Autor |
Mensagem |
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
pode ser pergunta "tonta"... resolvi essa pergunta por que gosto do modelo das Stratos, mas curto demais o som de uma Les Paul... tem Strato com som de Les Paul??? acho que a Variax faz isso, mas outra guitarra tem essa característica???
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# nov/07
· votar
Cara,tem os caps lace sensor,acho que tem uma variação de alguma cor deles que simula les paul,mas óbvio que num fica igual.Abraços.
|
Thedekai Veterano |
# nov/07
· votar
manda fazer uma strato de mogno com braço inteiriço e coloca humbuckers nela, é o mais proximo de uma les paul q vc vai conseguir com uma strato
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
bom saber que da pra faze esse "xaxo"!!!
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Thedekai eh isso ai!
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# nov/07
· votar
Ah,e dá pra fazer humbuckers com os caps lace sensor também.
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
beleza... é só pra saber por enquanto!!!
|
diego gr Veterano |
# nov/07
· votar
entao o formato da guitarra influencia no som da guitarra?
|
pacificpoker Veterano |
# nov/07
· votar
diego gr logico...se n... o som de um sg seria igual a de uma les paul
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
entao o formato da guitarra influencia no som da guitarra?
não sabia dessa!!!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
logico...se n... o som de um sg seria igual a de uma les paul
Não é bem por aí... Na verdade, a diferença no design não muda muito, o que a gente fala que muda pelo design é porque cada modelo tem uma certa quantidade de madeira, que dá uma certa ressonância e caracteriza o timbre de cada guitarra...
A diferença entra a Les Paul e a SG é mais devido à espessura do corpo de cada modelo, a Les Paul tem mais madeira do que a SG, e caracteriza um timbre mais "gordo", mais grave e até mesmo com agudos mais presentes do que a SG.
|
Raissamus Veterano |
# nov/07
· votar
zaqueu_grunge
A Les Paul também tem tampo, que a SG não tem, se eu não me engano.
|
diego gr Veterano |
# nov/07
· votar
e as telecaster tem quais caracteristicas de som?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
Raissamus sim, mas existem LPs sem tampo.. e acho que já vi algumas SGs custom com tampo, só que não carved top... a maior diferença é na espessora do corpo mesmo.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
diego gr tem som de telecaster :P
é bem característico, algo como um som de strato mais estalado ainda.
|
Tio Frank Veterano |
# nov/07
· votar
Ordem clássica de mais agudo e brilhante até o gordo e pesado:
Telecaster > Stratocaster > SG > Les Paul
Contando apenas os mais utilizados e nas suas configurações padrão de captação . Tele, 2 singles, Strato, 3 singles, SG, dois humbuckers, LP, dois humbuckers.
diego gr
|
Stratomania Veterano |
# nov/07
· votar
Tenha uma Strato E uma Les Paul...
Daí vc tem a guitarra mais antológica do mundo original e pra fazer sons mais pesados usa a Les Paul
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
entao o formato da guitarra influencia no som da guitarra
sim, mas o que mais influencia é o comprimento da escala ligado ao posicionamento dos captadores, afinal a corda vibra de diferentes formas ao longo da escala (existe um local, que se vc posicionar o captador, nao capta nada é como uma "zona morta")
|
MrStradlin Veterano |
# nov/07
· votar
pega alguma guitarra da PRS tem o formato parecido com as Strato e tem o som das Les Paul pra mim sao obras divinas as guitarras dessa marca um dia terei uma
|