White Lion - Bandas Lendarias Esquecidas

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/07


    Galera não comenta muito essa grande e esquecida banda aqui

    classicos como If My Mind Is Evil que tem um solo neo classico de arrepiar até os ultimos dos fios de cabelo , a melosa Broken heart , Till Death Do Us Part essa é linda ,Things Aren't What They Used to be que é uma demo linda e uma pena que não foi lançada , When The Children Cry que tem um solo exepcional tambem , Cherokee da versão Anthology que é toda dedilhada no violão ,

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Detalhe é meio glam e meio hard rock hahahah

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu curto essa banda, mas ela não chegou fazer muito sucesso nem lá no pais deles.

    O vocalista é muito bom, e o guitarrista é meio na linha EVH,Jake e lee, Sambora, muito bom tambem.

    billy ramone
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Procurarirei conhecer essa banda

    eusebio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu já ouvi um cover que eles fizeram do Golden Earring chamado "Radar Love". Procura no VocêTube.

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    Cara eu conheço sim, inclusive eu abrir um topico das bandas doas anos 80, e falei que o vitor brata era um puta guitarrista, que era uma puta banda, mas que do nada sumiu .... eu acredito que a tanto o White Lion como o XyZ sumiram pelo mesmo motivo .... os guitarristas tanto o vitor brata como o Marc Diglio, eram copias do EVH.

    Eu tenho quase todos os cd's do White Lion, e a impressão que dava era que o EVH resolveu fazer baladas, a mesma coisa o XyZ

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    E eu acho que foi isso que eles cabaram do nada .... eu acho que tem guitarristas que podem ser imitados e bem, malmsteen tem um monte, Vai tambem tem .... mas tem caras que não dá pra copiar ... pq por mais que o cara copie ... a origem vem e faz um troço louco e ai o cara não consegue acompanhar ... o EVH para mim é um desses casos ... EVH só EVH

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    caras não são copias do evh

    bratta nao pelo menos

    o cara tem uma tecnica de two hands impecável tanto no solo de If My Mind Is Evil que tem um solo neo clássico devastador e em vários solos ele tocava diversas técnicas mostrando ampla diversidade

    ele tinha mais influencia do randy rhoads que do evh
    comprovando que amava musica neo classica , metal e tecnicas como two hands e usava tecnicas do van hallen tambem , tecnicas do Sambora tambem

    a técnica dele era devastadora... nas demos e nos discos da serie de demos oficiais Anthology é notável o domínio dele com o instrumento ... um guitarrista completo

    uma prova que ele não era um clone do van hallen , ele nao usava muito delay e muito menos efeitos dinâmicos , usava a velha e boa distorção e overdrive raramente usando efeitos extras o demais era efeitos de estúdio ...

    se quiser que eu suba discos de bootleg me de add no msn

    há sim nao acabarao do nada , white lion lanço 4 cds e 2 um de Extras e live

    1988 Pride The Billboard 200 11
    1988 Fight To Survive (reissue) The Billboard 200 151
    1989 Big Game The Billboard 200 19
    1991 Mane Attraction The Billboard 200 61
    2006 Anthology 83-89

    e vão lançar um cd em 2008 uma pena que o bratta nao vai participar :(

    seedsofchaos@walla.com

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    A cara eu acho ele uma copia sim, eu baixei um show deles no japão e por diversas vezes era mesmo que ta vendo o EVH, principalmente nos taping's .... agora qdo eu digo que era um clone do EVH, tou falando em termos do eu ouço, não em termos de tecnicas, visto pq eu não entendo de tecnicas.

    Mas cara, qdo eu digo que eu acho ele um clone do EVH, não quero dizer que não gostava dele não, pelo contrario, achava e acho ele um puta guitarrista, inclusive eu tenho os

    Pride The Billboard / Big Game / Mane Attraction / e um Best off

    Se vc tiver oportunidade procure tambem o XYZ, no youtube tem poucas coisas deles, mas tem ..... e eles tem uns 3 ou 4 cd's (emule) .... vc vai ver uma semelhança grande entre eles

    Vitor brata e Marc Diglio tem mta coisa do EVH, eu acho que o Marc Diglio tem mais ainda, pq até o timbre é parecido.

    Mas eu acho duas putas bandas, tanto o White como o XyZ, dois excelentes vocalistas, a famosa cozinha super competente, e os dois guitarristas dois monstros.

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    Agora naquela epoca aconteciam algumas coisas meios estranhas, e uma dessas coisas são justamentes bandas como o White Lion, XyZ, skid row e tantas outras terem acabado.

    Falasquito
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    White Lion é uma banda muito boa, melhor que muita banda famosa por ai...

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falasquito

    Com certeza

    Schenker
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    Bom, o melhor deles é o "Main Attraction".

    O segundo disco deles foi composto integralmente no violão, quando foram para estúdio gravar as inversões que o Vito fazia ficaram uma grande merda com guitarra distorcida, ele teve que gravar todas as músicas com palm muting excessivo para melhorar um pouco, por isto o som daquele Cd (o que tem a capa branca, Wait, tem uma sonoridade tão "dark").

    e pensar que hoje o cara é motorista de táxi em Nova York . . .

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Schenker


    Serio!!!! .... aquele monstrinho é motorista de taxi????

    Bicho tem umas coisas que não dá pra entender, o vitor é mais um exemplo, de um cara que tem tudo para estorar numa carreira de musico e joga tudo pra alto.

    Um que não jogou tudo para o alto, mas é como se tivesse jogado é o Jake e lee ... o cara arrebentou no Ozzy, badlands ... e hoje fica participando de tributos e gravou um cd de blues a pouco tempo, um cd mto bom ... mas fica na dele ..

    De repente essa rotina de studios / shows / viagens, não seja lá essa maravilha toda

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Schenker

    Ou seja o cara se desencantou geral ... poderia não tá mais nessa de banda, mas sei lá, poderia tá ensinando, e se eu morasse lá e o vitor fosse professor com certeza eu iria querer fazer aula com o cara

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Schenker


    Cara, este site tem noticias do Vito

    http://www.answers.com/topic/vito-bratta?cat=technology

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Schenker

    Eu acho que no caso dele tá explicado a ausencia.

    1 - Pai ficou doente, e ao que parece ficou dependente dele
    2 - Machucou o pulso
    3 - 6 e 7 de abril de 07 ele se apresentou com white lion, eu andei vendo no you tube uns videos do white lion, mas sem ele.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Schenker
    esse bratta que virou taxista???

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    1) Vito's father suffered through a 5 year illness, and this required a large amount of personal time and commitment on Vito's part, both emotionally and financially.

    puta isso detona com qualquer um derrepende seu pai que é um cara prestativo , alegre e vivido fica com problemas na cabeça e fica la desligado mentalmente , deve minar com a cabeça de qualquer um .....


    2) In 1997 he injured his wrist while playing classical guitar and finds it painful to move his hand up and down the guitar neck; he manages to play nylon string guitars without too much discomfort. This injury seems to not be fully healed.


    mas que merda , o que ele mais curtia fazer que era tocar guitarra , causo uma lesão no pulso dele ....


    puts ta explicado :(
    melhoras pro vito ...

    Phyro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vito Bratta toca muito, é só ouvir When The Children Cry, ou Lady Of The Valey. O cara arrebenta na viola!!!! e na guita tb!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a White Lion - Bandas Lendarias Esquecidas