Autor |
Mensagem |
Thiagoham Veterano |
# dez/07
Eu limpo a escala da minha guitarra com oleo de limao, recomendado pelo Edmar Luighi como mta gente aqui deve saber... só q toda vez q eu vo passar, eu faço a parada na hora... nao presta pra conservar? tipo, fazer um monte e botar dentro de um vidro de 'spray'?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
Thiagoham como é que faz pra essa mistura de óleo com limão ficar homogenea?
|
Fast_Hand Veterano |
# dez/07
· votar
Thiagoham
Eu faço na hora tambem....apenas o suficiente.Quanto a conservar,não sei se vira brother.
|
Levy Fialho Veterano |
# dez/07
· votar
como se faz?
|
U1000D Veterano |
# dez/07
· votar
ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show
|
slashfoda Veterano |
# dez/07
· votar
como faz esse óleo?
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
· votar
U1000D ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show
c ta brincando ne? so pra confirmar hehe
|
U1000D Veterano |
# dez/07
· votar
Jg Destroyer o q vc acha? rsrs
|
Thiagoham Veterano |
# dez/07
· votar
slashfoda MANFREDINI Levy Fialho Vejam no site do Edmar Luighi : )
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
Não recomendo esse óleo de limão!
Quando você passa, a escala realmente fica linda, mas depois de alguns dias ela fica manchada (esbranquiçada), e aí da um trabalhão pra limpar e tirar as manchas!
|
Blonde Hammet Veterano |
# dez/07
· votar
Fermc
eu parei de usar tbm, mas a minha nao ficava branca assim não... mas até sair o cheiro do óleo era foda! huahahahuahua
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
tipo, eu já fizuma vez, pra passar na escala da guitarra do meu colega, e o trem fede mermo, eu usei um pincel pra misturar, nem tive voragem de lavar, foi pro lixo na hora, mas a mistura não ficou homogenea mas ficou legal, a escala parecia novinha, e não ficou melequento que nem óleo de peroba, depois de limpar ficou lisinho e pah
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
Blonde Hammet eu parei de usar tbm, mas a minha nao ficava branca assim não... mas até sair o cheiro do óleo era foda!
Num é que ela fica branca ou muito esbranquiçada, mas é que perto dos trastes (onde você dificilmente coloca o dedo, pois geralmente coloca o dedo no meio da casa) ele fica visivelmente esbranquiçado, e fica feio... Não curti!!
MANFREDINI tipo, eu já fizuma vez, pra passar na escala da guitarra do meu colega, e o trem fede mermo, eu usei um pincel pra misturar, nem tive voragem de lavar, foi pro lixo na hora, mas a mistura não ficou homogenea mas ficou legal, a escala parecia novinha, e não ficou melequento que nem óleo de peroba, depois de limpar ficou lisinho e pah
Mas a mistura não fica homogênea mesmo!! Você tem que mexer bem rápido pra quebrar o máximo possível as partículas de óleo, e aí você passa rapidão!!
|
axleWs Veterano |
# dez/07
· votar
Fermc
se souber dosar, recomendo sim, além dos efeitos de proteger a escala, dá um baita efeito nos desenhos da madeira da escala..
eu quando usei coloquei em uma porção (não importa o tanto), metade de óleo de cozinha, e metade de suco de limão coado. porém, reparei que se adicionar 1/4 de água, vc tem um produto que "prega" menos, ficando menos "grudento" quando passa.
Mas mesmo quem fizer com metade a metade, sem água, é só passar um pano seco depois da aplicação (passar bem passado, várias vezes) e esperar um tempinho, já dá pra sair tocando.
(miiiinha opinião, use por conta e risco)
Thiagoham
tentei fazer isso, não deu certo não
|
T-head Veterano |
# dez/07
· votar
esse aqui é bom: Óleo de Limão - Dunlop
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
axleWs
Eu apliquei pouco (bem pouco mesmo, molhei a pontinha da esponja e apertei até ela ficar seca e só humida e passei em metade da escala e depois repeti o processo pra outra metade) e depois que terminei passei um paninho pra tirar o excesso, mas manchou do mesmo jeito nas partes que eu menos relava o dedo!
|
Raizen Veterano |
# dez/07
· votar
Legal passar ÁCIDO na escala....
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
ontem no show do malmsteen eu levei um isopor com gelo com varios oleos de limao pra passar na escala, eu tava vendendo a 15 reais, moh galera comprou, vendi uns 30 e poucos, isso pagou o meu show
Se mata.
|
6070 Veterano |
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV
engraçadinho né? heheh nem um pouco...
|
axleWs Veterano |
# dez/07
· votar
Fermc
cara, não sei o que aconteceu com você, mas comigo foi tranquilo, e olha que já faço isso no meu violão tem quase uns 7 meses.
o que pode acontecer (as vezes acontece comigo) é perto das trastes ficar um pouco escuro, mas nada preocupante.
mas vale lembrar, faço esses testes num violão de 150 reais, então, nem me culpem depois.
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
axleWs o que pode acontecer (as vezes acontece comigo) é perto das trastes ficar um pouco escuro, mas nada preocupante.
Comigo acontece ao contrário, perto dos trastes fica esbranquiçado!
|
axleWs Veterano |
# dez/07
· votar
Fermc
mistério, hehe, sei lá, se num dá certo com vc, não use, hehe, simples
abraços
|