Shelter Falcon, presta?

Autor Mensagem
RafaS1410
Veterano
# dez/07 · Editado por: RafaS1410


Como quase não exitem tópicos sobre essa guitarra e os que existem acabam morrendo, decidi criar este!!!

Eu me interessei na Shelter Falcon, mas encontro nada sobre ela na net, nada, nada e nada, queria mais informações sobre ela, se eh melhor que a Shelter SST62, por exemplo, segue as especificações:

COR: Black - B (Preto)
3 Captadores: humbucker/single/humbucker (HSH)
Escudo: Preto sanduíche P/B/P


Modelo clássico, 22 trastes, corpo em basswood, Braço em maple, escala em Rosewood, tremulo Standard, chave seletora de 5 posições, 2 tones e 1 volume. Marcação bolinha (dot). Ferragens cromadas.
Knobs e caps.: Pretos

encontrei ela na PlyTech por R$388,00, em ateh 12x ou R$341,00 à vista, tambem teria o frete incluso, ja a SST62 ta R$410,00, e eu não pagaria frete, o preço ta desatualizado, mas creio que não subiu tanto, se é que subiu...

O que me decepiciono na SST62 eh que ela so tem 21 trastes, queria com 22, eh ruim fica fazendo bend...

Então o que vocês acham????

OBs.: Quero uma strato, sou bem ecletico, gosto de tipos, como metallica, iron maiden, guns n' roses, led zepellin (assim q escreve? o.O), aerosmith, velvet revolver, AC/DC, enfim, varios estilos de rock...inclusive, gosto de musicas mais calmas, como Torn da Natalie Imbruglia, e outras no mesmo estilo...

@Edit
O maximo de grana que tenho, eh o valor da SST62, ou seja, mais ou menos R$410,00

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


up

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Tem link pra ela, ou coisa parecida?

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


tem sim:
http://www.habro.com.br/shelter/c_falcon.asp

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


up...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410

Pela maioria das bandas que você citou eu pegaria uma Shelter LP e trocaria os caps depois.

MatheusGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


Concordo com o Nick_Oliveri_Guitar pelos seus gostos uma les paul cairia muituuu bem, pelos humbucker e etc.

Blue Label
Veterano
# dez/07
· votar


ainda te aconselho a pegar uma yamaha semi-nova, tem uma série de modelos e de variados preços, tem mta coisa semi-nova q vale mto a pena, se vc nao está com tanta pressa e puder juntar mais grana pra pegar uma guita mais bala, tb seria interessante, mas se precisar mesmo, o jeito é pesquisar e testar guita por guita antes.
abç

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


semi-nova eh igual aposta na loteria, vc nunca sabe se vc vai acha o que procura, n quero mais espera x]....

Uma lespa ja sairia do meu orçamento pra guita R$410,00...

A shelter falcon tem 2 Humbucker e 1 simples (H-S-H)....
vc indico para mim uma lespa pelos 2 humbucker, mas esse H-S-H não me deixariam bem servidos????

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410

LP e Strato são guitarras diferentes mesmo com humbuckers.

Por R$ 410,00 ou mais um pouco dá pra pegar uma Shelter usada sim, basta procurar.

semi-nova eh igual aposta na loteria, vc nunca sabe se vc vai acha o que procura

Não existe isso.

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410
se for comprar sem ver, testar... realmente
mas se tiver cuidado de pesquisar antes, testar ela... não só em relação ao timbre, mas construção tb, conforto...

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


semi-nova
que termo estranho, é nova ou não é o.O

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


mas e essa shelter falcon, alguem sabe alguma coisa sobre ela???

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


mas e essa shelter falcon, alguem sabe alguma coisa sobre ela???

ninguém???

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


pelo visto ninguem conhece essa falcon....lembrei agora que tem as Condor da linha GX...por no maximo R$450,00 qual eu encontro???
GX30...GX40...GX50....e esses modelos são superiores à SST62???

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410
GX30...GX40...GX50....e esses modelos são superiores à SST62???

Diria que sim. As guitarras mais novas tem mais "tecnologia".

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


as mais novas seriam????

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


GX 50 e suas derivadas....lembro que tem duas com esse nome.

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


mas elas sao melhores do q a SST62????

Raizen
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, li errado, pensei que era FST62...

Bom....MINHA opinião..eu acho bonita e além disso construida com bons materiais a GX 50 Deluxe.

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


Mas a GX50 ja eh bem mais cara do que a SST62...

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


Bom...ninguem tem muito o que falar sobre essas guitarras...
Andei pesquisando mais, e vi que a Cort X-6 tem boas criticas aqui no forum, vi no site http://www.studiosomjoao.com.br/...
Tambem me interessei pela Ibanez GRG-270, ta o mesmo preço da cort x-6...

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


Vo muda minha pergunta pra ve se rende...hehehehe...

