Crushing Days

    Autor Mensagem
    Rayman
    Veterano
    # out/03


    Dae, galera...

    Em todo show da minha banda, nós tocamos uma música instrumental(por causa de mim, auehuaheuaeh), tipo, acho o ápice do show, quando só os instrumentos e principalmente o wah-wah se impõe, já que a música que tocamos é For the love of God (mestre Vai)...

    Temos até uma VHS com uma gravação, pena que minha guita é uma squier e só tem 21 trastes e não posso fazer a parte oitavada do final, acabo fazendo grave com o wah-wah, pra ficar mais excitante...
    Se tivesse como colocar essa gravação aí, se alguem souber um modo, diga-me por favor... ;)
    Agora mudando totalmente de assunto (já que me empolguei), que efeito o Satriani usa nessa música (Crushing Days)? Numa hora que parece que há duas guitarras... Eu acho que é algum pitch inteligente... Se alguém puder me responder... Por favor, se imponha... Obrigado!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    em versao estudio ele deve gravar um de cada vez, claro


    mas existe sim Pitch inteligente, nunca usei, mas muitos ja falaram sobre isso.
    Apesar de eu achar q eh muito estranho, pois ele tem q ser pré programado intao neh..pra saber qnd deve usar tal variacao, etc.

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rayman

    Peça para algum amigo ou conheçido que tenha placa de captura de video e passe para mov, avi, mpeg, asf, wmv, etc...

    Na questão da música do Satch ele gravou mais de uma guitarra ali. Tirando a base tem mais guitarras por isso esse efeito.

    Rayman
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Como que se utiliza essa placa??


    Sou totalmente leigo no assunto, deve-se ligar a câmera no PC com a fita?

    O Satriani ao vivo (se é que ele costuma tocar essa música ao vivo), usa um pitch então, já que ele não tem outro guitarrista como o Vai?

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rayman

    Cara pode ser teclado, algum sampler. No set do Satch ele não tem nenhum pitch ou harmonizer não. TIpo, toque a nota chave e as harmonizações deixa para lá.

    Olha geralmente o Video cassete ou a Filmadora é ligado direto na placa de video e por algum programa tipo VIRTUAL DUB (o qual uso), captura e salva em .avi, ae é só compactar com DIV X e pá.

    http://www.alandomingues.kit.net dá uma olhada que tem videos lá que fiz com esse esquema.

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    No estudio, grava 2 guitarras...ao vivo, deve usar algum tio de playback, etc..não sei direito

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rayman

    Tenho algumas perguntas,, fora isso..se puder falar;;;

    Quais musicas voce toca instrumental na sua banda?
    A banda toca tambem? ou vc poe backing track?:
    Qual é a reação das pessoas que assiste?

    abraço!!

    Rayman
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Rayman
    · votar


    Não sei se vai valer a pena colocar essa música aqui... tava assistindo e não ficou muito boa...

    Rayman
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Rayman
    · votar


    kareta

    No momento só toco essa música mesmo, pois minha banda toca músicas populares, da moda, não toco o que realmente gosto... então ia forçar a barra se tocássemos mais, ainda mais geralmente porque essas músicas são grandes, como por exemplo a que a gente toca... Nós estamos tocando em festas e bares, bailes, tipo, lugares de festa mesmo, acho que não são muito apropriados para muitas instrumentais... ;) apesar de que essa cai bem.

    A banda toca também, acho bem mais legal a banda acompanhar o solista, senão os caras iam ficar boiando ou ainda teriam de sair do palco... O nosso vocal até gosta, ele diz que é um descanso pra ele, já que ele faz altos esforço quando canta...

    A reação das pessoas geralmente é de ficar boquiabertos, pois não conhecem a música e ela tem umas partes rápidas e com wah-wah, dois dos artifícios que mais impressionam as pessoas que são leigas no assunto...

    Vern

    Não sei se vale a pena colocar isso aqui, pois a parte final ficou muito desafinada, fora mesmo, devido a quantidade de trastes da minha guitarra, mas vou ver se gravo outra versão com aquela parte uma oitava abaixo e coloco, valeu pelas dicas... ;)

    Por acaso gostaria de pedir que postasse aqui músicas intrumentais que tocam ou que acham que seriam bacanas, quem sabe eu coloco mais uma no show da minha banda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crushing Days