AJUDA qual guitarra escolher? pra hoje

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


JoeCruzGuitar

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogany-Electric- Guitar-103371357-i1149476.gc

http://cgi.ebay.com/New-USA-Gibson-Les-Paul-Studio-model-guitar_W0QQit emZ220174998372QQihZ012QQcategoryZ33040QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZVi ewItem#ebayphotohosting

essas guitarra são iguais só que com cores diferentes??

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


não sei

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


desculpa a insistencia! mas é que ainda nem tenho certeza se essas duas guitarras dos link do meu ultimo post são iguais! alguém pode me ajudar???

valeu.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
é a mesma :)

quando chegar a guita no brasil, posta uns trocentos sons, fotos, vídeos e tals /o/

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Só acho que a do Ebay não vai com case, dá uma verificada nisso!
às vezes vale mais a pena pegar a nova pelo guitar center que já vem com case...

TheJacks
Veterano
# nov/07
· votar


Também acho que são a mesma!

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


caramba!!!!!!!!! eu mandei um email pro cara mas acho que foi com a guitarra errada!!!!! :/

mandei com esse link dessa guitarra!

http://www.gibson.com/en%2Dus/Divisions/Gibson%20USA/Guitars/LesPaul/S tudios/Studio/

e na verdade eu pensei que era igual à essa:

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogany-Electric- Guitar-103371357-i1149476.gc

são guitarra diferentes não é verdade!!!???? as duas são Gibson Studio mas elas tem captadores diferentes!!!!!!!!! e a segunda me parece ser melhor!!!

vou ter que mandar outro email concertando a cagada! né verdade?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Gibson Les Paul Vintage Mahogany Electric Guitar, Faded Cherry

o que significa esse faded cherry???

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


ajuda ai por favor!! fosse um tópico com brigas estava jeio de gente reclamando! aqui eu sou tow querendo uma ajuda pra saber o que significa o faded cherry, é uma cor é???

Gibson Les Paul Vintage Mahogany Electric Guitar, Faded Cherry

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


É o tipo de pintura (mais barata). Olha fotos em sites gringos e ve se gosta.

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


então quer dizer que pode ter uma Gibson Les Paul Vintage Mahogany normal e uma Gibson Les Paul Vintage Mahogany Faded Cherry??

a faded cherry seria a pintura mais barata e a normal uma pintura melhor?!!!!

e essa pintura pode influenciar na qualidade do som da guitarra??

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Isso. Mas a vintage mahogany se nao me engano so tem no acabamento mais toscao mesmo. Por isso q eles chamam de "vintage" rs.

Mas tem faded brown ou algo parecido. Vc tem 2 opções: cereja tosco, ou marrom tosco.

To zoando a pintura, mas quase comprei uma dessa. Pelo que pesquisei, tem um som excelente. Um pouco diferente da les paul standard (mais gordo um "cadim"), mas de mesma "qualidade". Mas foram RELATOS, não toquei nela.

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
Mas tem faded brown ou algo parecido. Vc tem 2 opções: cereja tosco, ou marrom tosco.

:) fulerando com a guitarra que vou comprar! :/

ei mas então é preferível com pintura faded cherry ou qualquer outra do que ela vintage???

a pintura não irá influenciar no som de maneira alguma não né???

por que você desistiu de comprar?

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Nao sei te dizer se a pintura influencia. Eu não acho q tenha mto sentido, mas teve nego ai dizendo q percebe diferença... Vai saber?

Nao comprei essa pq essa eh a Les Paul mais simples. Enquanto que com um pouco mais eu podia comprar a Strato Deluxe... Comprei a deluxe.

Mas é porque eu já sabia que gostava de strato... Se você também gosta, as Fender's são muito melhor custo/benefício. Mas se o que vc quer é Les Paul, aí também não adianta comprar nem a melhor strato do mundo, não é mesmo?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

é!! pra mim só Les Paul!! :/ o que eu acho bom!!! :) mas você acha essa gibson uma boa guitarra?

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Cara, como eu te falei, não toquei nela. Tentei deixar isso bem claro qdo comentei, dizendo q eu vi reviews, relatos, etc. A pior coisa q tem eh falar sobre o q nao sabe.

