Fim de ano chegando,dinheiro sobrando:O que comprar com 2600?

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07


Olá.Bem,este final de ano estou fazendo uma longa mudança para uma cidade muito longe (Salvador-Bahia para Belo Horizonte-Minas Gerais).A maior parte da mudança já está lá,porém para levar minha guitarra e amp,estou sentindo que vai ser difícil mesmo,porque não caberão no carro e pagar frete de avião/transportadora nem pensar.Então,já vi que vou vender tudo para começar tudo outra vez lá em Belo Horizonte.Mas já quero saber o que fazer.Eu teria 3000 reais para gastar.Para amp já decidi,vai ser um micro cube da roland,pois só toco em casa e ele é muito bom.Agora,para guitarra,estou em terríveis dúvidas:

Gosto de tocar de tudo,absolutamente tudo.Principalmente,blues e rock,raramente um metal (dos mais leves,estilo iron maiden,metallica,no máximo do máximo pantera).Gosto de timbres vintage assim como gosto de timbres high-gain.Mas para mim um amp só precisaria de dois canais:limpo e high-gain,portanto acho que isso facilita.Terei então,2600 reais para a guitarra.As propostas são as seguintes:

1-Comprar uma les paul epiphone standard nova e com o dinheiro que sobrar trocar os captadores
2-Comprar uma epiphone les paul custom nova
3-Comprar uma condor set bigsby,que vem com ponte bigsby e tres captadores (que eu teria que trocar depois,mas eu queria botar uma bigsby e três caps na epi).
4-Comprar uma Jem 555wh usada
5-Comprar uma strato fender american usada
6-Comprar uma tele fender american usada

Bem,é isso,gosto de caps singles assim como humbuckers.As fender e a jem tem algo que eu considero um diferencial:captadores bons,mas não devemos levar em conta só os captadores.De mais leve que eu queira tocar acho que é the doors e beatles.De mais pesado que eu toque com regularidade seria rage against the machine e metallica,pantera é bem raro mesmo.Bem,espero que me ajudem,obrigado e abraços.

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Seja bem vindo em BH!!!

Com R$ 2.275,00 comprei nova na serenata uma jackson com uns seymour duncans e tal...entao, com 2600 vc pode fazer muita coisa. Aki a melhor loja é serenata msm, tem a maior variedade. A guitar shop tb é boa. Se vc quer guitarras usadas, vai lá na beggiato.


1-Comprar uma les paul epiphone standard nova e com o dinheiro que sobrar trocar os captadores
Acho q com essa grana já vale a pena pegar algo mais além dessa epiphone...pq nao uma gibson usada???

2-Comprar uma epiphone les paul custom nova
Acho q com essa grana já vale a pena pegar algo mais além dessa epiphone...pq nao uma gibson usada??? (de novo)


3-Comprar uma condor set bigsby,que vem com ponte bigsby e tres captadores (que eu teria que trocar depois,mas eu queria botar uma bigsby e três caps na epi).
Quanto custa essa condor???Parece ter uma configuração bacana...

4-Comprar uma Jem 555wh usada
Boa pedida. Aqui vc acha muitas ibanez legais por esse preço.

5-Comprar uma strato fender american usada
Não rola mexicana ou japonesa nova??? Tb usada tem muita fender american.

6-Comprar uma tele fender american usada
Acho q pro seu estilo rola mais humbucker...uma tele nao rolaria.

VLW

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Eu sou fã de strato. Então iria de am. usada ou mex zero bala.

Mesmo que seja a fender mex, vc ainda assim vai ter uma fender standard. Enquanto que se comprar uma epiphone ou condor vai ter uma 2a linha da gibson ou uma cópia. A fender é um investimento bem melhor.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


luis alexandre
Brigadão ae.Acho que com essa grana eu num acho uma gibson usada,pelo menos no ml num vi nenhuma.Essa condor está custando uns 2400.Sobre a strato,prefiro pegar uma american usada mesmo,até por questões de revenda.Já sobre a tele,tenho que admitir que era minha última opção,mas ainda assim,uma opção.Obrigado e abraços.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
E nessa faixa de preço eu estou achando umas americans usadas com noiseless ou hss,mas não sei se seria melhor sss ou hss.Abraços.

