Guitarra Michael Jazz X Epiphone Joe Pass X Ibanez Artcore

    Autor Mensagem
    adeilson_benson
    Veterano
    # dez/07


    Galera, estou querendo uma guita semi-acustica. Na expomusic conheci a serie Michael Jazz Action, guitas com ótimo acabamento e com um boa tecnologia de captação, e o melhor um bom preço, cerca de 1.500.

    http://www.michael.com.br/produtos/index.php?lista=produto&id_produtos =290&cat=248

    Mas ainda estou inseguro pois a marca Michael não tem tradição em semi-acusticas e tenho medo de fazer um investimento e depois de dois anos o braço de empenar.

    Então achei os modelos Epiphone Joe Pass por recomendação de um amigo, mas estão acima do meu orçamento, e só poderia compra-la se fosse usada que estaria na faixa de 2.000.

    Bom dai, encontrei a serie Artcore da Ibanez, marca de tradição em semi-acusticas, só que quase toda a série tem cara de guita estilo Blues/ Rockabilly, e eu quero uma pra jazz, com som cristalino e limpo.

    Por favor me ajudem a escolher... vou gastar no máxima R$2.200 e quero uma guita semi-acustica pro resto da minha vida. Qual devo comprar ?

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho uma epiphone wildkat semi- acustica, cap p90 ponte bigsby, eu acho que o melhor que você consegue com esse preço é Ibanez ou Epiphone.
    Por experiência, a Epiphone (na suas linhas de desenvolvimento próprio) tem excelentes guitarras, que concorrem fortemente com as gibson. Se você não puder comprar um Epiphone semi acustica no estilo que você quer (ES 175), definitivamente compre uma Ibanez (AF75) pois é de ótima qualidade, já toquei em algumas Ibanez semi acusticas (AF75 e AS73), e sao muito boas, o som é muito fiel ao jazz AF, e ao rock, blues rockabilly (AS73) são muito boas!
    AF75 é impressionante o som dela, se vc puder tocar em uma faça, é muito boa mesmo! até com um overdrive rola legal, distorção também, so que tem que ter muita cautela por causa do feedback do corpo da guita, mas pra jazz é sensacional, essas sao as minhas indicações.
    pra jazz eu recomendo as guitas acusticas como essas, ou em ingles full hollow body (corpo inteiro oco).

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Michael Jazz X Epiphone Joe Pass X Ibanez Artcore