guitarra harmonico quando abafo.

    Autor Mensagem
    K3V1N
    Veterano
    # out/07 · Editado por: K3V1N


    e ai galera.

    a minha guita ta fazendo, ou melhor, sempre fez esse som chato de harmonico quando eu abafo... Isso acaba sujando tudo que eu toco, fica moh foda e feio...

    Comprei ela ha 1 ano mais ou menos, eh uma Washburn X-series.

    aqui eu gravei uns powerchord e umas notas tocadas sozinhas... podem perceber que logo depois de abafar sai o harmonico, formando tipo um feedback do que eu toco... horrivel

    http://rapidshare.com/files/66490591/gt.mp3.html

    ps: qualidade horrivel mesmo, mic de webcam ;/ mas soh para vcs sacarem o defeito ja ta valendo.

    suponho que seja problema no instrumento mesmo, nada a ver com aparelhos alheios, ja que eh o som do harmonico.

    alguem tem uma ideia do q seja?

    denier
    Veterano
    # out/07 · Editado por: denier
    · votar


    ve se na hora que tu abafa tu abafa direito !!!!

    Por que se tu abafar de leve concerteza vai sair o harmonico !!!
    )***

    edti nao ouvi o solo !

    nao sei
    Veterano
    # out/07 · Editado por: nao sei
    · votar


    Ah... isso não é harmonicos. As molas da sua ponte estão em ressonancia. Isso ja aconteceu comigo quando eu tinha uma strato. É só voce abrir a cavidade e colocar um pedaço de pano ou flanela em cima das molas para elas não vibrarem. Só faze isso resolve!

    Abraço.

    K3V1N
    Veterano
    # out/07 · Editado por: K3V1N
    · votar


    nao cara, eu abafo certo sim. Algumas casas fazem esse som, outras nao... ja toquei em outras guitarras e nao tenho esse problema. Portanto tenho certeza que o problema nao sou eu

    pra provar como o problema eh a guitarra, eu so tokei uns powerchod, e umas notinhas... nada de solo, soh tem 30 segs.

    nao sei
    Caramba, parece muito harmonico... ouvindo a gravaçao aqui eu ouço umas notas parece q to fazendo harmonico natural ate O_o

    Mas entao... trocar as molas resolve? Pq essa guita ta desafinando tambem, nas alavancadas... Ja to ha algum tempo pensando em troca as molas.

    Vo colocar um pano pra ver aki, vlw pela dica!

    Flws

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N

    faz o seguinte: vai na loja de materiais de construção e compra um tubo de plastico (aqueles moles e transparente) que caiba dentro da mola (leve a mola p vc medir!!)

    Depois, corta pedaços do tubo, coloca dentro da mola e coloca a mola no lugar!!

    PRONTO!!!! adeus barulho!!

    K3V1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    po, vlw galera

    nao sei
    deu certo essa de colocar o pano, nada de barulhinho chato xD
    soh uma, duas perguntas xD.

    1) Nao vai prejudicar em nada?
    2) Como vc descobriu isso?

    BaNdAiD
    Vlw pela dica. Essa do tubo, vc acha que tem alguma vantagem em relaçao ao pano ou da na msm?

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom saber !!!!!!!!!!

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    K3V1N
    Que bom que deu certo! E não prejudica não, eu usei por um bom tempo. E até vendi minha strato com o pano na cavidade hehe!
    Abraço

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah, eu descobri aqui no forum mesmo. Eu tinha feito a mesma pergunta que você, dai me deram esta dica.

    K3V1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nao sei

    eh, nao notei nada de ruim alem do paninho aparecendo nos buracos da tampa da cavidade HAUHA

    senti uma diferença no timbre, digamos que ficou mais seco... talvez pela falta dos "feedback" tenha ficado assim xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra harmonico quando abafo.