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
mas não sei se seria melhor sss ou hss.
H-S-S

.Acho que com essa grana eu num acho uma gibson usada,pelo menos no ml num vi nenhuma.
Aqui as gibsons usadas devem começar por ai...eu vi na beggiato uma sg standart por uns 3000. Falando em sg, elas nao te agradam nao???

Vc nao tem preferencia para timbre, ponte fixa, tremolo, floyd???
Fla essas q coisas q assim fica mais fácil!!!

VLW

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


luis alexandre
Ah cara,eu não gosto tanto de sg entendeu,prefiro até uma tele,e o máximo mesmo seria 2600.Tipo,para timbre,realmente não tenho preferência,gosto de tudo,mas evitaria algo como caps tex mex,ou texas special pois chiam e são pouco versáteis.Como deve ter dado para perceber,eu gosto de tremolos sim,mas floyd acho meio complicado,e nem desço a mão nas alavancadas estilo vai.Ou seja,prefiro um tremolo vintage,wilkinson,bigsby,mas pode ter floyd também,não há problema.Abraços.

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Ah cara,eu não gosto tanto de sg entendeu,prefiro até uma tele,e o máximo mesmo seria 2600.Tipo,para timbre,realmente não tenho preferência,gosto de tudo,mas evitaria algo como caps tex mex,ou texas special pois chiam e são pouco versáteis.
OK


Como deve ter dado para perceber,eu gosto de tremolos sim,mas floyd acho meio complicado,e nem desço a mão nas alavancadas estilo vai.Ou seja,prefiro um tremolo vintage,wilkinson,bigsby,mas pode ter floyd também,não há problema.

Entao eu ia de Les Paul ou Strato H-S-S...São as mais versáteis e mais de boa quanto à regulagem. Agora, se vc qr epiphone, condor, fender, é com vc.

VLW

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


Mesmo que seja a fender mex, vc ainda assim vai ter uma fender standard. Enquanto que se comprar uma epiphone ou condor vai ter uma 2a linha da gibson ou uma cópia. A fender é um investimento bem melhor.
(2)

Foukez
Veterano
# nov/07
· votar


Eu ia de Fender mex e trocava os caps ... você consegue achar uma Fender mex nova 2300,ai se tu consegui uns 500 tu troca os caps por Fender american custom shop

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


5-Comprar uma strato fender american usada
acho que é por ai mesmo

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


Olha,eu já toquei numa fender japan e numa american,numa mexican nunca.E eu achei a american um tanto melhor que a japan,apesar de num ter comparado as duas lado a lado,toquei na japan primeiro e alguns dias depois toquei numa american,a diferença da mexicana num é tão grande assim não?

Ah,e minha guitarra atual tem floyd,não acho essa dor de cabeça toda não,por mim pode ter sim.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Achei no ML uma prs SE custom nessa faixa de preço,agora,os caps são bons?Porque o resto eu sei que é maravilhoso.Obrigado e abraços.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Up,e tou de olho numas gibson studio usadas,achei algumas vendendo,são muito piores que as standard?Abraços.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Tenta achar uma fender japonesa com H-S-S, são relativamente comuns, e tem uma qualidade espetacular.

As guitar mais versáteis na minha opinião são strato e sg, com tele o som é bem estalado e característico, e o mesmo (opostamente) acontece com les paul.

