Epiphone Special SG ou Les Paul ?

    Autor Mensagem
    TrY tO sHuT mE uP
    Veterano
    # nov/07


    Bom...
    É isso..
    Curto músicas do tipo:
    AC/DC
    Sum 41
    Nirvana
    Rolling Stones
    Green Day
    Sublime

    Esse tipo...

    pego uma SG ou uma Les Paul...?
    O formato da guitarra influe no som?
    Pq as duas são idênticas no resto...
    Qual vcs axam mais daora??


    Valeu gente!
    =D

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TrY tO sHuT mE uP
    eu prefiro Les Paul

    ana cris.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu prefiro a sg. :D

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    O formato da guitarra influe no som?
    creio que muito pouco, mas a Les Paul deve ter um pouquinho (mas bem pouco mesmo) de sustain a mais, mas bem se você é fã número 1 de AC/DC acho que você vai gostar da SG

    edit: tirei a ultima parte do posto porque tinha lido o titulo errado, li custom, invés ne special

    ana cris.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    eu quero um baixo gibson sg. *-*

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TrY tO sHuT mE uP
    rapaz n tem como tu juntar mais um pouco e pegar uma sx sg n? eh bem melhor em td e deve ser algo de no maximo 200 conto no mercado livre a special nova tah 600 e a sx tah +/- 700

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ana cris.
    eu quero um baixo gibson sg. *-*
    engraçado né, sabia que eu também? hauah, depois de ver os videos do Cream impossível não desejar um baixo Gibson SG

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TrY tO sHuT mE uP
    kra... a les paul tem um som mais gordo, tipo grave/médio bem característico.

    a sg tem o som mais magro e tals (vide AC/DC) valorizando medios.

    ae eh questão de gosto sonoro e visual

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    a sg tem o som mais magro e tals (vide AC/DC)

    a cara, ultimamente é que o Angus tá gostando de um som mais magrinho, afinal, o som tem que acompanhar o guitarrista =)
    depois escuta o álbum Let There Be Rock e me fala se continua achando magrinho, esse som "gordo" ou "magro" depende de vários fatores

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acho a SG mais bonita :P
    E melhor pra você que curte AC/DC
    Acho que a SX SG tem um custo benefício melhor, mas por mais que a SG Special da Epiphone seja de comensado, não é uma guitarra ruim! Mas por um pouco a mais você leva uma SX que é um pouco melhor!

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI

    magro não quer dizer ruim ;)

    só tava dizendo as frequencias mais caracteristicas de cada guitarra... que eh do conhecimento de quase todo mundo

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata
    mas mesmo assim não é magro assim não, a diferença é pouca, olha só como o timbre é "gordinho":



    TrY tO sHuT mE uP
    junta mais uma grana e pega uma Epiphone SG Custom, é o melhor conselho que eu posso te dar

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    dê uma olhada ai nas Epiphones SG:

    http://www.gibson.com/jp-jp/Divisions/Epiphone/Electric/SG/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TrY tO sHuT mE uP
    Não compre Epiphone Special de jeito nenhum; são de compensado.
    Compre uma Shelter SX SSG, além de mais barata, é mais bonita, mais bem acabada, algumas já vem com o "case", tem braço colado e são de madeira (basswood). Ou seja, são infinitamente melhores que as Epi Specials.
    Abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    Em vídeos a diferença é pouca.. tocando em uma é que você sente o poder do som gordo das les pauls e a agressividade do som cortante das SGs \m/

    até eu que nem acreditava muito nessa diferença fiquei abobado quando peguei uma lespa pela primeira vez na mão (e isso que era uma SX)
    pirei de vez com uma epiphone standard de um conhecido, som muito foda

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    As SX SGG são melhores mesmo, mas eu peguei uma numa loja aqui e o acabamento não era muito bom não, e as hardware me deixou a desejar, mas ela é realmente melhor pelo fato do braço colado (cuidados triplicados), e o compensado também não é isso tudo que os caras falam de ruim, ainda mais o bertola, que é luthier, ai tem antipatia por compensados, mas eles dão apenas características diferentes no som do instrumento e realmente se perde sustain...
    Eu também acho melhor você comprar a SG da Shelter, mas se VOCÊ quiser uma SG Special da Epiphone, EU também acho uma boa aquisição! Laminado não é esse lixo, pera ae!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    não sou muito confiante em pagar 600-700 reais por uma guitarra de compensado com acabamento porco heheh
    sou muito mais 700 reais por uma com acabamento razoável e madeira de verdade, além de muito mais bonita :)
    p.s: acabamento em guitarra chinesa é assim mesmo, vai da sorte... de vez em quando pega uma melhor, de vez em quando pega uma pior heheh
    mas epiphone special até hoje não toquei em nenhuma boa, nem dá vontade de testar elas (até porque a primeira coisa que os vendedores fazem é empurrar a epiphone special que tem encalhada na vitrine pra mim testar hahah)

    p.s: gosto é gosto, não vou contrariar sua opinião na questão do som, porque cada um é cada um..
    abraço

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é, se a grana é pouca: Shelter SX SSG
    se a grana tá legal: Epiphone Custom SG
    se você tá cagando dinheiro: Gibson SG

    é o que eu penso

    fora que as special são de compensado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Special SG ou Les Paul ?