Primeira guitarra (Cort, Ibanez ou Condor?)

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07


    Blza galera? Sou novo por aqui e esse é meu primeiro post. Estou começando agora a tocar guitarra. E vou adquirir meu primeiro equipamento. A forma como vou adquirir dentro dos possiveis será a seguinte: valor parcelado no cheque e preferencialmente sem juros. O valor final (com frete) não pretendo q passe da casa dos 800 a 1000. Eu quero comprar so a guitarra pq a principio devo usa-la no computador. Os efeitos não são perfeitos mais para quem ta começando e tem q economizar ta otimo. Encontrei numa loja umas opções de guitarra interessantes como uma Ibanez GRG, A Cort Viva Gold II, nessa faixa de preço mais a que mais me chamou a atenção foi essa Condor CG 590. Alguem ja tocou nela? O que me dizem da marca, da guitarra, do som, da ponte (principalmente), do timbre, tudo isso. Quero saber mais sobre ela. Minhas outras opções seriam, nessa loja (www.hendrixmusic.com.br), cort viva gold II (mais cara e sei la, ja toquei em uma e amei o som, porem não achei comodo), A condor rg 590 (a que mais me chamou a atenção), Ibanez grg 270 dx (tb bastante interessante mais me disseram q o floyd rose dela eh ruim), e uma tagima t735 (fora de mão pq eh strato e vou explicar pq).
    Meu estilo musica, ou o estilo pra qual a guitarra vai ser finalidade, seria metal e hard rock, metal mais puxado pra melodico, trash e heavy. Acho q a guitarra no modelo da condor tem mais a minha cara nesse estilo ou então a ibanez. Acho q fica fora de mão a strato pois faria falta a floyd rose e o hambucker. Porem eu curto um blues e poderia de vez em qdo fazer um som com meu mano q toca gaita. Ai a guitar precisa ter um bom som pra blues e pop tb. Eu não entendo muito de mexer com microafinação ainda mais tenho quem me ensine por aqui essa parte de regulagem e tals. Queria mesmo saber mais a respeito do som, timbre, principalmente dessa condor, que foi a que mais me agradou.
    Se alguem souber tb outra loja que tenha formas de pagamento legal (cheque) que tenha site e boas opçoes favor postar.
    E se faltou algum detalhe favor perguntar. Grato desde já!!!

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu axo q nessa faixa de 1000 reais naum tem nd mto melhor q a cort naum....\
    a condor deu uma melhorada....o esquema eh testar as duas

    mas eu iria de cort pela confiança na marca msm....

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O que mais ta pesando pra mim na condor é o formato do corpo. Não me adaptei muito bem a cort. Ja toquei em uma. Nada que com o tempo eu não acostume. Agora eu gostaria de saber opiniões exatamente pq não conheço quem tenha a condor e não poderei ir até são paulo testá-la.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas eu iria de cort pela confiança na marca msm....(x2)

    diego gr
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    Washburn X24 - R$650 caps H-H, floyd, 24 trastes, específica pra metal

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leo_Santarosa

    Cara, vc tem que testar as 3 guitarras, não adianta as pessoas falarem quais guitarras elas preferem, as marcas são legais, mas vc tem que saber qual melhor se adapta ao que vc gosta de tocar, suas pegadas, como vc irá se comprtar com guita.

    Acho que o melhor a se fazer, é testar todas as 3.

    Abraços

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas tu já toca ou vai aprender ainda?
    Pra quem ainda não sabe não tem essa de "testa e vê qual te agrada". Como que o cara vai perceber se é boa ou não?

    TDR_Vitango
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já viu a Cort EVL Z4?? Tá nessa faixa, é uma boa guitarra e parece ter mais ou menos seu estilo.

    Se tá começando, esquece qualquer coisa com floyd.. Só vai te dar dor de cabeça hehe.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    Se tá começando, esquece qualquer coisa com floyd.. Só vai te dar dor de cabeça hehe.
    por isso ja peguei minha washburn com ponte fixa, pra nao me incomodar
    até curto efeitos de alavanca, mas isso só depois que eu aprender a tocar alguma coisa, os "efeitinhos" deixo pra segundo plano

    Leo_Santarosa
    sério, mano, as washburns da série X (são várias) tão custando R$550 (só a x24 é mais cara) e são ótimas pra metal...dá uma olhada no mercadolivre e na americanas, que tem em 10x sem juros

    sugesto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Não é questão de ser boa ou não... é questão de ser boa para ele ou não. E ninguém tem como saber isso mais que ele mesmo.
    Acho que o colega Leo_Santarosa
    tem de testar as guitarras pensando:
    - no conforto
    - no timbre ( não precisa ser o mozart mello para diferenciar timbres )

