Autor |
Mensagem |
metropolisamp Veterano |
# dez/07
Fala kras Todo violão de aço q vejo tem traste finos. Pq não é usado traste jumbo igual de guitarra em violão?
Meu cunhado trocou os trastes do violão crafter dele e colocou jumbo. Poh...toquei no violão, ficou muito macio e tals
Tem algum motivo de usar traste fino?
|
blackcorvo Veterano |
# dez/07
· votar
metropolisamp (sem querer ser chato mas... naum devia estar no fórum de violão?)
penso eu que isso seja um simples padrão de fabricação.
se vc achar melhor colocar trastes jumbo, ou qualquer outro tipo de trastes comuns para guitarra, converse com um luthier da sua região ou fala com o Bertola pra saber mais sobre o assunto.
|
metropolisamp Veterano |
# dez/07
· votar
Obrigado...
alguem sabe o pq?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
metropolisamp Trastes finos são mais "precisos" em entonação, e como os violões "folk" são usados para "levadas" a opção pela colocação deste tipo de trastes foi natural, tornando-se depois uma tradição. Abç
|
metropolisamp Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legaal...entao tb, problema nenhum usar com jumbo =)
|
|
# dez/07
· votar
metropolisamp Não, mas atente para o fato que quando desgatam, os trastes jumbo ficam menos precisos. Abç
|
metropolisamp Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
boa...mas putz...os trastes normais gastam muito fácil...
|
|
# dez/07
· votar
metropolisamp Se forem usados de maneira errada, com cordas velhas e etc, qualquer traste desgasta. Abç
|
Hangar18 Veterano |
# jan/08 · Editado por: Hangar18
· votar
Eu tenho um Violao de Aço e estou pensando em colocar trastes mais altor e grossos, pois gosto muito de solar, e estava com essa mesma dúvida. Mas pelo jeito vejo que não há nada contra, a não ser o preço da colocação. Os trastes+mão de obra+regulagem do instrumento saem por volta de uns 200 reais
|