei... abaixei os captadores e nada de melhorar o som.. to começando a entrar em pânico hehe
    E se for esse problema de trastejamento, como o GuitarHose disse, como que em 5 min (que foi o tempo que eu levei pra tocar a corda) quase toda a escala na região da corda fodeu?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Beetlejuice
    o ato de tirar tds as cordas pode dar problema. hehehe

    Que guitarra eh a sua? sabe a madeira do braço e da escala?
    (pelo menos a cor, q ajuda)

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Jah tentou aumentar o volume da guitarra?

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse, a madeira da escala é Rosewood, do braço eu não sei, deve ser alguma coisa parecida com marfim porque a cor é parecida com marfim. A guitarra é uma Washburn Lion.

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vic, é óbvio né...
    Eu tinha voltado do ensaio da minha banda e fui afinar em E pra aprender umas músicas pro próximo ensaio (a guitarra tava afinada em D aberto) e eu acabei estourando a Mizinha por dar uma apertada de nada a mais pra segurar um pouco mais a afinação.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tente regular a altura dos carrinhhos...

    Veja se o braco nao esta convexo... se estiver solte o tensor...

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    com certeza é trastejamento...use uma chave L pra levantar os saddles(carrihnos)da ponte e o porblema tá resolvido

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    EU puxei o carrinho da 1ª corda no máximo que dava.. resolveu um pouco, deixou a metade da escala funcionando, mas da casa 8 até a 17 nada de som...
    nas outras cordas os carrinhos não se mexiam... eu tenho que regular a ponte sem as cordas?

    renatocaster, levantar quer dizer trazer pra frente os carrinhos? Não entendi, pode me explicar melhor?
    e valeu tudo mundo que tá tentando me ajudar..

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Errata: eu não puxei o carrinho da 1ª corda ao máximo, eu soltei ele no máximo

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Beetlejuice

    Tua guita e strato ne??? Se for... nao e com movimento de "tras pra frente" q vc vai regular a altura dele nao... deve ter uns parafusos na parte de cima do saddle... vc regula por ali...

    E bem provavel q na hora q a mizinha estourou o parafuso (q geralmente ja e meio frouxo) tenhna se folgado um pouco... fazendo com q o carrinho abaixasse...

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ah sim... vou dar uma olhada agora... depois posto aí pra dizer se eu consegui resolver o problema

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digão, eu tenho que fazer isso sem as cordas?
    com as cordas não tá subindo nem descendo.. só os parafusos sobem e descem

    tommy_iommi
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Beetlejuice
    leva num luthier

    Beetlejuice
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pelo jeito vou ter que fazer isso...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Beetlejuice

    Sem as cordas fica mais facil (bem mais facil hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a Escala