No meu caso, eu pesquisei sobre ela, entao o q eu sei sao relatos de outras pessoas q tocaram e postaram suas opiniões.

Me pareceu ser uma excelente guitarra. Uma verdadeira Gibson, mas não A VERDADEIRA Les Paul (da Hellmann's rs). Então, como eu não tinha como testar, achei melhor não arriscar. Preferi ajuntar uma grana e, no futuro, quem sabe pegar uma Les Paul Standard. Mas tenho q testar mta guitarra ainda.

Novamente, dentro da minha PESQUISA (e não experiência), me parece q é a melhor Les Paul pelo preço. Se é isso q vc pode pagar, e o q vc quer é LP, vai nessa. Agora se uma SGzinha também te agrada, aí vc terá mais dúvidas pq uma standard se nao me engano ta na casa dos US$1200.

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Sharper

eu também vi relatos dizendo que era uma ótima guitarra e que tinha o som das Standards só que com um acabamento menos bem feito!!! eu vou nela mesmo!!! sim... os captadores das duas são os mesmos :D

SG eu acho até bunitim. mas num combina comigo não! :) tem que combinar comigo hhhh... se não, não rola aquele clima! :)

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Sei como é.

De onde vc é?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Paraíba! pq?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Algguém sabe quanto custa um captador Alnico V Burstbucker Pro Pickup aqui no Brasil??? e eles são realmente fodas?

Tico_McCready
Veterano
# nov/07
· votar


Slashfoda...

Procure a GIbson Les Paul Studio preta com hardware dourado...
Pode n ter o acabamento de uma Classic ou standard...

Mas é muito bonita e o som nem preciso comentar =P


aUuhauhaHU

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Tico_McCready
cara, mas num dizem que o hardware perde a cor com o tempo??!!!
você tem uma???

o som é muito foda???

Tico_McCready
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

Infelizmente tenho uma Ibanez GRX150 =/
Queria uma LP mas no momento ela está ótima pra mim pq toco muita coisa variada...

Eu queria juntar dinheiro pra pegar uma Studio dessa que falei.

Qto a perder a cor...
Quem sabe depois de uns 10 anos né?
Estamos falando de Gibson e não Epiphonezinha fuleira sabe?

Ano q vem vou ver se pego uma Black Beauty *-* usada com um amigo q virou baixista.

Se eu te passar meu e-mail vc me explica esse lance de importação?

TOh no site da Guitar Center =P

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Tico_McCready
Se eu te passar meu e-mail vc me explica esse lance de importação?

até explico concerteza! mas eu acho que o que eu sei, é o que todo mundo sabe! :) acho que o mínimo! :)

Tico_McCready
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

ticothetrue@gmail.com


É que toh olhando aki....
Pelos meus cálculos poderia deixar de pegar uma Black Beauty aki e pegar algo até melhor =O

Epipoca Standard tá U$299 - U$499

Tenho uma amiga nos EUA =B

Na Carolina do Norte vou ver se ano que vem ela pega algo e me manda...

Se ela me enviar pago muito imposto?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


imposto federal é 60% do valor da guitarra + valor do frete tudo em dollar!

como já disse um amigo à alguns posts atrás!

Tico_McCready
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

Desculpa n li tudo...

Então k-raleo!!!!!

U$300 + Sei lá do frete vamo botar U$70 + 60%

Se o frete for isso continua saindo mais barato do que os R$1900

Q a FOXTROT me pede por uma Epipoca Standard.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
Só curiosidade... Se fosse daqui perto (Rio) ia te pedir pra ver a guita qdo chegasse :)

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

vai demorar pra chegar! ainda tenho que vender alguns equipos meus pra depois encomendar! provavelmente vai ser assim!!

no caso de você querer ver algo mais detalhado, quando chegar eu posso tirar umas 4 ou 5 fotos de cada parte da guitarra com uma qualidade bem alta tipo uns 6 Mp ai daria até pra você bem melhor do que essas fotos da net!! lógico que não seria como o contato mas já seria bem melhor que essas fotos da net!

Tico_McCready
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

Velho me manda um e-mail aí...

Daki a + - 1h vou sair do trabalho e em casa só vou olhar às 22h + -.

Blz?


Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA qual guitarra escolher? pra hoje