Esquema de estudo

    Autor Mensagem
    Bozolina
    Veterano
    # dez/07


    Tipo, eu sô um caso sério de péssimo guitarrista =(
    Faço aulas à 4 anos (o que é bastante pra muita gente sair tocando pra kralho, com estudo lógico)...

    Mas eu sempre fiz aula com um ótimo guitarrista ... de Jazz ¬¬'
    e eu gosto de Hard Rock, Metal e tals... ele sempre me passou exercícios e musicas q nao me dava vontade de tocar.

    Eu tbm nunca gostei de pegar a guitarra, exercícios e ficar horas treinando, sempre peguei a guitarra pra tocar trechos de músicas, e eu to me sentindo um LIXO.

    Eu to errando coisa boba, minha execução das músicas tá péssimo, to errando as notas, to engolindo todas as notas...

    Enfim, qual o esquema de estudo que vcs usam?
    Quais exercícios, quanto tempo... metronomo?

    Agora em março vo começar a fazer aula de novo, com outro guitarrista, muito bom no estilo que eu curto... mas até lá eu quero estudar pra nao chegar lá, tocar alguma coisa e o kra falar : "vc toca há 4 anos mesmo?"

    to me sentindo um muleque de 5 anos q acabo de pegar o violão do avô.. =(

    alguem dá uma ajuda aew ;D
    vlws!

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tbm nunca gostei de pegar a guitarra, exercícios e ficar horas treinando

    quer aprender dormindo??

    Bozolina
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mr. Mustard
    foooda UAEUhaeuhAEUHAe
    mais ou menos isso ae... vc pode me dar exemplo de exercicio pra "iniciante"? AUHEUAHEUHaeuhAEUHae

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu sempre odiei exercícios cara... eu pego os riffs das músicas que gosto e vo tocando, pra mim basta

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, se a situação é como vc diz, então eu só posso dizer que lhe faltou uma coisa fundamental no mundo da música: disciplina.
    De início eu criei resistência pra exercícios, mas isso foi sanado rapidamente com minha força de vontade, que aliás, deve estar lhe faltando também.
    Dica 1: reavalie essa sua experiência com a guitarra.
    Dica 2: quer um roteiro legal de exercícios? Vide este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172539/ e você encontrará um excelente material

    Bozolina
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mega
    é foda, me passa pela cabeça q ficar horas e horas em cima de escalas e etc nao vai me ajudar a tocar melhor... e pior q eu sei q isso tá errado uAHEUHae
    okey , vlw pela ajuda, vo dar uma olhada


    se alguem mais ae tem algum link q pode ajudar, eu agradeço

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bozolina
    ontem eu tava fazendo isso ... eu tava vendo um solinho que serve pra exercicio do zakk wylde... ai eu tava fazendo ele em 100 bpm... 2 ou 3 hras dpois eu já tava em 160 bpm... parece que n ajuda exercicios mas ajuda mto... vc tem que fazer o exercicio numa velocidade confortavel pra vc... ai no metronome vc vai aumentando de 5 em 5... no final vc vai ver que melhorou bastante....

    mas eu tbm n sou de fazer exercicio

    rafilsk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara eu axo que isso aconteceu pq seu prof passou mtu coisa chata e nd de coisa qe vc gosta.qando eu fasso aula ele me passa musica qe eu gosto e ex tbm.pq se so ficar fazendo coisa chata a gente fica de saco xeio depois qe passou algumas musicas e tals meu prof vai começando a mandar cada vez mais ex mais sempre passando coisa legal tbm

    makumbator
    Moderador
    # dez/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Bozolina

    Acho que vc tem que mudar o seu relacionamento com o estudo do instrumento, pois vc já comprovou que apenas pegar na guitarra para treinar músicas não te levou muito longe. Antes mesmo de começar as aulas com o novo professor, vc podia montar um esquema mínimo de estudo:

    escalas e arpejos(em todos os tons e em todo o braço)
    intervalos em todos os tons e em todo o braço
    saltos de cordas
    vibrato
    focar na limpeza das notas, em se ouvir bem...
    estudo específico de técnicas diversas: tapping, harmônicos naturais e artificiais, sweep, palhetada alternada, etc... buscando material próprio para cada tópico(na internet mesmo vc acha).
    Atribuir metas de solos e músicas(mas dentro da realidade, sem puxar abaixo de sua capacidade para ficar moleza, e nem colocar algo muito acima, para não se frustrar)

    Mas o principal:

    Use um metrônomo! Toque BEEEMMM lento, e apenas após estar perfeito, suba a velocidade gradativamente, e vá anotando sua evolução em cada exercício.

    Te recomendo a video aula do Petrucci(tem bons exercícios fragmentados)
    Método Speed mechacnics for lead guitar, do Troy Stetina

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara.. è o que a galera falou mesmo.. Muita dedicação e: METRONOMO!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Metrônomo, exercícios e teoria são muito importantes. Mas, igualmente importante é tirar músicas e arrumar uma galera pra tocar junto, pois, backing tracks na frente de um computador não formam um bom músico.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Metrônomo, exercícios e teoria são muito importantes. Mas, igualmente importante é tirar músicas e arrumar uma galera pra tocar junto, pois, backing tracks na frente de um computador não formam um bom músico.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Metrônomo, exercícios e teoria são muito importantes. Mas, igualmente importante é tirar músicas e arrumar uma galera pra tocar junto, pois, backing tracks na frente de um computador não formam um bom músico.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    No Pain No Gain ... Se vc não se esforçar não vai tocar nem o basico ... è diretamente proporcional cara ... Eu osu um guitarrista de mediocre p/ mediano. Pra chegar nesse "nivel" (Ou falta de) tive de ralar mto pra susperar a fase inicial (q é a mais hard). Hj nã oconssigo evoluir mto pq n tenho tanto tempo pra tocar, mas continuo matendo a pratica como posso. Avalie se vc curte msm tocar, onde quer chegar e o qto de esforço vai ter de desprender pra chegar nesse objetivo !!!

    Não desanima !!! Força ae rapazzzz !!!

    Bozolina
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu todos vocês. Vcs ajudaram muito, vamo ver né!
    Bom ... daqui uns dias vcs vão poder ver eu "in action" (como diria o Arpeggios From Hell, AUHEUAHuAEUHae)

    Só to esperando pra trocar o captador da ponte (maldito Ibanez Infinity!) por um Seymour Duncan JB pra gravar uns vídeos ;D

    dae eu posto ae... valeus galera!

    (se algum moderador quiser fechar o tópico, eu já to satisfeito)
    ;D

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Bozolina

    Beleza! Vai fundo nos estudos e seja metódico que os ganhos virão aos poucos, mas virão.

    (se algum moderador quiser fechar o tópico, eu já to satisfeito)

    Vc mesmo pode fechar. Entre logado no tópico e procure o comando fechar tópico na tela e clique.

    Cadarn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pacificpoker

    Tem como tu postar ae pra galera esse exercício? ^^
    Thx !

    Cadarn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up ae ~.~

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esquema de estudo