solo crazy train(comentem!)

    Autor Mensagem
    pepe300
    Veterano
    # nov/07


    e ai pessoal,sou novo no forum e fiz meu primeiro tópico!!!hehe

    bem,toco guitarra a uns 2 meses(antes disso eu tocava violão a uns 8 meses)fazendo as contas toco a um ano

    ja tinha tirado esse solo faz um mês eu acho,ai hoje tive a ideia de gravar e bota no youtube

    ai esta http://www.youtube.com/watch?v=Zzwh6WQ2Q0g comentem!

    eu usei uma guitarra memphis mg 32,meteoro nitrous drive 15 watts e uma pedaleira digitech rp50

    digam se gostaram do timbre.

    abraços

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bacana o lick de tapping no bend. (0:12)

    Nunca pensei em fazer esse lick dessa forma.
    Ou era na alavanca ou na mao mesmo (cromatico)



    No geral ta bacana.
    Trabalhe mais no tempo e tal.
    E apegada ainda nao ta legal.
    Mas pelo tempo que vc toca ta bonzao. Parabens

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu marcio,na verdade o lick do tapping no bend eu nem sabia como faze,olhei no guitar pro e não entendi nada

    depois eu mostrei pro meu professor e ele me ensino a faze.

    a pegada é verdade tenho que melhora,depois que eu vi o video tambem achei que faltava um feeling.

    mas valeu pelo comentario.comentem mais!!hehe

    abraços

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300
    cara rumo sempre a evolução...tipo tá sem pegada...o timbre tb num tá lá essas coisas...as frases ficaram meias sem conexão...melhora o tempo dos tappings parece fácil mas o dificil do ta´´ing é justamente o tempo...

    mas é assim mesmo sempre evoluir

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300
    porra cara, pelo tempo que tu toca tá muito bom, parabéns!!
    só o negócio é sincronizar o fraseado como o Rapha_krust...
    disse!
    o finalzinho ficou muito bom hahah, é a parte mais dificil do solo, mas voce fez muito bem!
    e tem que botar mais força nos dedos, fazer uns vibratos no solo!

    mas ta muito bom cara, continua assim hahah!

    Sniper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300

    cara, ta muito bom pelo tempo q vc toca

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300

    Vamos lá... você não toca guitarra há 2 meses nem aqui nem na China, seus dedos estão muito soltos para quem toca há tão pouco tempo.

    O solo está fora do tempo como já disseram, os bens não estão afinados e vibrato que é bom não existe.

    Mas você tocou bem, não vou negar mas a falta muito chão ainda.

    Se eu fosse você não colocaria vídeos no YOUTUBE por enquanto.

    Mas não desista... estude, treine... um dia você chega lá como todos nós estamos tentando.

    Abraço...

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    quando disse que eu toco a 2 meses eu quis dizer desde que eu ganhei minha guitarra,antes eu ja fazia aulas com a guitarra do meu professor.

    me desculpem se eu não especifiquei bem o tempo que eu toco.

    mas eu vou continuar estudando e melhorando.

    valeu pelas respostas.

    abraços

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300
    Primeiro, seja bem vindo.
    Sobre o vídeo gostaria de falar que foi uma boa execução. Vc fez o solo certinho e tudo mais...Acho que vc poderia ter posto um pouco masi de feeling e pegada, para deixar esse solo mais na sua cara, mudar um poucos os licks, mas para seu tempo está ótimo. Sobre o timbre, acho que agora está bom para vc. Aconselho vc explorar bem a sua pedaleira, assim vc conhece os efeitos e depois pode montar um set de pedais que nem eu fiz.
    Vá em frente que vc pode se tornar um bom guitarrista.

    VLW

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luis alexandre

    valeu pelo opinião,tambem acho que falta um feeling e pegada mais eu espero melhorar isso.

    vou tentar explorar mais a pedaleira,é que é meio chato e as vezes eu não tenho paciência.

    valeu pelas respostas.

    abraços

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300
    vou tentar explorar mais a pedaleira,é que é meio chato e as vezes eu não tenho paciência.
    Isso valerá a pena, pois seu timbre sairá daí e junto com sua pegada e feeling, acredite se quiser, mas GRANDE parte do timbre vem do guitarrista.

    Obs.: Quando vc quiser se referir a alguém, é só clicar no nome do usuário a esquerda, e ele aparece em negrito na caixa de texto!

    VLW

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luis alexandre

    vou ver se crio coragem e mecho na pedaleira hehe.

    tenho alguns presets legais que eu peguei da net,nunca tentei fazer criar um.

    mas agora eu vou porque é o único jeito de descobrir um timbre que me agrade.

    valeu pela dica do nome em negrito

    comentem mais sobre o video!!!

    abraços

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300

    Sem pegada, e cara, vo te falar a real, comece com uma música mais fácil, que tenha vibratos e bends bem trabalhados, mas que seja possível você fazer, treine essas músicas mais lentas, e daqui uns 6 meses treinando vibratos e bends volte a gravar essa música.
    Você vai perceber uma evolução significativa.

    Preste atenção nos tappings tbm, fazer tappings não eh só bater o dedinho ali e pronto, vc tem q pegar o tempo, comece treinando bem devagar, com o metronomo, e vá aumentando bem devagar...

    Boa sorte.

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Phantom Of Death

    valeu pela opinião e pelas dicas,mas que música você acha que iria me trazer um certo dominio sobre os bends e vibratos?

    sera que o tapping do eruption é um bom treino de tapping.

    valeu pelos comentarios.

    abraços

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300
    Pega alguns blues. E ouça música. MUITA música. Pegada é uma coisa que, na minha opinião, não dá pra treinar, vem com o tempo. Quanto ao vídeo, acho que já comentaram aqui tudo que eu poderia dizer.

    Boa sorte!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300

    valeu pela opinião e pelas dicas,mas que música você acha que iria me trazer um certo dominio sobre os bends e vibratos?

    Não sei, vejamos, o que tu curte?

    Eu iria indicar o solo de Smoke On The Water, vc ja deve saber decor, é só aprender e tentar deixar igualzinho (talvez não a alavancada, pela tua guita isso seria impossivel no momento).

    Eruption... bom... se vc treinar bem devagar...
    Mas pode treinar na Crazy Train mesmo, só pega um metronomo e coloca bem devagar, vai aumentando de 10 em 10 quando n tiver mais errando. Paciência e não se precipite!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pepe300

    Todo mundo já disse, né? Mas como elogio nunca é demais, segue:

    Cara, pelo tempo que você toca, está MUITO bom! Parabéns e continue treinando!

    pepe300
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu pessoal pelas dicas


    Wings_of_the_Night

    eu até escuto um blues de vez em quando,vou ver se tire alguma musica do steve ray vaughn ou outro blues.

    Phantom Of Death

    cara nunca tinha pensado no smoke on the water,o solo é bem legalzinho eu curto.

    novamente valeu pelas respostas,dicas e elogios.

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solo crazy train(comentem!)