Se vc não curte sg tenta pegar uma strato, american usada, mex nova ou as japas usadas.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


É cara,acho que vai ser isso mesmo:se eu achar uma gibson usada nessa faixa eu pego,pode até ser explorer ou flying v,mas caso eu não ache vou de strato mesmo,mas american usada,dps eu pego uns caps melhores.Abraços.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, pegue essa grana e compre um amplificador valvulado handmade(melhor opção) ou até um daqueles laney lá, garanto que vai lhe satisfazer muito mais que comprar essas guitarras aí.
Vá por mim, vale muito mais a pena.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Ah, a Condor não vem com ponte Bigsby não. Vem com uma genérica parecida com a Bigsby.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
E eu toco com o que?Fora que teria que comprar caixas também,não tenho essa grana toda não.Abraços.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/07
· votar


Eu ia de Fender mex e trocava os caps ... você consegue achar uma Fender mex nova 2300,ai se tu consegui uns 500 tu troca os caps por Fender american custom shop (2)

Raissamus
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Com as Les Pauls, você tem a opção de colocar um sistema "Push-Pull", que permite cancelar ou ativar uma "fileira" de bobinas do humbucker. Assim, você poderá alternar o comportamento da captação entre humbucker e algo próximo de singles.

Cara, eu costumo ler que a diferença das Les Pauls Standard e Studio restringem-se apenas ao acabamento, mas há controvérsias em relação a isso. Admito que nunca toquei em nenhuma das duas, portanto minha opinião não é tão válida nesse. Minha sugestão é que você teste elas pra ver se sente diferença ou, se for impossível testar, procurar a opinião de alguém que REALMENTE tocou em ambas e pode te dar uma noção verdadeira sobre elas.

Lembre também que as Gibson, tanto Studio quanto Standard, já vêm com uma captação muito boa, o que provavelmente te privará da troca de captadores.

2600 é um investimento pesado, portanto pense muito bem antes de comprar o equipamento, pra não ter arrependimento.

Boa sorte pra você!

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Raissamus
Eu até penso em fazer algo como a black beauty,mas com knobs de equalização independente pra cada captador,e colocar uma ponte bigsby e colocar chave de defasar o cap de ponte e braço.Mas fazer isso com uma gibson não seria um assassinato?E eu só poderia pegar a studio mesmo,mas queria saber se por ser a mais barata,ela não seria ruim,entende?E sim,vou pegar dessa vez uma guitarra para a vida toda.Obrigado e abraços.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Não tem como você descolar uma carretinha e engatar no carro. Você pagará mais um eixo no pedágio... e pra músico uma carretinha nunca é demais.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
Acho que não entendi muito bem a comparação,significa que se eu quero uma black beauty eu teria que comprar uma black beauty,e etc?Abraços.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Digo uma carreta de transporte. Dei esta sugestão porque você disse que precisa se desfazer do seu equipamento por não ter como transportar. Mas uma Black Beauty é uma guitarra tentadora também.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


rs

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
E sim,vou pegar dessa vez uma guitarra para a vida toda.

Nao precisa falar mais nada. Compra logo a fender american. Outras opções seriam a LP (a standard, ou melhor) mas foge muito do preço, e a SG (tambem standard pra cima).

Convenhamos: essas sao as guitarras clássicas. Uma outra atual pode vir a ser, mas essas já estão garantidas.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


E no caso de vc comprar uma fender american, daqui a 50 anos vc pode vendê-la por uma fortuna, como uma Fender pre-ms. :D

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
Minha vida está muito incerta,nem sei se vou de carro,pois a maior parte da mudança (livros) já foi.Mas confesso que estou até achando bom ter de vender tudo,pois pegarei uma guitarra melhor e um amp menor,podendo tocar à noite e sem incomodar os vizinhos.

Sharper
Por que não uma studio?Abraços.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

É uma mudança radical. Eu também tô afim de pegar um cubo valvulado pra mim, de 30 watts. Dá pra estudar as pampas e tocar nuns barzinhos. Eu sonho em ter uma Black Beauty... puta guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim de ano chegando,dinheiro sobrando:O que comprar com 2600?