Eu posso conservar oleo de limao?

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # dez/07


    Eu limpo a escala da minha guitarra com oleo de limao, recomendado pelo Edmar Luighi como mta gente aqui deve saber... só q toda vez q eu vo passar, eu faço a parada na hora... nao presta pra conservar? tipo, fazer um monte e botar dentro de um vidro de 'spray'?

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Thiagoham
    como é que faz pra essa mistura de óleo com limão ficar homogenea?

    Fast_Hand
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Thiagoham

    Eu faço na hora tambem....apenas o suficiente.Quanto a conservar,não sei se vira brother.

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como se faz?

    U1000D
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show

    slashfoda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como faz esse óleo?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    U1000D
    ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show

    c ta brincando ne? so pra confirmar hehe

    U1000D
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jg Destroyer
    o q vc acha? rsrs

    Thiagoham
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    slashfoda
    MANFREDINI
    Levy Fialho
    Vejam no site do Edmar Luighi : )

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não recomendo esse óleo de limão!

    Quando você passa, a escala realmente fica linda, mas depois de alguns dias ela fica manchada (esbranquiçada), e aí da um trabalhão pra limpar e tirar as manchas!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc

    eu parei de usar tbm, mas a minha nao ficava branca assim não... mas até sair o cheiro do óleo era foda!
    huahahahuahua

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tipo, eu já fizuma vez, pra passar na escala da guitarra do meu colega, e o trem fede mermo, eu usei um pincel pra misturar, nem tive voragem de lavar, foi pro lixo na hora, mas a mistura não ficou homogenea
    mas ficou legal, a escala parecia novinha, e não ficou melequento que nem óleo de peroba, depois de limpar ficou lisinho e pah

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Blonde Hammet
    eu parei de usar tbm, mas a minha nao ficava branca assim não... mas até sair o cheiro do óleo era foda!

    Num é que ela fica branca ou muito esbranquiçada, mas é que perto dos trastes (onde você dificilmente coloca o dedo, pois geralmente coloca o dedo no meio da casa) ele fica visivelmente esbranquiçado, e fica feio... Não curti!!

    MANFREDINI
    tipo, eu já fizuma vez, pra passar na escala da guitarra do meu colega, e o trem fede mermo, eu usei um pincel pra misturar, nem tive voragem de lavar, foi pro lixo na hora, mas a mistura não ficou homogenea
    mas ficou legal, a escala parecia novinha, e não ficou melequento que nem óleo de peroba, depois de limpar ficou lisinho e pah


    Mas a mistura não fica homogênea mesmo!! Você tem que mexer bem rápido pra quebrar o máximo possível as partículas de óleo, e aí você passa rapidão!!

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc

    se souber dosar, recomendo sim, além dos efeitos de proteger a escala, dá um baita efeito nos desenhos da madeira da escala..

    eu quando usei coloquei em uma porção (não importa o tanto), metade de óleo de cozinha, e metade de suco de limão coado. porém, reparei que se adicionar 1/4 de água, vc tem um produto que "prega" menos, ficando menos "grudento" quando passa.

    Mas mesmo quem fizer com metade a metade, sem água, é só passar um pano seco depois da aplicação (passar bem passado, várias vezes) e esperar um tempinho, já dá pra sair tocando.

    (miiiinha opinião, use por conta e risco)

    Thiagoham

    tentei fazer isso, não deu certo não

    T-head
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esse aqui é bom:
    Óleo de Limão - Dunlop

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axleWs

    Eu apliquei pouco (bem pouco mesmo, molhei a pontinha da esponja e apertei até ela ficar seca e só humida e passei em metade da escala e depois repeti o processo pra outra metade) e depois que terminei passei um paninho pra tirar o excesso, mas manchou do mesmo jeito nas partes que eu menos relava o dedo!

    Raizen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Legal passar ÁCIDO na escala....

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show

    Se mata.

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    engraçadinho né? heheh nem um pouco...

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc

    cara, não sei o que aconteceu com você, mas comigo foi tranquilo, e olha que já faço isso no meu violão tem quase uns 7 meses.

    o que pode acontecer (as vezes acontece comigo) é perto das trastes ficar um pouco escuro, mas nada preocupante.

    mas vale lembrar, faço esses testes num violão de 150 reais, então, nem me culpem depois.

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axleWs
    o que pode acontecer (as vezes acontece comigo) é perto das trastes ficar um pouco escuro, mas nada preocupante.

    Comigo acontece ao contrário, perto dos trastes fica esbranquiçado!

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fermc

    mistério, hehe, sei lá, se num dá certo com vc, não use, hehe, simples

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu posso conservar oleo de limao?