E dificil tocar guita ???

    Autor Mensagem
    toddy
    Veterano
    # out/03


    Galera eu toco contra baixo a 8 meses e estou querendo tocar guitarra, pois sempre tive vontade de aprender, é muito dificil ???? meus amigos dizem que pelo tempo que eu toco baixo eu toco muito bem....pois gosto de treinar com dedicação.

    Abs.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh a mesma coisa com todos os intrumentos, logicxo q tem uns e outros q requerem uma maior percepçao, como violino, mas com treino e dedicaço eh possivel tokar qualquer coisa...ainda mais q vc jah toka bass, vai ter menos dificuldade de toka guita

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    meu baxista de ex-banda (q acabo a uma semana), toca a cerca de um ano e meio baixo e agora vai ih pra guita. ele nunca teve aula de baixo e ateh toca bm guita, pelo menos os riffs. eu comecei a poco guita e achu q naum seja dificil

    toddy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas por exemplo o baixo eu to acostumado a dedilhar, vou enfrentar dificuldade para utilizar a palheta ou e tranquilo o uso dela ??

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tem que aprender usar os efeitos...

    sem distorçao e os outros efeitos é quase um violao...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh, realmente tokar com palheta e com os dedos eh bem diferente, mas com esforço e treino vc domina ela tranquilo...oq vc vai precisar eh exercicio de palehtada alternada...tpw..faz o cromatismo e palheta pra cima e pra baixo...com o tempo vai melhorando

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    isso acostuma, quando eu sai do violão eu tb tocava com os dedos, me bati um monte, mas agora eu palheto certinho

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao acho q seja facil... se fosse todo mundo seria um satriani da vida :P

    no começo acho vc sente um poko de dificuldade pra fazer pestana, palhetar, trocar notas.. mas isso vc pega com o treino...

    no mais... eh treinar mesmo e escutar muita musica eu acho... e se possivel varios tipow de musica nao soh um tipo...

    Vega
    Veterano
    # out/03
    · votar


    uma coisa eu posso te assegurar, sabendo tocar 1 instrumento fica muito mais facil aprender outro...exemplo...eu aprendi piano sozinho...demorei mto...aprendi a teoria tbem sozinho...demorei....qdo eu fui tentar tocar violão eu aprendi muuuito mais rápido...

    partido do bass, em 4 meses vc toca bem guita...

    GuitarGata
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não é facil mas naum é dificil!
    se vc for tocar BASE Nossa facilimo, quando vc começar nos Solos entre Outras coisas como TEAORIA ai o bixo pega1
    mas se vc gosta tudo é feito com prazer!!!!!

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarGata
    nao eh assim tbm...facilimo fazer base...existe muita diferença entra um qualquer fazer uma base e uma base sendo bem feita...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/03
    · votar


    Depende do qto vc se dedica, acho q isso vale pra todos os instrumentos.

    Black_Guardian
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarGata
    naum eh verdade, eu por exerplo tem mais dificuldades em fazer bases com acordes fodas do q solo. e acho q ele tambem vai ter pois velocidade ele ja treinou no baixo e pelo q eu sei naum se usa mto acorde nesse instrumento

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    toddy
    guitarra é treino. só isso.

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    (...)é quase um violao...

    Na verdade, está muito longe de ser um violão. A única semelhança está na afinação. A técnica e a sonoridade são muito diferentes.

    toddy
    Difícil é Deus pecar. O resto depende só de duas coisas: vontade e dedicação. []s

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Toco Violão e creio que Guitarra seja mais difícil.
    Como disse o GuitarGata, a base é moleza. A grande questão, complexa, é o solo. E Guitarra sem solo não é Guitarra.
    Okei??
    Por isso ainda estou só no violão.
    T+

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Como disse um amigo meu,
    Violão e Guitarra são os instrumentos mais faceis de você aprender, embora sejam os mais dificeis de você dominar depois.

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu li uma frase mais ou menos parecida

    "Guitarra é o instrumento mais facil de tocar mal.."


    não lembro o autor...

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e fazer base não é facil coisa nenhuma... fazer C - F - G é facil... mas vai fazer umas bases tipo eddie van halen..

    ou aqueles acordes d mpb( leia-se tom jobim e cia, não to falando d tribalistas)

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Okei
    Depende da Base.
    Base com dissonate e tal, tipo Bossa Nova, realemtne é compolicado, mas solo é mais complicado ainda
    T+

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cassio
    nao necessarimente kra...vc acha q "solo" eh soh fazer trocentas notas em um segundo ?

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei lá, mas vejo os caras executar rapidamente e isso me parece extremametne complicado...

    rka
    Veterano
    # out/03
    · votar


    solo eh mais questao de tecnica... agora bases mais complicadas vc tem eh mais questao de estudo e tal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E dificil tocar guita ???