Autor |
Mensagem |
rafagg Veterano |
# dez/07
pow queria sabe se existe plug macho dos dois lados pra liga um pedal no otro, sem precisa d cabo...alguem sabe se existe e se existe onde vende, qnt custa, marca, etc???
vlw
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
SIM!!!!!! conheço o da Planet Waves, mas ta em torno de 60, mas acho que vem mais de 1, (tp uns 3)
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/07
· votar
SIM
|
makumbator Moderador
|
# dez/07 · Editado por: makumbator
· votar
rafagg
Sim, tenho 2 desses. Mas precisa atentar para o fato que os conectores devem estar exatamente na mesma altura para funcionar(se forem pedais da mesma marca, funciona bem), caso contrário, um dos pedais pode ficar mais alto, o que pode ser contornado calçando o mais baixo, mas fica um pouco "gambiarra"
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator chuta q é makumba!
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
MatheusFarage
cuidado misifio! Costuro seu nome na boca do sapo! heheheh
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
humm vlw galera, jah tniha visto uma foto do planetwaves no site soh q naum sabia se era pra pedal d guitarra...vo procura deles intaum
há aproveitandu o tópico...tipo se eu deixar os pedais ligados por esses plugues direto mesm qnd naum estiver tokandu...a bateria deles vai gastar neh? (mesm eles estandu como "desligados" com a luzinha vermelha apagada??)
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
há e alguem sabe onde encontro desses plugs aqui no rio???
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
acredito que vá gastar bateria, pois geralmente o sistema elétrico do pedal é ativado com o plug no IN do pedal, mesmo que não estiver acionado o efeito. (nao tenho certeza) no site da playtech acho que tem [url=www.playtech.com.br]playtech[/url]
|
Nanilo Veterano |
# dez/07
· votar
Existem também uns cabinhos pequenos pra ligar entre pedais, acho que é uma solução melhor se você usa pedais de marcas diferentes.
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
é assim, esse plug tem uma desvio, é mais ou menos assim ¬_ entao se for da mesma marca (ou d carcaça igual) ou um fica maior q o outro com um calço em baixo ou eles ficam desalinhados, o formato eh justamente pra ser adaptado ao uso em diferentes carcaças de pedais
Nanilo eu axo os cabinhos a melhor solução, eu uso da santo angelo, nada melhor. e eu axo q eh bem mais barato, quando eu comprei paguei uns 20 reais em 4 cabos
|
Nanilo Veterano |
# dez/07
· votar
gucrispim Eu comprei uns também, mas eram feitos pela loja lá na Teodoro Sampaio, funcionam muito bem.
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
gucrispim naum sei se entendi...vc diz q tds esses plugs macho dos dois lados tem esse desvio ou tem retos tb???pq a princípio seria pra ligar pedais da mesm marca, dois boss intaum achu q teriam q ser retos neh??existe desse plug reto tb??
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
gucrispim naum sei se entendi...vc diz q tds esses plugs macho dos dois lados tem esse desvio ou tem retos tb???pq a princípio seria pra ligar pedais da mesm marca, dois boss intaum achu q teriam q ser retos neh??existe desse plug reto tb??
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
rafagg
Os que eu tenho são retos. Todos de metal(não há cabo entre os conectores).
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator pow desse mesm q eu queria...saum da planet wave??onde c compro?
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
rafagg
nada! São "genéricos" comprei em uma loja de instrumentos, mas já vi em loja de eletrônica também(se for daquelas que vendem conectores e adaptadores de áudio, com certeza tem). Se quiser posto uma foto dele pra vc ver se é isso mesmo.
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator gostaria sim kra...vlw
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
esse vc encontra em quase qualquer loja como o makumbator disse, tanto em lojas de eletrônica quanto em lojas de instrumentos, é simplesmente o p10 dos 2 lados..... axo q vale mais a pena comprar os cabinhos, pelo lance da bateria
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
rafagg
Demorou, mas aqui está a foto do plug. Veja que ele é todo metálico:
http://img227.imageshack.us/my.php?image=plugtl8.jpg
Mas se vc vai usar bateria, não poderá manter plugado direto. (Use uma boa fonte estabilizada, a energia dela é mais barata e menos danosa ao meio ambiente que as baterias de 9v)
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
humm vlw...eh achu q vo tira a bateria mesm...a merda d usa fonte eh q eh mais um fio pra embola aqui...odeio fio hehehe...tipo e qnd eu tiveh vários pedais tem q t uma fonte pra ks um???aja tomada hein?
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
rafagg
Não senhor! Use uma fonte com várias saídas. Mas tem que ser de boa qualidade, estabilizada e vc não deve puxar mais carga do que o que foi projetado para a fonte(basta pegar o consumo máximo de cada pedal, em ampéres, de acordo com a informação de cada manual e somar tudo, o valor resultante deve ser menor que a amperagem máxima da fonte).
|
rafagg Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator humm sakei vlw...qnd eu tiveh mts pedais vo faze issu ehehehe (pena q issu vai inda demora a vera)
|