Se essa shelter SST62 fosse com 22 trastes eu ja teria pego ela, mas eh 21, se que da pra faze bend e tal, mas em solos rapidos isso prejudica um pouco, gostaria que me indicassem, então, uma guita de no maximo R$450,00, que se compare, se possivel, melhor que a SST62 e que seja nova....

Pretendo comprar em curitiba....
Grato...

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, ja que me indicaram um lespa, devido ao estilo musical que gosto, andei dando uma olhada no mercadolivre, e no meu orçamento, mesmo assim fugindo um pouco, encontrei as seguintes:
-GOLDEN GL 105 S (R$499,00)
-GOLDEN BY EAGLE GL106 (R$559,00)
-Dolphin Braço colado! modelo DGLP (R$449,00)
-Michael GM747 c/ capa e cabo (R$519,00)
-Michael GM744 (R$329,00)
-Stagg L 400 (R$544,00)
-ESP EC50 LTD-STANDARD Preta (R$771,00) ("Fora de cogitação", so se por um milagre encontra-la ela usada por R$450,00)

Foram essas q encontrei no ML, mas não vou comprara la, so pra pesquisa mesmo, pois pretendo comprar em Curita ou numa lojinha que abriu aqui em minha cidade, o cara é meu conhecido.
Como vocês puderam ver quase todas estouram meu frágil orçamento, so uma que não, Michael GM744, acredito que seja de plastico...shauhsauhsa...se eu fot pegar les paul, vou precisar ter a sorte de encontra-la usada, se não vo de strato mesmo...

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


up...

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/07
· votar


cara é difícil dizer, mas sinceramente, provavelmente essa shelter falcon não é melhor que a SST 62... a sst é não é uma guitarra excelente, mas ela usa a madeira da fender, o alder, e não apenas isso, a madeira é bem construída, não é aglomerado ou compensado... a guitarra é bem acabada, bem feita e de excelente tocabilidade. O custo benefício é ótimo.

Eu diria que q GX 30 é inferior, a GX 40 de um nível parecido e a GX50 é melhor por causa das partes mecânicas, tarrachas e ponte, e porque alguns modelos de GX50 já vem com captadores que sozinhos já valem 2 guitarras...

Olha eu tenho 3 guitarras, uma de 24 trastes, uma de 22 e uma de 21... evidentemente que faz falta pra algumas coisas, são menos notas né... mas pelo que eu to vendo do seu estilo, acho q vc não devia se importar tanto com isso.

em tempo: teu estilo é mesmo mais pra Les Paul, como eu n gosto da pegada (entenda o braço) da Les Paul, eu compraria um strato e colocaria um humbucker nela. Ah, e não compra da Golden não, tem melhores por aí...

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


thmenezes_RJ
Valeu pela ajuda, foi o mais exclarecedor até agora x]...
Sobre os 22 trastes, acho que serão importantes pra mim, pois varias musicas do Guns N' Roses usam a 22 casa, no solo do final da musica da AC/DC - Back in black tambem usa, a unica musica que conheço que usa a 24 casa é a Seek & Destry do metallica, mas guitarra com 24 casa não é necessaria pra mim, queria so uma de pelo menos 22 x]...
Meu professor falou que tem um cara vendendo uma Washburn por 600 conto, segundo ele, o cara pagou 1600, mas ele n]ao me disse o modelo, disse que ia conversar com o cara pra saber o modelo bem certinho, as unicas informações que tenho é que tem 24 trastes, configuração H-S-H, e floyd...vaos ver no quu isso vai da...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Seja qual for o modelo da washburn, ela provavelmente se encaixa mais no seu estilo por causa dos 2 humbuckers... eu tenho uma Ibanez RG 470, exatamente nos mesmos moldes que a washburn que vc quer, e com 24 trastes...

Com certeza o seu professor vai te ajudar nisso... mas uma coisa muito boa é vc saber qual é o material da guitarra, principalmente.

Vc pode mudar qualquer peça da sua guitarra no futuro, menos a madeira e o acabamento. Essa washburn parece boa pro que vc quer.

RafaS1410
Veterano
# jan/08
· votar


vamos ver neh....mesmo ela sendo "barata" por 600 conto, depende do modelo, vai me quebra as pernas, dai n sei se vo pode comprar meu laney LG 35R :(....em ultimo caso acho q vou pegar uma Condor RX30....!!! em ultimo caso !!!...estou aguardando resposta do meu prof....agora a escola dele tah em ferias so volta dia 7, mas to enchendo ele pelo orkut xD...qnd ele me passa o modelo eu posto aqui ;]

RafaS1410
Veterano
# jan/08
· votar


Meu prof disse q o carinha ja vendeu a guita :~[
Acho q vo de Condor RX30 mesmo e Laney LG35R
Ou arrisco nessa shelter Falcon???
Q q vcs acham????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Falcon, presta?