Autor |
Mensagem |
Rayman Veterano |
# out/03
Dae, galera...
Em todo show da minha banda, nós tocamos uma música instrumental(por causa de mim, auehuaheuaeh), tipo, acho o ápice do show, quando só os instrumentos e principalmente o wah-wah se impõe, já que a música que tocamos é For the love of God (mestre Vai)...
Temos até uma VHS com uma gravação, pena que minha guita é uma squier e só tem 21 trastes e não posso fazer a parte oitavada do final, acabo fazendo grave com o wah-wah, pra ficar mais excitante...
Se tivesse como colocar essa gravação aí, se alguem souber um modo, diga-me por favor... ;)
Agora mudando totalmente de assunto (já que me empolguei), que efeito o Satriani usa nessa música (Crushing Days)? Numa hora que parece que há duas guitarras... Eu acho que é algum pitch inteligente... Se alguém puder me responder... Por favor, se imponha... Obrigado!!
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar
em versao estudio ele deve gravar um de cada vez, claro
mas existe sim Pitch inteligente, nunca usei, mas muitos ja falaram sobre isso.
Apesar de eu achar q eh muito estranho, pois ele tem q ser pré programado intao neh..pra saber qnd deve usar tal variacao, etc.
|
Vern Veterano |
# out/03
· votar
Rayman
Peça para algum amigo ou conheçido que tenha placa de captura de video e passe para mov, avi, mpeg, asf, wmv, etc...
Na questão da música do Satch ele gravou mais de uma guitarra ali. Tirando a base tem mais guitarras por isso esse efeito.
|
Rayman Veterano |
# out/03
· votar
Como que se utiliza essa placa??
Sou totalmente leigo no assunto, deve-se ligar a câmera no PC com a fita?
O Satriani ao vivo (se é que ele costuma tocar essa música ao vivo), usa um pitch então, já que ele não tem outro guitarrista como o Vai?
|
Vern Veterano |
# out/03
· votar
Rayman
Cara pode ser teclado, algum sampler. No set do Satch ele não tem nenhum pitch ou harmonizer não. TIpo, toque a nota chave e as harmonizações deixa para lá.
Olha geralmente o Video cassete ou a Filmadora é ligado direto na placa de video e por algum programa tipo VIRTUAL DUB (o qual uso), captura e salva em .avi, ae é só compactar com DIV X e pá.
http://www.alandomingues.kit.net dá uma olhada que tem videos lá que fiz com esse esquema.
|
renatocaster Moderador
|
# out/03
· votar
No estudio, grava 2 guitarras...ao vivo, deve usar algum tio de playback, etc..não sei direito
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Rayman
Tenho algumas perguntas,, fora isso..se puder falar;;;
Quais musicas voce toca instrumental na sua banda?
A banda toca tambem? ou vc poe backing track?:
Qual é a reação das pessoas que assiste?
abraço!!
|
Rayman Veterano |
# out/03 · Editado por: Rayman
· votar
Não sei se vai valer a pena colocar essa música aqui... tava assistindo e não ficou muito boa...
|
Rayman Veterano |
# out/03 · Editado por: Rayman
· votar
kareta
No momento só toco essa música mesmo, pois minha banda toca músicas populares, da moda, não toco o que realmente gosto... então ia forçar a barra se tocássemos mais, ainda mais geralmente porque essas músicas são grandes, como por exemplo a que a gente toca... Nós estamos tocando em festas e bares, bailes, tipo, lugares de festa mesmo, acho que não são muito apropriados para muitas instrumentais... ;) apesar de que essa cai bem.
A banda toca também, acho bem mais legal a banda acompanhar o solista, senão os caras iam ficar boiando ou ainda teriam de sair do palco... O nosso vocal até gosta, ele diz que é um descanso pra ele, já que ele faz altos esforço quando canta...
A reação das pessoas geralmente é de ficar boquiabertos, pois não conhecem a música e ela tem umas partes rápidas e com wah-wah, dois dos artifícios que mais impressionam as pessoas que são leigas no assunto...
Vern
Não sei se vale a pena colocar isso aqui, pois a parte final ficou muito desafinada, fora mesmo, devido a quantidade de trastes da minha guitarra, mas vou ver se gravo outra versão com aquela parte uma oitava abaixo e coloco, valeu pelas dicas... ;)
Por acaso gostaria de pedir que postasse aqui músicas intrumentais que tocam ou que acham que seriam bacanas, quem sabe eu coloco mais uma no show da minha banda!!
|