Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# nov/07
E ai pessoal tudo bem, pesquisei antes em varios topicos e não achei algo que falasse exatamento do que eu preciso. tenho uma Gio ibanez rg270 e eu não gostaria de comprar uma nova. Por isso estou abrindo esse topico pra pedir dicas para melhorar minha guitar (ja tem 3 anos) . Aguitar ja não é boa e com essa idade ainda... quero mudar tudo pra melhorar..braço, captadores... o que for preciso.. Eu sou evangelico e gosto de um som tipo ofina g3 e mais leves tbm... quem puder me ajudar estarei agradecido. abraços
|
makumbator Moderador
|
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar
Marcelo R.
vc já pensou em quais melhorias fazer? Levantou preços? Depois disso vc procura por guitarras melhores na mesma faixa de preço da reforma, e analisa se é melhor trocar por outra superior, ou melhorar essa.
Quais os problemas dela? Braço está perfeito? Floyd funcionando?
Na minha opinião talvez o melhor fosse comprar outra, mas tudo dependo do que vc quer mudar, quanto investir...
EDIT:
P.S. Já tive uma Gio RG270 e sei que realmente não é lá essas coisas, apesar de isso variar muito de unidade para unidade(a afinação na minha era péssima, e uso de alavanca era impossível, mesmo após regulada em luthier me parecia "dura" para tocar). Esperei bastante e troquei por uma Jackson DX 10 DFS Japonesa, e não me arrependo.
|
Marcelo R. Veterano |
# nov/07
· votar
cara...é isso mesmo... mas eu to com dó de comprar outra..e deixar essa encostado...não compesa vender..por isso queria da uma ajeitada legal... e tabm sei que nao posso comprar a que quero agora..ai queria da um ajeitada nela...pelomenos a captação e da uma revisão em um luthier... tem ideia de captação legal...nao la tao caro pra nao perder depois....... abrços
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Marcelo R.
A minha reclamação da minha antiga Gio nem era captação(era o melhor na guitarra, captadores decentes), o problema era a desafinação constante, a dureza e o fato de ter que tratar a ponte como fixa, pois fazer alavancada estava fora de cogitação...
Não sei a sua, pois como disse, algumas unidades saem muito melhores que outras. Talvez vc consiga vender depois de comprar outra(nem que for para comprar 1 captador apenas com o dinheiro dela).
Mas se vc quer pelo menor manter a dita cuja em um mínimo, olha essas captadores nacionais tipo Cabrera e Spanich(bons e baratos), acho que colocar captadores mais caros nela não vale a pena:
http://www.captadores.com.br/
Leve em um luthier e peça para regular tudo(braço, checar o nut, oitavas, altura de cordas, floyd, etc...). Aproveite e leve um encordoamento novo para ele colocar. Se for o caso de floyd muito ruim, vc também pode pedir para ele travar a ponte, tornando-a como se fosse uma ponte fixa.
|
Marcelo R. Veterano |
# nov/07
· votar
Gostei da ideia..obrigado pela dica vou faze-lo. O problema da minha é um acabamentozim ruim, e na parte eletrica. A ponte ta bem dura, mas nao desafina nao... agora eu queria por uns captador legal e da um ajeitada nela...limpar o braço legal, trocar traste. Eu comprei um laney lv 200 recentemente ai como tava chiando com a guitar resolvir ver o que é...entendeu.ai pensei em trocar capitaçao..essa ai é show mesmo;? melhor que os da guitar?
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Marcelo R.
Quando levar no Luthier pede para checar a parte elétrica também, pode ser algum problema(mas lembre-se que captadores single chiam naturalmente). Esses captadores que citei são melhores que esses genéricos das Gios e semelhantes, sem ser muito caros. Acho ideal no seu caso. Precisaria definir qual o melhor tipo de captador para o que vc pretende tocar(material, nível de saída, características sonoras, etc...)
|
edilsonaragaojr Veterano |
# nov/07
· votar
Por favor, olhem o meu tópico "Regulagem da Edge III (ibanez rg370dxl, a mesma ponte da famosa rg350dx)"
|
LukasF2001 Membro Novato |
# jul/16
· votar
tenho uma guitarra strinberg CLG 20, guitarra barata, 800 reais, gostei muito dela e queria trocar os captadores, eles sao H-S-S, eu quero colocar o malagoli custom 59 na ponte, e no meio e no braço quero colocar o malagoli custom blues, a minha dúvida é, vale a pena turbinar guitarra nessa faixa de preço? e minha segunda duvida, é, eu pagarei 600 nos caps e 800 na guita, ela vai sair pra mim por 1400, eu queria saber, se alem de valer a pena, essa guita com esses captadores, se comparam com uma guita que custa de 1500 á 2000 de fábrica, porque vou investir em bons captadores, e as guitarras mais caras entre 1500 e 2000 nao vem com caps tao bons quantos esses q eu vou botar na minha guita. Enfim, se alguem puder tirar TODAS as minhas duvidas desse comentario, eu agradeço. abç
|