Autor |
Mensagem |
Kabelooo Veterano |
# nov/07
pessoal alguem pod medizer qual eh o calibre de corda q vem original nas guitarras 010 ou 009 ?
|
Icaro Camelo Veterano |
# nov/07
· votar
Geralmente vem com 0.09. Se for mudar para um calibre maior tem q dar uma regulada no tensor, já que vai aumentar a tensão, se for mudar pra menor pode deixar como está!
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
Kabelooo Cara, não existe "o padrão" já que o encordoamento leva em consideração, entre outras coisas, pra que gênero musical determinado modelo de guitarra está voltado. O mais comum, e não o padrão, é que as guitarras venham realmente com encordoamento 009 ou 010, mas não se prenda a isso já que existem, dentro de um mesmo tipo de encordoamento, diferenças entre as cordas que compõem estes encordoamentos (os chamados híbridos).
Icaro Camelo Se for mudar para um calibre maior tem q dar uma regulada no tensor, já que vai aumentar a tensão, se for mudar pra menor pode deixar como está! Na minha opinião, isto está parcialmente correto... É certo que se deve regular o tensor ao se mudar o calibre do encordoamento já que haverá aumento de tensão com cordas mais pesadas. Agora, é certo também que ao se mudar o encordoamento para um mais leve haverá uma diminuição da tensão e portanto, também se exigirá uma regulagem no tensor. A diferença é que num caso se aperta o tensor e noutro se solta o tensor, mas ambas as alterações demandam regulagem no tensor.
Valeu!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/07
· votar
Kabelooo Não existe. O que existe é vc comprar a guitarra e lavar IMEDIATAMENTE a um luthier pra a regulagem geral e a troca de cordas por 0.10. Abç
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07 · Editado por: Henrique S.
· votar
Até na troca de marca é bom dar uma regulada no tensor. A GHS por exemplo tem uns 3 tipos de "light" 0,09 dai a d'addario tem outro padrao, elixir outro e assim vai...
|
Kabelooo Veterano |
# nov/07
· votar
eh pq tenho uma memphis mg32 e naum sei com q calibre ela veio entao nao sei qual o calibre comprar
|
Sniper Veterano |
# nov/07
· votar
Kabelooo
memphis vem com 009
|
Kabelooo Veterano |
# nov/07
· votar
Sniper valew axei no mercado livre um kit de 3 encordoamento squier por 20 pila 009
axo q vo compra
|
mazellan Veterano |
# nov/07
· votar
Kabelooo troque por no min 0.10
Mauricio Luiz Bertola lavei minha guitar...ficou branquinha....hauhuahua zuera...erro ocorrem.. kbei de comprar uma schecter...coloquei cordas 0.11 em E sonzera msm.....
|
Diino Veterano |
# nov/07 · Editado por: Diino
· votar
eu uso .15
afinado em drop A# :)
peace! o/
|
Kabelooo Veterano |
# nov/07
· votar
mazellan eh q eu qria dexar o msmo calibre pra nao precisar regular entao tem q ser 009 msmo
|
Sharper Veterano |
# nov/07
· votar
A 9mm é mais perfurante, enquanto que da .40 pra cima tem mais stopping power :p
|