Turbinar minha guitar RG 270 ou compra nova

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # nov/07


    E ai pessoal tudo bem, pesquisei antes em varios topicos e não achei algo que falasse exatamento do que eu preciso.
    tenho uma Gio ibanez rg270 e eu não gostaria de comprar uma
    nova. Por isso estou abrindo esse topico pra pedir dicas para melhorar minha guitar (ja tem 3 anos) . Aguitar ja não é boa e com essa idade ainda...
    quero mudar tudo pra melhorar..braço, captadores... o que for preciso..
    Eu sou evangelico e gosto de um som tipo ofina g3 e mais leves tbm...
    quem puder me ajudar estarei agradecido.
    abraços

    makumbator
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Marcelo R.

    vc já pensou em quais melhorias fazer? Levantou preços? Depois disso vc procura por guitarras melhores na mesma faixa de preço da reforma, e analisa se é melhor trocar por outra superior, ou melhorar essa.

    Quais os problemas dela? Braço está perfeito? Floyd funcionando?

    Na minha opinião talvez o melhor fosse comprar outra, mas tudo dependo do que vc quer mudar, quanto investir...

    EDIT:

    P.S. Já tive uma Gio RG270 e sei que realmente não é lá essas coisas, apesar de isso variar muito de unidade para unidade(a afinação na minha era péssima, e uso de alavanca era impossível, mesmo após regulada em luthier me parecia "dura" para tocar). Esperei bastante e troquei por uma Jackson DX 10 DFS Japonesa, e não me arrependo.

    Marcelo R.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara...é isso mesmo...
    mas eu to com dó de comprar outra..e deixar essa encostado...não compesa vender..por isso queria da uma ajeitada legal...
    e tabm sei que nao posso comprar a que quero agora..ai queria da um ajeitada nela...pelomenos a captação e da uma revisão em um luthier...
    tem ideia de captação legal...nao la tao caro pra nao perder depois.......
    abrços

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Marcelo R.

    A minha reclamação da minha antiga Gio nem era captação(era o melhor na guitarra, captadores decentes), o problema era a desafinação constante, a dureza e o fato de ter que tratar a ponte como fixa, pois fazer alavancada estava fora de cogitação...

    Não sei a sua, pois como disse, algumas unidades saem muito melhores que outras. Talvez vc consiga vender depois de comprar outra(nem que for para comprar 1 captador apenas com o dinheiro dela).

    Mas se vc quer pelo menor manter a dita cuja em um mínimo, olha essas captadores nacionais tipo Cabrera e Spanich(bons e baratos), acho que colocar captadores mais caros nela não vale a pena:

    http://www.captadores.com.br/

    Leve em um luthier e peça para regular tudo(braço, checar o nut, oitavas, altura de cordas, floyd, etc...). Aproveite e leve um encordoamento novo para ele colocar. Se for o caso de floyd muito ruim, vc também pode pedir para ele travar a ponte, tornando-a como se fosse uma ponte fixa.

    Marcelo R.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gostei da ideia..obrigado pela dica
    vou faze-lo.
    O problema da minha é um acabamentozim ruim, e na parte eletrica.
    A ponte ta bem dura, mas nao desafina nao...
    agora eu queria por uns captador legal e da um ajeitada nela...limpar o braço legal, trocar traste.
    Eu comprei um laney lv 200 recentemente ai como tava chiando com a guitar resolvir ver o que é...entendeu.ai pensei em trocar capitaçao..essa ai é show mesmo;? melhor que os da guitar?

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Marcelo R.

    Quando levar no Luthier pede para checar a parte elétrica também, pode ser algum problema(mas lembre-se que captadores single chiam naturalmente). Esses captadores que citei são melhores que esses genéricos das Gios e semelhantes, sem ser muito caros. Acho ideal no seu caso. Precisaria definir qual o melhor tipo de captador para o que vc pretende tocar(material, nível de saída, características sonoras, etc...)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Por favor, olhem o meu tópico "Regulagem da Edge III (ibanez rg370dxl, a mesma ponte da famosa rg350dx)"

    LukasF2001
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    tenho uma guitarra strinberg CLG 20, guitarra barata, 800 reais, gostei muito dela e queria trocar os captadores, eles sao H-S-S, eu quero colocar o malagoli custom 59 na ponte, e no meio e no braço quero colocar o malagoli custom blues, a minha dúvida é, vale a pena turbinar guitarra nessa faixa de preço? e minha segunda duvida, é, eu pagarei 600 nos caps e 800 na guita, ela vai sair pra mim por 1400, eu queria saber, se alem de valer a pena, essa guita com esses captadores, se comparam com uma guita que custa de 1500 á 2000 de fábrica, porque vou investir em bons captadores, e as guitarras mais caras entre 1500 e 2000 nao vem com caps tao bons quantos esses q eu vou botar na minha guita. Enfim, se alguem puder tirar TODAS as minhas duvidas desse comentario, eu agradeço. abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinar minha guitar RG 270 ou compra nova