Guitarra para comprar ate 900 reais

    Autor Mensagem
    andre2
    Veterano
    # nov/07


    Moçada não sei nada de guitarra, LEIGO 1000%, gostaria de saber de vocês onde seria um lugar legal para comprar (ltipo americanas.com.br, tem varias lá) e qual seria a melhor guitarra no valor de 900 (só tenho este dinheiro para guitarra) para um iniciante (eu)?

    Obrigado

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    andre2,

    não sou expert em guitarras, mas posso dizer uma coisa: dei sorte de ter pesquisado nas lojas aqui do centro de BH antes de comprar minha guita. Também ia comprar pela Americanas.com. Comprando aqui economizei mais de 300 reais, na mesma guitarra.

    Portanto, minha sugestão é: não compre pelas americanas.com, pois instrumentos lá são carérrimo, e você ainda paga o frete.

    A propósito: comprei uma SX GG1 STD (tipo les paul), excelente. Paguei R$ 840 há cerca de 3 meses.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    andre2
    Guitarra para comprar ate 900 reais
    as guitarras não podem comprar, e pra que vc vai comprar dinheiro?

    ta bom, eu páro... que estilo vc quer tocar? mora em q estado? já toca?

    andre2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: andre2
    · votar


    Eu não toco nada kkk, vou aprender a partir do ano que vem, em dezembro compro a guitarra, moro em BH Minas Gerais, quero tocar estilo u2, pop rock nacional, rock internacional, led zepellin, red hot, e variosoutors, quero uma guitarra neste valor que eu possa fazer uns sons bem legais!!!

    Tipo violão eu acho um trambolho aquilo kkkk, mas faz sons legais demais, quero uma guitarra bem legal sabe, nem pesada nem leve demais... coisa boa na faixa de 900 reais, falo isso de peso e design mas nem sei como funciona isso em guitarras... leigos são fodas rsrsrs

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A minha Jackson JDR eu paguei 850 pila, usada, mas tem as Cort que valem a pena e saem nesse preço soh que novas...

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Simonetti
    · votar


    andre2

    Cara, sua situação está idêntica à minha poucos meses atrás!

    Faça o seguinte: escolha um modelo, e vai lá nas loajs da Olegário Maciel, no centrão mesmo. Tem várias lojas de instrumentos musical, uma do lado da outra, a Serenata sendo a maior.

    Qualquer uma delas é MUITO mais barato do que a Americanas.com. A minha eu compre na "A Cor do Som".

    andre2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: andre2
    · votar


    O design e peso influenciam no som ou o pedal é que dá o som, pois quero uma guitarra que eu pegue e me sinta muito confortavel!

    Por exemplo, marcas de guitarras dão diiferença demais na guitarra como um todo?

    Mas eu leigo de tudo quanto é relacionado a guitarra posso ir nestas lojas que os vendedores sabem o que estão vendendo (guitarras e suas caracteristicas) ou é melhor ir comum cara que já toca guitarra e saca das marcas?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pega uma guitarra com ponte fixa, pra não ter nenhuma dor de cabeça: Simplesmente plugue e toque =)

    SX GG1 (A SX Les Paul)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65373624-guitarra-shelter-les-p aul-standard-com-case-mod-gg-1-std-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64980573-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65773414-guitarra-les-paul-sx-s helter-em-mogno-braco-colado-c-case-_JM

    SX SGG (SX SG)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62609473-guitarra-sx-sg-shelter -case-cabo-4-palhetas-loja-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64582735-guitarra-shelter-sx-sg -ltd-braco-colado-c-estojo-jacmusic-_JM

    Ou então, pegue uma Squier Standard!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65093290-guitarra-fender-squier -standard-series-_JM

    Não tenha medo de comprar produtos usados! Geralmente são melhores que os novos :)
    E deixe a estética de lado, também.. pra ter uma noção, a Parker Fly Classic tem o som mais bonito que eu já ouvi, e é a propósito a guitarra mais feia que já vi hahah

    E a propósito, você já reservou algum dinheiro pro seu amplificador?

    Abraços e boas compras!

    andre2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sim amlificador e pedal estão reservados.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O design e peso influenciam no som ou o pedal é que dá o som, pois quero uma guitarra que eu pegue e me sinta muito confortavel!
    Todos estes fatores influenciam no som. O som principal vem da guitarra, e sai pelo amplificador. Este conjunto é responsável por 90% do seu som. O resto vem dos pedais, que podem modificar esse som, e do seu jeito de tocar, que modifica - bastante - o som.

    Por exemplo, marcas de guitarras dão diiferença demais na guitarra como um todo?
    Depende do processo como foram fabricadas as guitarras..
    Normalmente, marcas mais consagradas fabricam instrumentos melhores.
    Mas preço não quer dizer qualidade! Existem guitarras de mil reais que perdem em qualidade para guitarras de 200 reais.