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem pessoal... Antes de mais nada obrigado pela atenção que tão me dando hehehe. MAis como eu disse, nas guitarras que eu tinha preferencia, não queria uma strato pq apesar de ela ser pouco versatil, não tem muito poder pra tocar heavy metal nem melodico. Então... eu ja toco sim a algum tempo (tenho um violão e sempre toco nas guitarras de meus amigos, Meu vizinho tinha uma cort viva gold dessas e eu pegava emprestada direto). MAis não sou expert e tenho medo de falhar na hora da compra. A cort dele eh massa o som. Porem não eh confortavel. A Ibanez grg eu gradei mais a que toquei tava com ponte trocada pq o cara disse q a ponte da ibanez era muito ruim. A condor eh uma guitarra que tem meio o naipe da ibanez. Ai eu to sendo influenciado por isso, mais nunca toquei numa condor pq não conheço quem tenha.

    Eu não tenho como ir as lojas testar pq eu devo comprar pela net. As compras pelas bandas de ca estão com condições muito ruins. Na loja q eu citei, hendrix music, eu consigo dividir a guitar em até 15 vezes sem entrada e sem juros. Ai as melhores opções que me agradaram la foram essa cort viva gold (q eh a mais cara delas), a condor cg590 (90 conto a menos que a cort) e a ibanez grg (que ta no mesmo preço da condor). Eu desconfio que essa condor é melhor que a ibanez e acredito que seja sim o naipe da guitarra que eu to procurando. Mais queria saber se a ponte é boa como a da cort e a captação é interessante. Entenderam agora?

    Eu realmente terei minha primeira guitarra agora e posso me considerar leigo. Sei q seria muito melhor eu pegar uma com ponte fixa, sem microafinação e tals, mais eu não queria fazer isso agora e daki a 6 meses, 1 ano comprar uma nova guitarra. Prefiro daki a 1 ano pegar uma tagima t735 do que pegar agora e ficar com um gostinho no fundinho (ja toquei na tagima e achei muito muito massa porem agradei mais do som dela no blues e hard rock... acho que falto poder pra metal). E como eu disse... eu tenho quem me ajude com microafinação. Assim q ela chegar eu vo mandar prum luthier regular e depois vo curtir e aprender a fuçar.

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    Amigo, a pessoa nao precisa saber tocar, pra se adaptar a um braço de guitarra, ela tem ouvidos pra saber se aquele som agrada!!!

    ele tem que testar sim, cara! o mais certo é testar e ver o que ele sente ao comprar.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, me decidi, vou levar a cort viva gold na cor preta. Realmente é a melhor opção e aparentemente ela me agradou tb. Vlw e obrigdo pela atenção.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sugesto
    Charge
    mas quando eu toquei a minha guitarra no primeiro dia, achei o som dela fodástico, mas depois fui percebendo que não era tão bom assim....
    se a minha decisão fosse por escolher entre qual eu achasse mais confortável entre uma washburn e uma cort eu não saberia, porque nunca tinha tocado e não sabia "o que é confortável", saca?
    Pra quem nunca tocou guitarra, esse conselho de testar não funciona...

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    tudo bem, sua opnião! temos que respeita-la...

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    Como eu disse... ja toquei... ja tenho noção... tocada uns hardcore e tals... mais muito raro eu tentar solar. Comecei com essa para de solar depois que consegui tocar uma musica inteira a primeira vez que por um acaso foi uma musica do masterplan. Ai eu te digo que tenho uma noção e ja sei oq ue é uma guitarra confortavel, mais ainda não aprendi a distinguir um bom timbre. Toquei numa cort viva gold e não gostei muito do formato mais adorei a ibanez grg. Porem a cort, apesar de desconfortavel não é horrivel. Existe coisa pior... e eu ja experimentei. Eu consigo me adaptr sem problemas e reclamações hehehe

    Crazyman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Concordo com o diego gr, qndo toquei na minha antiga jennifer pela primeira vez, eu achei ela uma maravilha, nunca tinha tocado em outras guitarras, só no meu violão furreca! =P

    sugesto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    cara... se ele testar vários instrumentos,
    não vou dizer que vai ser possível ele identificar o "melhor",
    mas com certeza é possível perceber diferenças
    não em relação a acabamento, construção...

    mas perceber em qual o dedo desliza mais fácil pelo braço, uma outra que tem o som mais "forte" é possível perceber sim
    mas só testando várias guitarras tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira guitarra (Cort, Ibanez ou Condor?)