O que acham desta Ibanez?

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # nov/07


    O que acham da RG 321 ?? To vendendo minha Condor CLP2 pra catar uma dessa. Na época em q estava procurando pela Condor, testei uma natural, com a madeira meio avermelhada, linda linda, porém eu tava tão na nóia pela les paul da Condor q deixei de lado. Agora voltei atrás e decidi dar uma chance à Ibanez, hehehe

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    poxa, qdo a galera num tá afim de ajudar, não tem jeito...

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou te ajudar dandu um UP!

    Cysio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O que te fez desistir da CLP2 ? :~

    axleWs
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo

    cara, se não me engano, tem menos de 3 meses que vc comprou sua clp2, correto? é ruim assim?

    isso tá me cheirando a G.A.S.

    abraços

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    axleWs
    isso tá me cheirando a G.A.S.

    G.A.S. terminal, incorrigível, irreparável...


    Eu ficaria com a CLP2, mas eu sou suspeito pra falar, pois sou fã de lespas.

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MatheusFarage

    valeu! hauoehauouoae


    Cysio

    Eu uso mto o volume da guitarra. Não sabia q nas lespa os pots de volume são independentes, ou seja, tem um de volume pra qdo to usando o cap da ponte e outro pra qdo to usando o cap do braço. Se a chavinha tá no meio aí f*deu pq tenho q girar dois pots pra calar a guitarra.

    No mais eu curti ela. Tinha vendido minha LTD antes só por causa da micro-afinação, agora essa por causa dos pots... Estou na busca da guitarra perfeita, haouehuoaheauoehuoa


    axleWs

    Ela não é nem um pouco ruim, o q me desagradou (bastante) foi esse lance dos pots. To acostumado a girar um botãozinho ali a calar a guitarra na hora. Qdo to tocando no palco, direto faço confusão, batendo no pot errado. E como eu toco e canto, não me sobra cérebro pra pensar "se estou usando o cap do braço, devo girar o pot de baixo"... eu deço a mão no pot e quero q a guitarra fique muda! hauoehuaoeuoaehuohae

    O que seria G.A.S.?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    G.A.S = Gear Acquisition Syndrome
    Sindrome de Compra de Equipamentos.
    *muitas vezes o G significa Guitar.

    Cara, já pensou em modificar tua LP para ter um volume master ?
    (De repente usa o pot que "sobrou" para colocar um boost de volume ativo, ou simplemente, deixa desativado.)
    Mais fácil, mais barato, mais rápido e sem sustos de pegar uma guitarra que talvez tu não te adapte.

    É o que eu faria.

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gasoline

    Saquei. Eh que, se alguém leu meu tópico anterior, verá q, qdo fui comprar essa lespaul, testei uma ibanez RG321 e me amarrei nela. Mas tava tão na nóia q fui na condor mesmo.

    Não me arrependi pela guitarra em si, mais por esse lance q comentei. E tb pq, não sei se é defeito ou se é asim mesmo, tá dando mta microfonia nas distorções. Aí sempre fica me rondando "e se eu tivesse catado a Ibanez?"

    E isso q vc comentou eu faria num Luthier?

    Gostei da idéia...

    Apesar de q ainda to num conflito pois acho q curto mais as fat strato. A LTD q eu tinha eu amava, só vendi por causa da micro-afinação.

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tira um pot de tone...
    fik com 3 vol
    1 pra ponte
    1 pro braço
    e 1 caso queira calar a guitar inteira...

    e sobre a ibanez...eu axo ela...legalzinha...ia pegar ela por qto?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo
    Sim, pode ser feito no luthier (praticamente qualquer luthier, faz este serviço, barato (acredito que se toda a parte elétrica estiver ok, e imagino que esteja, dado o valor da guitarra, não deve chegar a 20 reais) mas depende do luthier).

    Mas se tu manjas de soldar, pode pegar o esquema elétrico da LP e modificar de acordo.

    Quanto a microfonia realmente não conheço a CLP2, mas tenta diminuir o ganho da distorção, se está usando, e tenta tocar mais longe do (e de preferência de costas para) amp. Normalmente resolve.

    Quanto ao teu gosto pessoal, ai realmente não posso opinar. Mas fica minha sugestão, caso queira resolver o problema de forma rápida e barata.



    mazellan
    Neste caso, seria necessário trocar um dos potênciometros. Já que normalmente se usa potênciometros de tipos e valores diferentes para tone e volume.
    O aumentaria o custo do serviço, porém não muito.

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan

    ce tá loko! por mim não tinha nem o tone, só 1 pot de volume e já era.

    se eu for catar, vai ser na faixa de 900 conto...




    Gasoline

    nem manjo de solda, mas é bom saber q tem essa alternativa. Ela tá anunciada no ml. Até tem um pessoal interessado, mas tão querendo q eu tire 50, 100 reais do preço dela, e eu já to fazendo um preço mto bom pelo fato dela ter apenas 3 meses de uso. Se por acaso ngm comprar acho q vou fazer esse esquema num luthier, e já aproveito pra ver se as microfonias tem alguma coisa a ver com problema elétrico.

    Eu já fiz de tudo pra tentar diminuir a microfonia, mas vira e mexe dá. Apesar de q eu to achando mais provável ser resultado do meu v-amp.