    Mas eu leigo de tudo quanto é relacionado a guitarra posso ir nestas lojas que os vendedores sabem o que estão vendendo (guitarras e suas caracteristicas) ou é melhor ir comum cara que já toca guitarra e saca das marcas?

    Se for com alguém que manja, o resultado pode ser muito melhor.

    Os vendedores procuram empurrar porcarias pra todo mundo, não é só pra leigo heheh
    Raramente o vendedor vai te empurrar alguma coisa com bom custo-benefício, a não ser que ele realmente entenda do que está falando...

    Pode perguntar a vontade, todos aqui teremos prazer em ajudar, e não se sinta perdido por ser leigo ainda, todos aqui um dia já fomos!
    Abraços

    andre2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho um primo que toca com a sandy e junior se chama guilherme eu vou ver se vou com ele nas lojas, ele poderá me ajudar com certeza!

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara eu recomendo a Squier standard ou Condor gx-50 tenho certeza que você não vai se arrepender de cxomprar nenuma delas,são duas stratos muito boas...
    Pra o que você vai tocar ta na cara que Strato é a melhor opção...

    Condor...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65315315-tarrachas-originais-gi bson-cromadas-les-paul-ou-sg-pmmh-010-_JM

    Squier...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64020628-guitarra-fender-squier -standard-stratocaster-ltd-deluxe-seri-_JM

    Amigo pode ir na fé em ambas guitarras que elas valem o preço e vão durar muuito até você sintir a necessidade de trocar de guitarra,eu toco a 1 ano e meio e agora to começaando a querer pegar umas dessas...

    Abraço

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só um cuidado com as Squiers:

    elas só valem a pena se for as STANDARD. Se for a California, FUJA!!! Fuja, corra, não pare de correr... corra como o Forrest Gump.

    Marcas boas nesta faixa (só sumarizando o que o pessoal já disse) de preço:

    SX
    Condor
    Cort
    Squier Standard
    Jackson
    Epiphone
    Yamaha
    Ibanez

    Algumas destas passam dos R$ 1.000, mas valem a pena, como algumas Ibanez. As 4 primeiras são as que têm melhor custo benefício até mil reais, porque as outras marcas começam a ficar boas a partir daí. A minha preferência, que testei várias antes de comprar a minha, é a SX GG1 STD.


    Não compre de jeito nenhum:
    - Michael
    - Gianinni
    - Squier California

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não compre de jeito nenhum:
    - Michael
    - Gianinni
    - Squier California


    É cara,não compre nenhuma dessas mesmo... não vale a pena

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    Foukez
    eu tenho uma giannini fodonaaa

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    andre2

    Cara, R$900 não é um investimento meio pesado pra quem tá começando? Você tem certeza de que vai aproveitar o equipamento? Imagina se você não gosta muito da coisa e resolve abandonar a guitarra depois de 3 meses, lá se vão 900 reais. Pra mim, investir assim logo de cara só se você tiver certeza de que vai aproveitar o equipamento durante algum tempo.

    Outra coisa, e o amplificador?

    andre2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: andre2
    · votar


    pois é vou ver isso direito mesmo Raissamus, posso comprar uma mais barata, sabe?! Mas o amplificador um primo meu falou que tem alguns que contem drive ja de distorção etc, nem precisa de pedal...

    Patys
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não compre de jeito nenhum:
    - Michael
    - Gianinni
    - Squier California


    esqueceram de colocar aquela que é nome de mulher, acho que é Jenifer.. e a tonante =)

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus
    Cara, R$900 não é um investimento meio pesado pra quem tá começando?

    andre2

    Cara, se vc tá com dúvida, tem que considerar algumas coias:
    1. Pegar uma guita merda so vai te deixar mais frustrado e com mais chances de desistir;
    2. Talvez seja bom pesar o preço de revenda, para o caso de vc desistir morrer em uns trocados, ao invés dos 900 contos.

    Com relação a preço de revenda, talvez valha mais a pena vc pegar uma boa usada, que vai te dar um som melhor e mais gosto em tocar e que se vc desistir, vai poder revender por um preço próximo.

    Nesse caso, não posso ajudar muito. Deixo para quem tá mais por dentro desse mercado pra deixar sugestões.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara ... clica no link abaixo e depois vai clicando em "seguinte" ... Vc terá várias opções de guitas nessa faixa que vc procura.


    http://lista.mercadolivre.com.br/_OrderId_PRICE*DESC_CategID_2987_Desd e_701

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Depende do som que vc curte...
    Eu particularmente, com essa grana compraria uma ESP :p
    mas vai de cada um...
    Mas se vc tah começando, eu diria pra investir num bom amp...
    e pesquisar bastante, pois numa mesma cidade, a diferença de preço entre uma loja e outra pode ser absurda.

    Xfactor2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Não se compra ESP com 900 reais...

    Xfactor2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Xfactor2
    · votar




    Post duplo.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Xfactor2
    eu estava me referindo as LTD's
    Desculpe o mal entendido xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para comprar ate 900 reais