    O fato eh q eu percebi q eu curto mais as fat strato. Eu amava a LTD q eu tinha, só vendi por causa da micro-afinação. Só não compra outra LTD ponte fixa pq desvaloriza mto na revenda. Já a Ibanez é o "Gol" das guitarras populares, hehehe

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    crocodigo

    Troca mesmo, vale a pena... :)
    Difícil deve ser achar uma dessa RG321...

    Rifferman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo
    ja pensou em falar com um luthier antes?
    da pra fazer um volume geral e um tone geral,
    e deixar os pots e knobs pra manter a estetica
    ou ainda manda um volume geral, um tone geral, um kill switch e um pot pra explitar tudo,
    q acha?

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo
    Fica com ela, muda a parte eletrica igual ao que o Gasoline falou, porque tenho certeza que depois vc vai se arrepender, a LP é bem mais versátil, dá pra mandar de blues à Jazz, de Pop à Heavy.
    Fica com ela e depois põe um captador 496 no braço e um 500t na ponte, ela vai ficar fodástica.
    Eu tive uma Epiphone Standart e vendi pra pegar um Ibanez Japa, edição Ltda, me arrependi, a ibanez era excelente, mas era limitada.

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fábio Goll

    não encontro em qquer esquina, mas difícil difícil não é não... Na Teodoro tem.


    Rifferman

    não entendi a segunda opção. O q vc quis dizer com kill switch e explitar?

    two

    será??... kct... q dúvida!!! ahouehoauehouaheoah

    Planeduck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho uma RG321. Comprei faz umas duas semanas. Não é pintada... madeira envernizada, linda. O Shape dela não tem o que falar.. é IBANEZ né? Agora, os captadores dela são uma porcaria... Estou juntando dinheiro para colocar dois PAF PRO...

    COmprei ela por que a ponte é fixa.. eu tenho uma TAGIMA K1 com Floyd e já to de saco cheio de floyd...

    Vale a pena ter uma! Desde que esteja ciente de que terá que trocar os captadores.

    Somuchislost
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Somuchislost
    · votar


    Cara, dá uma verificada nos patchs hi-gain do teu V-Amp. Clica nas duas setinhas ao mesmo tempo, aperta no B e vai aparecer o número 1 (talvez 0 ) na tela, daí dá uma olhada se os pots do Gain e do Effects. Tem que deixar o effects zerado, com isso o do gain não precisa ir tão lá em cima pois ele adiciona MUITA microfonia.


    Dei uma editada aqui por que tinha ficada confuso.

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Adamo Morone

    eu tb, como disse, só vendi minha ltd por causa do floyd.. odeio floyd.

    a rg321 q vi era exatamente como a sua, natural, mto 10. Mas será q os captadores dela são piores q os da condor clp2?

    Qto vc pagou nela e onde comprou?


    Somuchislost

    meu, vou olhar isso. valeu pela dica!

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Uma solução que não é barata,mas é definitiva e futuramente aposto que você compraria,é um pedal de volume.

    ClaudioSF
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo

    A Ibanez é bem mais leve e versátil, porém você vai sentir uma puta saudade do sustain da Les Paul ...

    crocodigo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioSF

    será? eu nem reparo mto nessas coisas...

    Rifferman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não entendi a segunda opção. O q vc quis dizer com kill switch e explitar?
    Kill switch é uma chave, qndo ligada corta o som da guitarra,
    usada de maneira correta da pra fazer umas coisas bem legais,
    isso é algo q se faz com les paul por exemplo, deixar um cap com volume e o outro sem volume,
    veja tom morello, zakk, randy rhoads, etc.

    já splittar seria defasar ou tornar os caps singles e etc
    tem bastante sobre os dois assuntos na busca, da uma olhada depois la...............

    Planeduck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo
    Qto vc pagou nela e onde comprou?
    PAguei 1080 reais na Made In Brazil.

    Mas será q os captadores dela são piores q os da condor clp2?

    Não conheço esses captadores, mas os da Ibanez são terríveis... nem estou ensaiando com ela por enquanto... só vou começar a usá-la de verdade quando eu trocar os caps.... Talves eu esteja exagerando.. mas é que eu acostumei com a K1 que tem dois Seymours...

    eltorto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crocodigo
    Cara um conselho compra uma guitarra de homem essas RGS tão mais manjadas que qualquer outra coisa. todo mundo compra esse modelo. da uma olhada nas S são otimas guitarras.

    Planeduck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eltorto
    Cara um conselho compra uma guitarra de homem essas RGS tão mais manjadas que qualquer outra coisa. todo mundo compra esse modelo. da uma olhada nas S são otimas guitarras.

    Acho que isso é mais uma questão de gosto/estilo de cada um. POr exemplo, eu acho essas S "redondas" demais.

    eltorto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Adamo Morone
    Cara claro que tudo é questão de gosto mais tem otimas guitarras as unicas que sempre são citadas aqui no fórum são as RGS..
    Ta na hora de começar a ver tbm outras coisas.

    Planeduck
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Planeduck
    · votar


    eltorto
    Ta na hora de começar a ver tbm outras coisas.

    Isso também vai muito da idade e de a quanto tempo toca. No meu tempo o que era legal era ter uma Fender Strato.. foi meu sonho de consumo nos primeiros 7 anos de guitarra. Depois comecei a ver outras coisas...

    eltorto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Adamo Morone
    Sei la é apenas uma sugestão.

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Uma solução que não é barata,mas é definitiva e futuramente aposto que você compraria,é um pedal de volume. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham desta Ibanez?